Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2015

Especialista alemã em Design de Serviço realiza workshop na UDESC

24 de fevereiro de 2015 0

BirgitMager

O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe nos dias 3 e 4 de março a professora doutora Birgit Mager, referência mundial na área de Design de Serviço. Em sua vinda à Udesc, a professora da Köln International School of Design (KISD), instituição pertencente à Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, na Alemanha, ministrará o workshop “Design de Serviços e Fatores Humanos” - em inglês, sem tradução simultânea.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo e-mail design.ceart@udesc.br, para o qual se deve enviar nome completo e telefone de contato. Serão 70 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) e pelo Departamento de Design da Udesc Ceart. Mais informações no Departamento de Design, pelo e-mail design.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8321.

Sobre o Design de Serviço
De acordo com a Service Design Network, organização que conecta, em escala mundial, profissionais de design de serviços, acadêmicos, empresas e interessados na área, o “Design de Serviço é a atividade de planejamento e organização de pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço, a fim de melhorar a sua qualidade e a interação entre prestador de serviços e clientes”.
Dessa forma, segundo a organização, o objetivo da metodologia do Design de Serviço “é projetar de acordo com as necessidades dos clientes ou participantes, de modo que o serviço seja de fácil utilização, competitivo e relevante para os clientes”.

Sobre a ministrante
Desde 1995 Birgit Mager detém a primeira cadeira europeia para Design de Serviço na Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, na Alemanha. Suas inúmeras palestras, publicações e projetos têm apoiado fortemente a implementação de uma nova compreensão da função econômica, ecológica e social do design nos serviços.

Doutora em psicologia morfológica pela Universidade de Colônia, Birgit Mager tem palestrado e ensinado como professora visitante em diversos países, e realizou projetos em Design de Serviços em colaboração com empresas como Deutsche Bank, Siemens, Nokia, OMV, German Telekom, entre outras.

Catarinenses entre os vencedores da 6ª edição do programa de relacionamento da Docol

23 de fevereiro de 2015 0

Em março, nos dias 10 e 11, a Docol Metais Sanitários realizará o evento de premiação da 6ª edição do seu Programa de Relacionamento Maison Docol, em Joinville.  As catarinenses Eliane Bianchi Santos, de Joaçaba, Vanessa Roberta Schmidt, de Balneário Camboriú, e Jania Maria Pereira, de Jaraguá do Sul, foram as primeiras colocadas da região sul.

O prêmio contempla os ganhadores das Regiões Sul, Centro-Oeste/Norte, Nordeste, Sudeste e São Paulo.  Os vencedores serão premiados com viagens internacionais e experiências no parque industrial da marca.

Nesta edição, 44 profissionais e a estudante Leandra Carneiro, foram premiados com cursos, produtos Docol e experiências exclusivas, nas diferentes categorias do programa.

A Docol é a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, pioneira e líder no Brasil na fabricação de produtos que garantem o uso consciente da água. Está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 40 países.

©Cicero-Viegas 9252

Projeto de Vanessa Roberta Schmidt, de Balneário Camboriú., Foto de Cícero Viegas.

Blanc Concept Design 2898 ©Cicero-Viegas

Projeto da Vanessa Roberta Schmidt, de Balneário Camboriú.

IMG_2214_T

Vanessa Roberta Schmidt, de Balneário Camboriú.

Jania 01

Jania Maria Pereira, de Jaraguá do Sul.

01

Projeto de Jania Maria Pereira, de Jaraguá do Sul.

06

Projeto Jania Maria Pereira, de Jaraguá do Sul.

 

00110497

Eliane Bianchi Santos, de Joaçaba.

DSC_9124

Projeto de Eliane Bianchi Santos, de Joaçaba.

DSC_6051 (5)

Projeto de Eliane Bianchi Santos, de Joaçaba.

300 Cosmo pretende provocar a experimentação

20 de fevereiro de 2015 0
9 - Entrada 300 Cosmo Beach Club

Fotos de Felipe Carneiro.

Uma das novidades no ramo do entretenimento neste verão 2015 foi a abertura do  300 Cosmo Beach Club, em  Jurerê Internacional, em Florianópolis. A casa manteve as mesmas características arquitetônicas e o interior do endereço em Porto Alegre no  300 Cosmo Dining Room, segmento de gastronomia. No ambiente externo, a proposta foi de experimentação. As cores não são usuais para restaurantes – especialmente os orientais. A ideia  foi  apostar no azul como cor de destaque, acompanhado do dourado e cinza. Considerando a praia e a ideia de que a casa abre ainda pela manhã, a cor na área externa é o branco. O projeto na Ilha é assinado pela arquiteta gaúcha Manuela Muller Beheregaray, responsável também pela arquitetura da casa em Porto Alegre.

O Brunch de Verão oferece almoços tardios e animados, com o clima de praia, além de  propor a fusão das gastronomias japonesa e peruana e que ganha ares ainda mais modernos sob o toque do chef Luis Yagui Yoshimoto.

A casa tem capacidade para 205 pessoas e está localizada numa área de 1000m² – são 400m² de área construída e um deck externo de 300m², à beira do mar, na Avenida dos Salmões, 1.232. Durante a temporada está aberto diariamente para o desjejum, brunch e dinner. Após o verão, a casa abrirá aos fins de semana.

Ambiente 300 Cosmo Beach Club - Foto Felipe Carneiro

A área externa tem ambientes para grupos de amigos, com bar assinado pela Moët Chandon. Uma bancada de sushi foi criada ao fundo do restaurante, virada para o deck externo com cobertura retrátil e vista para o mar, onde são preparados os pratos da cozinha oriental.

11 - Ambiente 300 Cosmo Beach Club

Detalhes – A entrada do restaurante se dá por um hall de 20m², decorado por painéis de marcenaria sob medida e objetos decorativos produzidos especialmente para o local. Junto à entrada principal ficam os lounges, com diferentes alturas de sofás e mesas. Duas poltronas Proust da Magis, trazidas com exclusividade da Itália, estão entre as sensações do 300 Cosmo de Jurerê Internacional. Releituras da “Poltrona di Proust” do designer Alessandro Mendini, as peças, uma laranja e a outra azul marinho, têm estilo romântico barroco. A poltrona original foi pintada à mão com infinitos pontos multicoloridos, com base na técnica do pontilhismo, baseada na obra do pintor francês Signac, e a partir de 1978 a peça viajou pelos principais museus do mundo.

 

Onde: Av. dos Salmões, 1.232, praia de Jurerê Internacional, Florianópolis/SC

Quando: diariamente a partir das 10h30 para desjejum (opções leves e tira-gostos gourmets à beira-mar), almoço a partir das 12h e Brunch de Verão a partir das 14h (opções como entradas peruanas, ensaladas, sushis, sashimis, frutos do mar, entradas e pratos Nikkei), e Dinner a partir das 21h com opções que vão da cozinha Nikkei a risotos e filés.

Contato e reservas: (48) 3364-9101 e contato@300jurereinternacional.com.br
Site: www.300jurereinternacional.com.br

 

10 - Ambiente 300 Cosmo Beach Club

Brasil conquista 43 prêmios no conceituado iF Design Award

20 de fevereiro de 2015 2

Acessório arrojado, com formato multifacetado e irregular, onde o produto, através do módulo de 3 peças teladas, possibilita diferentes paginações. Da Portobello, design de Elizangela Moresco, Carlos Ivã Gramkow, Ivalete S. Vicentini, Stefano Galli.

mk27_casa redux_fernando guerra (3)

Casa Redux, projeto do escritório mk27. Foto Fernando Guerra.

Foi divulgada a lista de premiados do iF DESIGN AWARD 2015, um dos principais e mais conceituados prêmios de design do mundo, que acontece na Alemanha desde 1953. E o Brasil foi um dos grandes protagonistas este ano, conquistando 43 prêmios.  Entre os contemplados na categoria Arquitetura de Interiores,  o Studio MK27, de Marcio Kogan, com os projetos da Livraria CulturaCasa Redux e Casa P: o Ateliê Marko Brajovic, com a loja Camper; e Pedro Mendes da Rocha com a Exposição Oscar Niemeyer. Na disciplina de Divisão de Efêmeros, a loja Melissa é um dos destaques.

O júri internacional do iF DESIGN contou com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles os brasileiros Marcelo Rosenbaum e Gustavo Greco.

Mais informações nos sites www.ifdesign.de e www.cbd.org.br.

mediterraneo

Garrafa Mediterrâno, da Riva. Através de um sistema de tubos internos, a Riva desenvolveu um galheteiro que impede a fuga de óleo e de outros condimentos de cozinha. No momento em que o fluxo é interrompido, o líquido retorna para o recipiente através de uma pequena tubulação interna, atravessando a rolha sintética e retornando de volta ao seu lugar de origem, evitando desperdício e sujeira.

 

Melissa 2

Melissa, a primeira vista, pode ser considerada apenas um calçado de plástico, mas é muito mais. É um objeto de desejo. Para a Convenção de Vendas, o escritório de arquitetura Divisão de Efêmeros buscou referências nas delícias da cozinha. Afinal, uma das características da marca é seu cheirinho que dá vontade de comer, literalmente, o produto.

Melissa

Projeto da Divisão de Efêmeros para a Melissa, em Porto Alegre.

Melissa One By One, categoria Calçado.

SV_DZ14-Voler

Banco Doop é um projeto de alças com leitura dos anos 70 , que é um período de estudo do designer Ronald Scliar Sasson.

natura urbano agrupados com embalagem_por_mai14

#Urbano retrata um jovem que traz sua voz e seu manifesto através de expressões artísticas urbanas, como pichações. O conceito de embalagem é apresentar uma janela, uma lente, um painel de riquezas de arte urbana que acabam não valorizando na rotina diária.

 

mk27_livraria cultura_fernando guerra(55)

Projeto do escritórios de arquitetura mk27 para a Livraria Cultura (SP). Foto de Fernando Guerra.

Pocket 2

A Pocket House é uma casa dentro de um contêiner de 40 pés. Projeto do escritório Cristina Menezes Arquitetura e Decoração.

P House

Projeto da P House, mk27.

Pocket 3

 

 

 

Reconhecimento nacional ao design catarinense

19 de fevereiro de 2015 0

A 28ª edição do premio do Museu da Casa Brasileira teve 746 participações em oito categorias, de mobiliário a trabalhos escritos. Teve catarinenses entre os 33 premiados: os criativos da Ipsilon Design – Altino Cordeiro, Maurício Scoz e Andre Ramos, ficaram em segundo lugar, na categoria iluminação com a peça Charlie, e receberam menção honrosa com a cadeira Alpha, que também teve como ponto de partida a logística e a distribuição. Essa peça já havia sido premiada em concurso de design em SC. Ainda na categoria iluminação os pendentes Penn e Mush, de Jader Almeida, foram finalistas. E Jader foi vencedor com a mesa de jantar Bank, na categoria Mobiliário.As boas notícias não param por aí. O livro “Jader Almeida, a atemporalidade do desenho”, lançado em agosto deste ano pela editora C4 com texto de Adélia Borges, ficou entre os finalistas na categoria Trabalhos Escritos. O prêmio Museu da Casa Brasileira é realizado desde 1986.

mesa jader

Mesa de jantar Bank, de Jader Almeida.

ipsilon cadeira_conj

Cadeira Alpha, da Ipsilon.

ipsilon Luminaria_M_conj

Luminária Charlie, da Ipsilon Design.

 

 

 

Guia de decoração da revista Bamboo tem roteiro assinado pela arquiteta Juliana Pippi

13 de fevereiro de 2015 0

Foi lançada nesta semana o Guia de Decoração e do Anuário da revista Bamboo, em São Paulo e a arquiteta Juliana Pippi estreou nas páginas da publicação indicando o roteiro de lojas, pontos turísticos, gastronômicos e nomes destaque do design, moda e artesanato da região. A seleção  é formada pelas lojas Amazonia Móveis, Cama Pimenta, Empório da Cozinha, Ettore Design, Evviva Bertolini, Formus, Infinita Superfícies, Larco, Masotti, Portobello Shop Florianópolis, Roka e Sofistique.

​No dia 26 de fevereiro, no Carvalho Francês, Juliana reúne fornecedores parceiros para comemorar a participação no Guia de Decoração.

A Bamboo é uma revista  referência entre as publicações do segmento. O seu projeto gráfico lhe rendeu dois prêmios internacionais em 2014: o iF Communication Design Award (Alemanha) e o SND – Best of News Design (EUA).​

_MG_3779-Editado

Produção com fornecedores de Florianópolis. Foto: Mariana Boro.​