Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Móveis varonis é a aposta da Ipsilon Design

17 de novembro de 2014 0
ipsilon

os designers André Ramos, Altino Alexandre e Maurício Scoz.

Fui conhecer o estúdio Ipsilon Design, que reúne três amigos ex-colegas da faculdade que resolveram apostar numa produção própria voltada para o público masculino. Em pouco tempo, a primeira coleção já estava em vários ambientes das mostras de decoração, ganhava prêmio de design em SC e ocupava espaço na rede Tok Stok. Confira a entrevista que fiz com a turma e a gravação para o Missão Casa, hoje às 23h, na TVCOM.

ipsilon Cadeira Alpha - Cachorro

Cadeira Alpha

Qual tipo de móvel que o público masculino procura?

Acreditamos que o público masculino procura móveis que conversem mais com seus gostos, hobbies e atividades. Produtos que evidenciam mais a função ou os materiais, do que propriamente a forma. Acima de tudo, devem ser peças que fazem uma forte declaração, seja por sua inteligência, tecnologia ou material. Na primeira linha Ipsilon Design, nós procuramos despertar aquele sentimento intrínseco aos homens de materializar seus próprios objetos, através de produtos montáveis feitos a partir de um material inusitado… a chapa de aço.

Qual o conceito e características que identificam um móvel masculino? 

São conceitos que remetem ao universo masculino, como formas e cores usadas no segmento automotivo. Os principais materiais seriam o metal, couro e madeira. Cores com acabamento fosco e madeira ao natural, com acabamento no verniz.

Vocês acreditam que existe, de fato, essa diferenciação de gênero na escolha de produtos pra casa?

Nós sabemos que não necessariamente serão homens que se interessarão por nossos produtos, até porque a questão de gênero é muito mais abrangente hoje em dia. Porém, nós acreditamos sim, que as peças em si podem conversar melhor com um público do que com o outro, como em outros segmentos de mercado (vestuário, cosmético, acessórios). O importante é cobrir um gosto específico que, até então, não estava sendo suprido por nenhuma marca em especial; e ajudar os marmanjos que possuem uma certa independência na decoração de sua casa ou apartamento e adquirem produtos de design; principalmente solteiros ou divorciados.

Como vocês identificaram essa necessidade?

Essa necessidade foi identificada pela percepção no dia-a-dia dos sócios da Ipsilon, de que os serviços e produtos específicos para o público masculino estão aumentando exponencialmente. Como exemplo, temos barbearias que voltaram a ter aquele atendimento exclusivo de antigamente, com serviços de cuidado masculino. Empresas como a Old Spice, estão fazendo campanhas evidenciando essa tendência. É o culto à beleza masculina. E no segmento de decoração, um nicho que tradicionalmente é feminino, o público masculino não tinha nenhuma marca como referência. No mercado virtual, empresas com um nicho mais específico conseguem atingir ao seu público de uma forma mais rápida.

O que são formas varonis no conceito do grupo?

Nosso conceito de formas varonis são formas mais anguladas e com linhas mais retas, formas que evidenciam a função do produto, sem adornos desnecessários . Produtos mais sóbrios e simples. O varonil segundo a definição do dicionário é aquilo característico ou particular do homem, que possui muita energia, vigoroso e destemido; de uma forma indireta, pensamos que os produtos Ipsilon transmitem essas características ao público.

ipsilon Produtos em conjunto

Produtos da Ipsilon Design.

ipsilon Luminaria_M_conj

Luminária.

ipsilon Luminaria_G_conj

Luminária.

ipsilon cadeira_conj

Cadeira Alpha premiada no primeiro Prêmio D. Catarina.

ipsilon banqueta_conj

Banqueta.

Envie seu Comentário