Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2014

Guilherme Torres lança peças em corian na inauguração de loja em Balneário Camboriú

28 de novembro de 2014 0

Corian é um material muito presente nos projetos de interiores que apostam em produtos com alta tecnologia, que associam funcionalidade e estética. A matéria-prima é processada pela Infinita Superfícies, que se tornou referência em SC, inclusive como uma processadora premium da própria DuPont.  Depois de abrir loja própria em Florianópolis, no Shopping Casa e Design, a empresa com sede em Biguaçu abre novo endereço em Balneário Camboriú, um mercado movimentado no setor da construção e decoração.  A inauguração do showroom será nesta sexta-feira, 28 de novembro, a partir das 19h30min.

Além da abertura da segunda loja, a empresa aposta em fortes parcerias como a estabelecida com o arquiteto Guilherme Torres, nome que vem se destacando no cenário nacional. Em 2013, ele desenhou a mesa Fifties para o ambiente conceitual da Mostra Casa e Cia. A mesa de jantar Jet sela a parceria oficial hoje na inauguração da Infinita Concept, e integra a linha “Guilherme Torres Corian Limited Edition”.

Numa área de 194 metros quadrados, o projeto tem assinatura  do escritório Casadesign Interiores, dos designers Junior Schmitt e Salvio Moraes.

infinita

Mesa Fifties para o ambiente da Mostra casa e Cia, de 2013, toda em corian. Foto MCA Estúdio.

 

Perdeu a cobertura da Mostra Casa & Cia, assista aqui!

24 de novembro de 2014 0

Perdeu a cobertura do Prêmio Top 100, assista aqui!

24 de novembro de 2014 0

Cobertura do Prêmio TOP 100, da Revista Kaza, em Porto de Galinhas. Acompanhei um grupo de 5 escritórios de arquitetura de SC a convite do Shopping Casa e Design. Assista aqui!

Alex Colontonio em entrevista ao Missão Casa

24 de novembro de 2014 0

Entrevista com o jornalista Alex Colontonio durante o Prêmio TOP 100 da Revista Kaza, em Porto de Galinhas. A premiação tem parceria com o shopping Casa e Design.

Entrevista com Maarten Baas no prêmio TOP 100

24 de novembro de 2014 0

Entrevista com o designer holandes Maarten Baas na cobertura do Prêmio TOP 100 da Revista Kaza, em Porto de Galinhas, em parceria com o Shopping Casa & Design. Conversamos ainda com o empresário da A Lot Of Brasil, Pedro Franco.

Espaços compartilhados na Casa Bartlet

17 de novembro de 2014 0

Jovens arquitetos e um advogado decidiram compartilhar o mesmo espaço na casa batizada de Bartlet, referência a rua Benevenuta Bartlet James, no centro de Florianópolis. Cada qual com seu escritório, dividem ambientes comuns como a sala de reuniões, a copa, cozinha e o privilegiado jardim. A mudança para o novo endereço foi motivada pela relação com a área externa, a possibilidade de deitar na rede e cuidar das plantas.

Nós fomos conhecer esse espaço que traduz novas formar de trabalhar que valorizam a qualidade acima de tudo. A casa tem 50 anos e  é um charme, foi construída em tijolo maciço, sem vigamento nem pilares. Em 1990, passou por uma grande reforma comandada pelo arquiteto Sylvio Mantovani. A parede de cobogó é dessa época.

Assista a entrevista com o advogado Tiago Rodrigues e o arquiteto Bernardo Bahia hoje, às 23h, na TVCOM.

casa bartlet

Tiago Rodrigues e Bernardo Bahia.

casa bartlet 3

casa bartlet 7 casa bartlet 6 casa bartlet 5 casa bartlet 4 casa bartlet 2 casa bartlet 1

Móveis varonis é a aposta da Ipsilon Design

17 de novembro de 2014 0
ipsilon

os designers André Ramos, Altino Alexandre e Maurício Scoz.

Fui conhecer o estúdio Ipsilon Design, que reúne três amigos ex-colegas da faculdade que resolveram apostar numa produção própria voltada para o público masculino. Em pouco tempo, a primeira coleção já estava em vários ambientes das mostras de decoração, ganhava prêmio de design em SC e ocupava espaço na rede Tok Stok. Confira a entrevista que fiz com a turma e a gravação para o Missão Casa, hoje às 23h, na TVCOM.

ipsilon Cadeira Alpha - Cachorro

Cadeira Alpha

Qual tipo de móvel que o público masculino procura?

Acreditamos que o público masculino procura móveis que conversem mais com seus gostos, hobbies e atividades. Produtos que evidenciam mais a função ou os materiais, do que propriamente a forma. Acima de tudo, devem ser peças que fazem uma forte declaração, seja por sua inteligência, tecnologia ou material. Na primeira linha Ipsilon Design, nós procuramos despertar aquele sentimento intrínseco aos homens de materializar seus próprios objetos, através de produtos montáveis feitos a partir de um material inusitado… a chapa de aço.

Qual o conceito e características que identificam um móvel masculino? 

São conceitos que remetem ao universo masculino, como formas e cores usadas no segmento automotivo. Os principais materiais seriam o metal, couro e madeira. Cores com acabamento fosco e madeira ao natural, com acabamento no verniz.

Vocês acreditam que existe, de fato, essa diferenciação de gênero na escolha de produtos pra casa?

Nós sabemos que não necessariamente serão homens que se interessarão por nossos produtos, até porque a questão de gênero é muito mais abrangente hoje em dia. Porém, nós acreditamos sim, que as peças em si podem conversar melhor com um público do que com o outro, como em outros segmentos de mercado (vestuário, cosmético, acessórios). O importante é cobrir um gosto específico que, até então, não estava sendo suprido por nenhuma marca em especial; e ajudar os marmanjos que possuem uma certa independência na decoração de sua casa ou apartamento e adquirem produtos de design; principalmente solteiros ou divorciados.

Como vocês identificaram essa necessidade?

Essa necessidade foi identificada pela percepção no dia-a-dia dos sócios da Ipsilon, de que os serviços e produtos específicos para o público masculino estão aumentando exponencialmente. Como exemplo, temos barbearias que voltaram a ter aquele atendimento exclusivo de antigamente, com serviços de cuidado masculino. Empresas como a Old Spice, estão fazendo campanhas evidenciando essa tendência. É o culto à beleza masculina. E no segmento de decoração, um nicho que tradicionalmente é feminino, o público masculino não tinha nenhuma marca como referência. No mercado virtual, empresas com um nicho mais específico conseguem atingir ao seu público de uma forma mais rápida.

O que são formas varonis no conceito do grupo?

Nosso conceito de formas varonis são formas mais anguladas e com linhas mais retas, formas que evidenciam a função do produto, sem adornos desnecessários . Produtos mais sóbrios e simples. O varonil segundo a definição do dicionário é aquilo característico ou particular do homem, que possui muita energia, vigoroso e destemido; de uma forma indireta, pensamos que os produtos Ipsilon transmitem essas características ao público.

ipsilon Produtos em conjunto

Produtos da Ipsilon Design.

ipsilon Luminaria_M_conj

Luminária.

ipsilon Luminaria_G_conj

Luminária.

ipsilon cadeira_conj

Cadeira Alpha premiada no primeiro Prêmio D. Catarina.

ipsilon banqueta_conj

Banqueta.

Anos 60 são referência em mosaicos em mármore

14 de novembro de 2014 0

pietre

Toda a rebeldia dos anos 60 e o jeito tão peculiar daquela geração, que pôs fim a moda única e passou a se vestir de uma maneira cada vez mais ligada ao comportamento, misturando elementos do pop, do kitsch e do retrô, é revivida na linha Tre Colori de mosaicos em mármores, desenvolvidos pela empresa catarinense Pietre Colorate Revestimenti.

Utilizando materiais que misturam o branco, preto e marfim, o mosaico relembra a geometria que marcou a moda da década de 1960.  Os mosaicos podem ser aplicados em madeira, alvenaria, cerâmica, vidro, entre outros materiais. A linha Tre Colori é formada, por enquanto, por dois modelos e arremata detalhes em salas, hall e arquitetura comercial. Além desta edição inspirada nos sixties, outros oito lançamentos já estão disponíveis no mercado, com novos desenhos de mosaico feitos em  pedra e mármore.

A facilidade, limpeza e rapidez na hora de montar as peças é um dos diferenciais dos mosaicos desenvolvidos pela Pietre, pois o assentamento é feito com um silicone especial, desenvolvido pela própria empresa. Em média, um assentador aplica 20 metros quadrados em oito horas de trabalho. Outra vantagem dessa cola é que, sendo um material mais leve, a durabilidade do mosaico é maior e a retirada das peças é facilitada e com poucas perdas.

Sobre a Pietre Colorate - Especializada exclusivamente na produção de mosaicos em diversos materiais, como pedra, mármore e madeira, a Pietre Colorate tem em seu catálogo mais de 160 modelos diferentes. O trabalho artesanal facilita também o desenvolvimento de projetos personalizados. Os produtos Pietre Colorate Revestimenti já são comercializados em todo país, mas, como os mosaicos são feitos à mão, a empresa facilmente atende a projetos personalizados.

(Texto de Fabiana Henrique)

Site: www.pietrecolorate.com.br

pietre 77 TDN - Tre Colori

Exercício criativo no sítio

10 de novembro de 2014 0

Feliz. Essa palavra fala muito sobre a nova perspectiva do empresário Mário Jacques, que trocou a estressante rotina das agências de publicidade pela vida no sítio e o desenvolvimento de produtos ali mesmo, no cenário bucólico de Ratones, em Florianópolis. Inquieto, inventou duas empresas:  a Recorte Design, de comunicação visual, e a partir do olhar para as sobre de materiais, a To Take, onde exerce a criatividade na produção de objetos decorativos. Essa história de superação  - ele infartou antes de mudar de vida – e criatividade te conto hoje no Missão Casa, às 23h, na TVCOM.

mario jacques 5 mário jacques 5

mario jacques 6

Mário Jacques e eu no sítio em Ratones.

mário jacques 4

Retrofit recupera prédio Adolfo Zigelli

10 de novembro de 2014 0

Uma das pautas do programa de hoje, dia 10, às 23h na TVCOM, é o projeto de retrofit no prédio Adolfo Zigelli, no centro de Florianópolis – Adolfo Zigelli foi pioneiro do radiojornalismo em SC, morreu em um acidente aéreo em 1975. O projeto é da arquiteta Glaci Refosco, uma defensora das questões urbanas, cenário onde insere-se a recuperação de prédios antigos degradados.

Retrofit é um termo usado por profissionais da arquitetura e engenharia para definir o processo de atualização de instalações elétricas, hidráulicas e dar cara nova a velha construção, preservando a memória e recuperando economicamente edificações antigas. Mais do que uma reforma, o retrofit parte de uma análise dos aspectos históricos da edificação, incluindo os fatores sociais além dos funcionais e estéticos. Segundo Glaci, o prédio Adolfo Zigelli é um exemplo: com 30% de salas desocupadas antes da reforma,  hoje está 100% ocupado, as salas foram valorizadas, o perfil de alguns locatários mudou e a galeria de lojas ganhou segurança e movimento.

Saiba tudo sobre esse projeto hoje no Missão Casa.

ANTES

adolfo

Galeria antes da reforma.

DEPOIS

adolfo 2

Galeria depois do retrofit.

 

adolfo 5

DEPOIS

adolfo 6

 

adolfo 3

Prédio depois da reforma.