Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Exposição "Cidades Metropolitanas" exibe projetos para áreas emblemáticas de Florianópolis

14 de abril de 2015 0

Do site da UFSC, compartilho esta exposição muito bacana para que a sociedade de um modo geral possa conhecer os projetos desenvolvidos para os espaços públicos de Florianópolis.

© Pipo Quint / Agecom / UFSC

Foto de Jair Quint.

“A exposição itinerante “Cidades Metropolitanas”, composta por projetos de arquitetura e desenho urbano elaborados para a cidade de Florianópolis, está na reitoria da UFSC até 30 de abril. A iniciativa é do Ateliê da Cidade, com apoio da prefeitura de Florianópolis e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU-SC).

O Auditório da Reitoria também irá receber o debate “A experiência do Atêlie da Cidade”, no dia 23 de abril, às 19 horas. O encontro discute a relação da arquitetura com a paisagem do lugar e sua inserção no campo da arte pública e a importância de um ateliê de desenho.

O evento apresenta publicamente alguns projetos desenvolvidos pelo Ateliê da Cidade para algumas áreas emblemáticas da capital catarinense. A exposição engloba também alguns projetos desenvolvidos pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) e alguns trabalhos de conclusão de curso da graduação de Arquitetura e Urbanismo da Unisul.Diversos painéis e maquetes físicas elaborados pelo Ateliê fazem parte da mostra, iniciada em novembro de 2014, no Museu Cruz e Souza, e que já passou pelo prédio da Prefeitura de Florianópolis e pela sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), localizada na Lagoa do Peri.

O Ateliê da Cidade associou diversos profissionais de arquitetura, acadêmicos e docentes da UFSC para discutirem e projetarem uma nova lógica de espaço público para Florianópolis”.

Envie seu Comentário