Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Economia Criativa é o novo paradigma econômico

11 de junho de 2015 0
Crédito-Saulo-Tomé-2 (600 x 400)

Ana Carla Fonseca Reis irá falar sobre Economia Criativa na Pedra Branca. A economista tem artigo publicado no ArqSC, numa feliz parceria com o anuário. Foto Saulo Tomé.

Economia criativa é a bola da vez. Um assunto difícil de definir, e como diz a economista Ana Carla Fonseca Reis, “desde que surgiu, há pouco mais de 20 anos, já foi confundido com vários outros como economia solidária, colaborativa, economia da cultura. Nessa torre de Babel conceitual, o que se dilui é justamente o mais importante: a lógica que embasa o conceito de economia criativa como paradigma econômico para os tempos que vivemos”. Esse assunto tão instigante quando complexo será tema do Seminário Inovação e Sustentabilidade, na Pedra Branca, dia 11 de junho. A jornalista Natália Garcia, criadora do projeto Cidades para Pessoas, será outra palestrante no evento que integra a programação do Prêmio Personalidade de Vendas da ADVB/SC disputado por vários empresários catarinenses e vencido por Valério Gomes, presidente da Pedra Branca.

O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site  www.advbsc.com.br

AS PALESTRANTES

Ana Carla Fonseca Reis é economista, mestre em administração, doutora em urbanismo (tese pioneira em cidades criativas) pela USP, e administradora pública pela FGV/SP, com MBA pela Fundação Dom Cabral. Liderou projetos globais em marketing e inovação para empresas multinacionais, com base na América Latina, em Milão e em Londres. Autora e editora de vários livros referenciais, dentre os quais Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Prêmio Jabuti 2007 em economia, administração e negócios), Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento (2008) e Cidades Criativas, Soluções Inventivas – o Papel da Copa, das Olimpíadas e dos Museus Internacionais (2010). Consultora e palestrante internacional em 22 países e em cinco línguas, é assessora especial para a ONU, professora convidada de MBA da FGV/SP, curadora de congressos internacionais, membro da Associação Internacional de Economia da Cultura e da Associação Internacional de Desenvolvimento Urbano. É Sócia-Diretora da Garimpo de Soluções – economia, cultura & desenvolvimento, empresa de consultoria em economia criativa e cidades criativas.

 

Natália Garcia é jornalista especializada em planejamento urbano e criadora do projeto Cidades para Pessoas, idealizado em 2010. Tem como principal ferramenta de trabalho uma bicicleta dobrável, a Dora. No ano de 2011, Natália Garcia partiu para a primeira viagem e percorreu sete cidades europeias (Amsterdam, Copenhague, Friburgo, Londres, Lyon, Paris e Estrasburgo), entrevistando urbanistas, gestores públicos e líderes de movimentos de engajamento cívico. De volta ao Brasil, ministrou mais de 20 palestras em cidades para disseminar as ideias apuradas pelo projeto.

 

SERVIÇO

O que – Prêmio Personalidade de vendas ADVB/SC 2015

Quando – 11 de junho de 2015

Onde – Passeio Pedra Branca, em Palhoça.

 

PROGRAMAÇÃO

10h30 – Recepção

11h – Fórum das Personalidades de Vendas ADVB/SC – “Perspectivas e Tendências do Mercado Brasileiro” (para convidados)

12h30 às 13h30 – Almoço e Premiação Personalidade de Vendas ADVB/SC 2015 (para convidados)

Local -  Costelaria Ponta d´Agulha – Passeio Pedra Branca

 

14h15 – Seminário Inovação e Sustentabilidade (aberto ao público, com inscrições pelo www.advbsc.com.br, limitadas a 250 lugares)

Local -  Praça Coberta do Passeio Pedra Branca

 

*Palestra Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa e urbanismo sustentável – “Cidades Criativas – de conceito charmoso a prática possível”.

 

*Palestra Natália Garcia, jornalista especializada em planejamento urbano – “Cidades para Pessoas”
16h – Encerramento

 

Envie seu Comentário