Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Orbitato promove oficina com designer de moda inglês

02 de dezembro de 2014 0
Julian Roberts4

Inglês Julian Roberts que vem ministrar oficina no Orbitato, em Pomerode.

O Orbitato –  Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design, sediado em Pomerode, irá realizar nos dias 9 e 10 de dezembro, oficina com o renomado estilista inglês Julian Roberts, que virá ao Brasil especialmente para demonstrar a técnica “Subtraction Cutting” que foi desenvolvida e ensinada por ele ao redor do mundo e pode ser usado para a criação de vestuário masculino e feminino, acessórios e produtos para interiores e exteriores.

O “Subtraction Cutting” é um método de “construção oca”  que consiste na subtração de corte, porque a forma resultante é criada pela remoção de tecido e não sua adição. Essa remoção cria um espaço para o corpo, mas também controla a forma quando o tecido cai em torno dele.

O método tem sido ensinado e demonstrado em mais de 17 países mundo afora e objetiva estimular o pensamento lateral, a experimentação e os riscos, com resultados finais, apresentando um método vital de construção para diversas áreas do design e das artes. O conceito é experimentar uma metodologia de corte que aposta na descoberta de outras técnicas, onde o erro acaba por ser também aproveitado para continuar a peça e onde são de alguma forma, banidas as regras matemáticas e as fórmulas de cálculo, para o corte do tecido.

A oficina também será ministrada pelo designer de moda na Escola da Cidade de São Paulo entre os dias 13 e 14 de dezembro. O Instituto Orbitato possui uma parceria com a escola, que é considerada uma das faculdades de arquitetura e urbanismo mais promissoras e inovadoras da América Latina. Possuindo uma proposta e uma filosofia completamente diferente das adotadas por outras faculdades de arquitetura e urbanismo no país e no mundo.

 

Julian Roberts

Estudou design de moda na Universidade de Northumbria em Newcastle, graduando-se em 1994 com menção honrosa; e um mestrado em design de moda masculina no Royal College of Art em Londres, graduando-se em 1996. Já desfilou 13 coleções femininas durante semanas de moda Londres e Paris 1998 e 2007, sob suas marcas Nothing Nothing, JULIANAND, Parc deS EXpositions e Tunnel Technique. Recebeu o cobiçado ‘New Generation Award “do Conselho Britânico de Moda em cinco ocasiões. Seu trabalho tem sido extensivamente destaque na imprensa em jornais como o The Telegraph, The Times, The Herald International & Tribune, The Evening Standard, Le Monde, The Observer e The Guardian; bem como em revistas como Vogue UK e França, iD, The Face, Nylon, Tanque, ELLE, SuperSuper, Surface, The Sunday Times Style, ICON e Blueprint. Atualmente Julian é tutor para a MA Mixed Media Textiles no Royal College of Art em Londres, e percorre o mundo ministrando palestras e masterclasses com especial foco em moda, design têxtil e de abordagens interdisciplinares de desenho, demonstrando a técnica do “Subtraction Cutting” e acumulando prêmios e menções honrosas.

Site: http://www.julianand.com

E mail: professorjulianroberts@btinternet.com

 

SERVIÇO

O que: Oficina “Subtraction Cutting” ministrada pelo designer de moda inglês Julian Roberts

Quando: 9 e 10 de dezembro (terça e quarta)

Onde:  Instituto Orbitato – Rua XV de Novembro, 426 Pomerode – SC

Horário: das 10h às 12h30 e das 14h às 17h

Quanto: Preço sob consulta Instituto Orbitato

INSTITUTO ORBITATO

Celaine Refosco: Diretora Criativa

E-mail: celainerefosco@gmail.com

Site Orbitato: http://www.orbitato.com.br

Telefone: 47 3395 0447 / 47 9158 0587

Interação e Comunicação Orbitato

Alex Girardi

E-mail: orbitato@orbitato.com.br

Telefone: 47 3395 0447 / 9759-0989

Escola da Cidade de São Paulo

Rua General Jardim, 65- Vila Buarque [metrô República]

Telefone: (11) 3258 8108

Site: http://escoladacidade.org

Envie seu Comentário