Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Tatiana Filomeno assume presidência da AsBEA-SC

30 de março de 2015 0

 

_MG_5454_FOTO MARIANA BORO

Tatiana Filomeno (D) e a sócia Andréa Hermes Silva, na AT Arquitetura. Foto de Mariana Boro durante lançamento do anuário ArqSC, da qual a dupla participa e a AsBEA é apoiadora.

Pela primeira vez a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, seção Santa Catarina (AsBEA/SC) terá uma presidente mulher. A arquiteta Tatiana Filomeno, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1998, assume no próximo dia 31 de março a presidência, em evento que marcará a posse da diretoria à frente da entidade até o fim de 2016. Será um happy hour para convidados na loja Bontempo, no centro de Florianópolis.

Especialista em arquitetura sustentável e bioclimática pela Unisul, a arquiteta faz parte da entidade desde 2011 e ocupava o cargo de vice-presidente Administrativo e Financeiro na gestão de Ricardo Fonseca, que terminou em 2014.  “Uma das propostas da nova gestão é investir na interiorização da AsBEA/SC, abrindo portas em outros municípios e ampliando as frentes de atuação”, diz Tatiana.

A primeira grande ação da nova diretoria será o road show ‘Bairros Industriais – Quais os benefícios sustentáveis, urbanísticos, sociais e econômicos para os municípios’, que ocorrerá no auditório da Sociesc, em Joinville, no norte do Estado, no dia 29 de abril.

Diretoria que toma posse no próximo dia 31 de março:

Presidente – Tatiana Filomeno, da AT Arquitetura

Vice-presidente de Comunicação e Cidadania – Eduard Wolfgang V. E. Nardi, da Nardi Ventura Arquitetos Associados

Vice-presidentes

Vice-presidente de Administrativo e Financeiro – Ana Luiza Trindade Trevisan, da Ana Trevisan Arquitetos Associados

Vice-presidente de Marketing e Eventos – Luiz Eduardo Dado de Andrade, da Arquidois Arquitetura e Interiores

Vice-presidente de Relações Institucionais – Henrique Pimont Berndt, da Pimont Arquitetura

 Suplentes

André Lima de Oliveira, do Studio Methafora

Luiz Fernando Zanoni, da AD Arquitetos Associados

 Conselho Deliberativo

Ricardo Martins da Fonseca, da Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura

Giovani Bonetti, da MarchettiBonetti + Arquitetos Associados

Ronaldo Matos Martins, da EA + Studio Arquitetura

Conselho Fiscal

Juliana Castro, da Jardins e Afins Arquitetura Paisagística

Maria Lúcia Mendes Gobbi, da Gobbi Arquitetos Associados

 

Perfil da arquiteta:

Tatiana Filomeno, arquiteta e urbanista (UFSC) especialista em arquitetura sustentável e bioclimática (Unisul), nascida e criada em Florianópolis.

Principais hobbys:

Praticar stand up paddle e estar com os amigos e a família. Adora ler blogs e publicações sobre viagens, música e gastronomia. “Estou sempre em busca da próxima aventura!”

Livros de cabeceira:

Apaixonada pela França, Tatiana está sempre lendo algo relacionado ao assunto. No momento a obra de cabeceira é ‘E foram todos para Paris’, do jornalista Sérgio Augusto. É uma espécie de guia de viagem onde ele faz um mapeamento da Paris dos anos 1920 e marca os lugares frequentados por Hemingway, Fitzgerald, Pablo Picasso e outros nomes memoráveis. “De vez em quando dou uma olhadinha no ‘Bistrôs de Paris’, de Alex Herzog, que tem várias dicas de restaurantes na cidade, separados por bairros e com fotos. Esse não sai da cabeceira. Outro que considero clássico é ‘Menino do Pijama Listrado’, de John Boyne, sobre a amizade verdadeira, independente de qualquer rotulação e classificação” diz Tatiana.

Envie seu Comentário