Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Missão Casa 10 anos apresenta novidades no programa de hoje

30 de março de 2015 2

mc_esboco

Esta segunda-feira começa com muitas novidades em relação ao programa. O Missão Casa completa 10 anos em 2015 e damos início efetivo a nova temporada com uma linguagem muito mais limpa, leve e simples, valorizando elementos que considero muito importantes na história da arquitetura brasileira: os cobogós ou elementos vazados. Sim, eles foram a nossa referência e inspiração para a nova identidade visual do programa, muito bem desenvolvido pelo competente designer Tiago Kawata. As cores partiram de uma paleta que mistura tons do lima ao cobalto, passando pelo esmeralda e turquesa. O resultado é uma cor sóbria e elegante. Já a letra assumiu um caráter moderno e reto da Bauhaus.

A linguagem é uma área que me instiga e a partir dessa temporada propomos novos olhares para o cenário da cidade e das casas. O protagonista é o morador e o profissional que traduziu seu jeito de morar, tudo conduzido pelos atores principais de forma suave e leve, solta, com cenas de improviso e bastidores.

Tudo isso só foi possível com a equipe super afinada do programa: o olhar atento do cinegrafista Marcos Felipe e da editora Thalita Franzoni, ambos da Cyco Vídeo.

O programa inédito é toda segunda-feira, às 23h, na TVCOM (canal 36 da NET).

IMG_3139

Editora Thalita Franzoni e designer gráfico Tiago Kawata em reunião do Missão Casa.

CONTEÚDO

Para o primeiro programa com nova identidade iremos apresentar duas casas monolíticas projetadas pelo arquiteto Marcos Martins; o escritório butique da arquiteta Roberta Zimmermann Buffon; e o espaço cultural O Sítio.

IMG_3058

Com arquiteto Marcos Martins, que nos conta sobre as duas casas monolíticas, uma delas ganhou menção honrosa no 2º Prêmio de Arquitetura Catarinense. 

IMG_3127

Conversa com a curadora Kamilla Nunes no O Sítio, um lugar de encontro, na Lagoa da Conceição.

 

IMG_3119

Com o arquiteto Marcos Frugoli, em conversa sobre a obra no O Sitio.

 

IMG_3123

Também conversamos com a arquiteta Denise Le Maitresobre O Sitio.

IMG_3114

Com a arquiteta Roberta Zimmermann Buffon que nos apresenta o seu novo escritório butique.

 

Comentários (2)

  • Lu de Moraes diz: 30 de março de 2015

    Bob, uma mulher que vive o processo e não se contenta com uma realidade pronta. Por isso, a conquista da sua linguagem está aí como fruto de tantos questionamentos, desconfortos e vontade de ir sempre mais fundo. Interessada sempre no outro. 10 anos é uma boa marca, segundo nosso professor Charles Watson, e os próximos 10 serão ainda mais incríveis. Pois vc não apenas avança, mas mergulha nas suas próprias referências para estabelecer links externos. E assim essa grande rede chamada Missão Casa, é a prova de sua dedicação. Parabéns e que continues com todas as perguntas e mais outras que irão surgir na sua bela e honesta caminhada.

Envie seu Comentário