Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Plantário e projetos residencial e corporativo no programa de hoje

13 de abril de 2015 0

Um túnel cenográfico envelopado de madeira Freijó cria o hall de entrada do apartamento que tem planta livre e por isso tornou-se um projeto desafiador para o arquiteto Marcelo Salum. Um dos desejos do proprietário, um advogado que mora sozinho, era ter um bar. As soluções super bacanas para esse projeto eu te mostro hoje às 23h, no Missão Casa, na TVCOM.

IMG_3541

IMG_3524

 

IMG_3532

 

 

O programa traz ainda um projeto corporativo para o novo prédio do Conselho Regional de Medicina. As arquitetas Helena Cristina Vieira e Marina Rizatti identificaram cada setor com mobiliário de tonalidades diferentes, unindo funcionalidade e estética no mobiliário da J.Ziliotto, loja parceria do escritório de arquitetura.

IMG_3160

Arquiteta Helena Cristina Vieira contando sobre o projeto do CRM.

E pra finalizar, eu mostro uma ideia interessante: o sonho de 3 engenheiros mecânicos, amigos da faculdade no RS, que  desenvolveram um produto para facilitar a rotina corrida de quem passa o dia inteiro fora de casa ou mora em espaços compactos. Com espírito empreendedor, eles criaram o plantário, um equipamento automatizado para o plantio de hortas em ambientes fechados. O eletrodoméstico recria o ambiente natural com ventiladores silenciosos para manter o ar interno ideal, irrigação controlada por bombas e sensores, e lâmpadas LED. O ambiente favorece o crescimento das plantas duas vezes mais rápido, segundo os engenheiros que levaram dois anos em pesquisas e experimentações. Basta distribuir as sementes nos vasos e ligar o aparelho na rede elétrica. O trio desenvolveu também um substrato orgânico próprio, mas pode-se usar terra comum.

IMG_3475

Bernardo Mattioda, um dos engenheiros que criou o Plantário.

Foto1

IMG_3477

Envie seu Comentário