Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

300 Cosmo pretende provocar a experimentação

20 de fevereiro de 2015 0
9 - Entrada 300 Cosmo Beach Club

Fotos de Felipe Carneiro.

Uma das novidades no ramo do entretenimento neste verão 2015 foi a abertura do  300 Cosmo Beach Club, em  Jurerê Internacional, em Florianópolis. A casa manteve as mesmas características arquitetônicas e o interior do endereço em Porto Alegre no  300 Cosmo Dining Room, segmento de gastronomia. No ambiente externo, a proposta foi de experimentação. As cores não são usuais para restaurantes – especialmente os orientais. A ideia  foi  apostar no azul como cor de destaque, acompanhado do dourado e cinza. Considerando a praia e a ideia de que a casa abre ainda pela manhã, a cor na área externa é o branco. O projeto na Ilha é assinado pela arquiteta gaúcha Manuela Muller Beheregaray, responsável também pela arquitetura da casa em Porto Alegre.

O Brunch de Verão oferece almoços tardios e animados, com o clima de praia, além de  propor a fusão das gastronomias japonesa e peruana e que ganha ares ainda mais modernos sob o toque do chef Luis Yagui Yoshimoto.

A casa tem capacidade para 205 pessoas e está localizada numa área de 1000m² – são 400m² de área construída e um deck externo de 300m², à beira do mar, na Avenida dos Salmões, 1.232. Durante a temporada está aberto diariamente para o desjejum, brunch e dinner. Após o verão, a casa abrirá aos fins de semana.

Ambiente 300 Cosmo Beach Club - Foto Felipe Carneiro

A área externa tem ambientes para grupos de amigos, com bar assinado pela Moët Chandon. Uma bancada de sushi foi criada ao fundo do restaurante, virada para o deck externo com cobertura retrátil e vista para o mar, onde são preparados os pratos da cozinha oriental.

11 - Ambiente 300 Cosmo Beach Club

Detalhes – A entrada do restaurante se dá por um hall de 20m², decorado por painéis de marcenaria sob medida e objetos decorativos produzidos especialmente para o local. Junto à entrada principal ficam os lounges, com diferentes alturas de sofás e mesas. Duas poltronas Proust da Magis, trazidas com exclusividade da Itália, estão entre as sensações do 300 Cosmo de Jurerê Internacional. Releituras da “Poltrona di Proust” do designer Alessandro Mendini, as peças, uma laranja e a outra azul marinho, têm estilo romântico barroco. A poltrona original foi pintada à mão com infinitos pontos multicoloridos, com base na técnica do pontilhismo, baseada na obra do pintor francês Signac, e a partir de 1978 a peça viajou pelos principais museus do mundo.

 

Onde: Av. dos Salmões, 1.232, praia de Jurerê Internacional, Florianópolis/SC

Quando: diariamente a partir das 10h30 para desjejum (opções leves e tira-gostos gourmets à beira-mar), almoço a partir das 12h e Brunch de Verão a partir das 14h (opções como entradas peruanas, ensaladas, sushis, sashimis, frutos do mar, entradas e pratos Nikkei), e Dinner a partir das 21h com opções que vão da cozinha Nikkei a risotos e filés.

Contato e reservas: (48) 3364-9101 e contato@300jurereinternacional.com.br
Site: www.300jurereinternacional.com.br

 

10 - Ambiente 300 Cosmo Beach Club

Envie seu Comentário