Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mostra Jovens Designers no Shopping Iguatemi

15 de maio de 2015 0
Poltrona Feijão com Arroz        Prêmio Tok&Stok - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Aluno: Gabriel Tanner Pasetti - Orientador: Christiane Ogg   Descrição: Poltrona para dois lugares que faz referência à cultura brasileira. Os arcos em madeira da estrutura podem ser cortados na mesma chapa, reduzindo o descarte de matéria-prima.

Poltrona Feijão com Arroz
Prêmio Tok&Stok
– Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
– Aluno: Gabriel Tanner Pasetti
– Orientador: Christiane Ogg
Descrição: Poltrona para dois lugares que faz referência à cultura brasileira. Os arcos em madeira da estrutura podem ser cortados na mesma chapa, reduzindo o descarte de matéria-prima.

Bicharada - Faculdades Integradas Interamericanas -Grupo Oswaldo Cruz - Aluna: Paula Ribeiro - Professor orientador: Annibal Montaldi   Descrição: Linha de móveis lúdicos educativos, com peças modulares que podem ser montadas e desmontadas com combinações distintas e com desenhos de bichos que podem ter várias configurações.

Bicharada – móveis lúdicos educativos, com peças modulares, com desenhos de bichos que podem ter várias configurações. Faculdades Integradas Interamericanas Grupo Oswaldo Cruz Aluna: Paula Ribeiro Professor orientador: Annibal Montaldi

 

Cadeira Compartilhar Prêmio Tok&Stok - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - Aluno: Danilo Fernandes Vitorino - Professor orientador: Itamar Ferreira da Silva   Descrição: Com sistema articulável, a cadeira se transforma em banco para duas pessoas ou em mesa. O revestimento tem sistema de zíper e pode ser retirado para facilitar a estocagem e transporte.

Cadeira Compartilhar
Prêmio Tok&Stok
- Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
- Aluno: Danilo Fernandes Vitorino
- Professor orientador: Itamar Ferreira da Silva
Descrição: Com sistema articulável, a cadeira se transforma em banco para duas pessoas ou em mesa. O revestimento tem sistema de zíper e pode ser retirado para facilitar a estocagem e transporte.

 

Depois de ser realizada em em São Paulo, com mais de 18 mil visitas, a mostra Jovens Designers chega a Florianópolis, em Santa Catarina. A exposição reúne 40 produtos e protótipos de 63 universitários de design de produto de todo o Brasil. Estão presentes na mostra os sete projetos mobiliários que acabam de retornar de Milão (Itália), após exposição no Salone Satellite 2015,o projeto vencedor do Prêmio Deca de Design Sustentável e o Troféu Destaque desta quinta edição.

Realizada entre 15 de maio e 12 de julho, no Shopping Iguatemi, a mostra é parte integrante da Bienal Brasileira de Design -cujo tema é “Design para todos”, e tem como intuito estimular a formação de novos talentos, difundir a cultura do design e contribuir para o desenvolvimento criativo. Para a exposição em Florianópolis, o projeto traz novidades: um aplicativo de celular que poderá ajudar o visitante a obter mais informações sobre cada produto.

Com realização da Origem Produções, patrocínio da Deca e apoio do Programa de Ação Cultural – ProAC, da Associação dos Designers de Produtos (ADP) e da Bienal Brasileira de Design, a 5ª Mostra Jovens Designers tem curadoria de Auresnede Pires Stephan e cenografia assinada pelo designer Sergio J. Matos.

Os 63 universitários selecionados vieram de 24 universidades, em 12 cidades e oito estados (Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Alguns já foram premiados por outras iniciativas, como Prêmio Design MCB, Salão Design Movelsul, Talento Volkswagen Design 2013 – SoapboxGran Prix, Prêmio Tok&Stok, Prêmio Sebrae Minas Design, Prêmio ABRE, Prêmio Idea Brasil, Prêmio Idea Brasil / EUA, Prêmio Alcoa de Inovação e Alumínio e Desafio de Design Odebrecht Braskem.

“Nossa metodologia de seleção foi avaliar projetos desenvolvidos entre os anos de 2011 e 2013, que fossem prioritariamente Trabalhos de Conclusão de Curso e/ou projetos que se destacaram como produção acadêmica de real contribuição, independente da série”, salienta o professor Auresnede Pires Stephan, presente desde a 1ª edição do projeto. “Foram também selecionados projetos vencedores das mais diversas premiações realizadas no território nacional, da categoria Estudante”.

A preocupação em atender às necessidades sociais, mais uma vez, tem papel de destaque. Serão apresentados projetos médico-hospitalares e do terceiro setor, pensados especialmente no contexto do nosso país, como cadeira de banho para crianças com paralisia cerebral, cama hospitalar que facilita a comunicação e sistema com bicos específicos em bolsas de soro que auxilia a identificar de forma rápida os medicamentos.

Sobre a mostra Jovens Designers

O comitê de seleção da 5ª Mostra Jovens Designers foi formado por Auresnede Pires Stephan (curador); Ana Lúcia de Lima Pontes Orlovitz, designer da Deca; Christian Ullmann, da iT Projetos; Levi Giradi, da Questto/Nó; Luciene Torres, superintendente do Centro Pernambucano de Design; Miriam Lerner, diretora geral do MCB; e Roselie Lemos, presidente do Centro Design Catarina e presidente executiva da Bienal Brasileira de Design /2015.

 5ª MostraJovens Designers (www.jovensdesigners.com.br)

Visitação: até 12 de julho

Ingressos: Entrada gratuita

 

Local: Shopping Iguatemi Florianópolis

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11 às 20h

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica – Florianópolis

MOD – MultifunctionalFurniture Prêmio Sebrae Minas Design   - Universidade do Estado de Minas Gerais - Aluno: Fernando Henrique Moraes Borges - Professor orientador: Igor Goular Toscano Rios

MOD – MultifunctionalFurniture
Prêmio Sebrae Minas Design
– Universidade do Estado de Minas Gerais
– Aluno: Fernando Henrique Moraes Borges
– Professor orientador: Igor Goular Toscano Rios

 

Camapuff Salão Design Móvel Sul   - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU - Alunas: AdrielaArcilio da Silva e Isabella Schiesari Pedrolo - Professor orientador: Sandro Ferraz   Descrição: Projetado para melhorar o aproveitamento de pequenos ambientes, com um simples desenrolar, dois confortáveis puffs tornam-se uma cama com capacidade para um adulto.

Camapuff
Salão Design Móvel Sul
– Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU
– Alunas: AdrielaArcilio da Silva e Isabella Schiesari Pedrolo
– Professor orientador: Sandro Ferraz
Descrição: Projetado para melhorar o aproveitamento de pequenos ambientes, com um simples desenrolar, dois confortáveis puffs tornam-se uma cama com capacidade para um adulto.

 

Cubo Totem Prêmio Tok&Stok - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp - Bauru) - Aluno: Felipe Estevan Ribeiro - Professor orientador: Tomás Queiroz Ferreira Barata   Descrição: Mobiliário com peças articuláveis que permitem diversos formatos de acordo com a necessidade do usuário.

Cubo Totem
Prêmio Tok&Stok
– Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp – Bauru)
– Aluno: Felipe Estevan Ribeiro
– Professor orientador: Tomás Queiroz Ferreira Barata
Descrição: Mobiliário com peças articuláveis que permitem diversos formatos de acordo com a necessidade do usuário.

Envie seu Comentário