Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

'Modernos & Eternos 2' abre hoje em São Paulo

18 de junho de 2015 0

Sob o comando da designer de interiores Maria di Pace, o di Pace Arte & Design – espaço cultural dedicado a exposições, palestras e eventos culturais em geral – abre as portas para a segunda edição da mostra ‘Modernos & Eternos’ que ocorre entre os dias 18 e 28 de junho. Com direção geral de Maria e curadoria de Sergio Zobaran, a mostra que utiliza móveis de lojas vintage e antiquários, além de peças contemporâneas, inclusive autorais, tem todos os seus itens à venda, entre mobiliário e objetos. E faz uma justa homenagem aos designers de tecidos Attilio Baschera e Gregorio Kramer, ícones da decoração no país.

Para a edição deste ano, Maria e Zobaran convidaram nove escritórios de arquitetura e design de interiores da cidade e do País – há representantes de Brasília, Salvador e Porto Alegre -, que se integram na grande área expositiva do di Pace. São eles: Luiz Otávio Debeus, que vai montar a homenagem a Attilio e Gregorio com peças de Juliana Benfatti. Os demais ambientes serão: de Henrique Steyer para Espaço Cardeal; Samuel Lamas para Artemobília; Diego Revollo para Ana Luiza Wawelberg; Marcela Penteado e Kika Mattos para Legado Arte; Studio Nóbrega com Triplex Arquitetura; Suite Arquitetura para Loja Téo, e Marcelo Borges e Arthur Athayde para MA Interiores. A arquiteta-paisagista Heloisa Botelho Caparica assina a área externa com plantas, além de móveis contemporâneos da Casual. Os ambientes têm livre criação, contam ainda com revestimentos e acessórios contemporâneos de grandes marcas.

Um dos objetivos da mostra é familiarizar os jovens arquitetos com a história do mobiliário vintage e antigo e, ao mesmo tempo, incentivar a misturá-lo ao que há de contemporâneo em decoração.

Na primeira edição da ‘Modernos & Eternos’, que aconteceu em novembro em 2014, a mostra recebeu mais de 2 mil pessoas nos cinco dias de exposição. “A estreia de Modernos & Eternos foi tão bacana que tivemos que antecipar a edição deste ano para junho, integrando-se assim ao calendário da decoração de São Paulo, que recebe nesta época um número enorme de profissionais do Brasil todo e de muitos países vizinhos. Além disso, aumentamos a mostra de cinco para 12 dias, assim conseguimos atender melhor o público e dar oportunidade aos visitantes que vem de fora conhecer melhor o trabalho dos nossos arquitetos e designers de interiores”, comemora Maria di Pace, diretora geral da mostra, e proprietária da di Pace Arte & Design e do site EYE4DESIGN.

Serviço:
Exposição: ‘Modernos & Eternos 2’
Curadoria: Sergio Zobaran
Direção Geral: Maria di Pace
Estreia: dia 18 de junho, quinta-feira, às 12h – Até: 28/06/2015
Local: di Pace Arte & Design
Endereço: Rua Dr. Clovis de Oliveira, 450 – Morumbi/SP – (11) 3722-0477
Horários de visitação: Segunda a sexta das 12h às 20h30 horas e sábados e domingos das 12h às 20h. Estacionamento c/ vallet no local / acesso p/ deficientes / indicação de idade: livre
Site:www.dipaceartedesign.com.br
Ingressos: 20,00 e R$10,00 para estudantes e idosos

modernos e eternos 1

MARCELA PENTEADO E KIKA MATTOS PARA LEGADO ARTE – OFFICE CONTEMPORÂNEO: O ambiente mistura conceitos antigos e modernos, utilizando mobiliário brasileiro em jacarandá, estantes em aço de própria autoria, paredes revestidas em espelho e obras de arte como a boa fotografia. Essa mescla de elementos deixa o espaço de entrada da mostra aconchegante e sofisticado.

modernos e eternos 2

LUIZ OTAVIO DEBEUS PARA JULIANA BENFATTI – BIBLIOTECA ATTILIO E GREGORIO: Mais jovem, Luiz Otavio Debeus estudava sobre decoração na biblioteca da loja Larmod, a primeira marca de Attilio Baschera e Gregorio Kramer. Hoje ele usa esta referência para criar o lounge em homenagem à dupla que é “ícone de um estilo pessoal e intransferível”. No centro de tudo, a mesa para estudo e leitura. À volta, livros nas estantes cercadas por cadeiras diversas.

modernos e eternos 3

DIEGO REVOLLO PARA ANA LUIZA WAWELBERG – LUX & LUXURY: A estética luxuosa e luminosa reverencia e presta homenagem aos clássicos do ponto de vista do tempo presente, o ano de 2015 – com peças clássicas, atemporais, onde o luxo se apresenta não só na autenticidade ou raridade, mas principalmente na sua qualidade.

modernos e eternos 4

HENRIQUE STEYER PARA ESPAÇO CARDEAL – SALA DE LEITURA: Em nova versão, surge mais fresh e inusitada, com a Estante Onça do próprio autor, lançada recentemente na semana de design de Milão, somada a peças clássicas de peso. O clima remete aos bangalôs de luxo da África do sul.

modernos e eternos 5

TRIPLEX ARQUITETURA PARA KESLEY CALIGUERE – ANOS 1960, HOJE As arquitetas Adriana Helú Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, da Triplex Arquitetura, trazem para este living a atmosfera dos anos 1960 – uma volta no tempo com flashes pontuais de referências contemporâneas.

modernos e eternos 6

EQUIPE LAMAS PARA ARTEMOBÍLIA EIXOS – o arquiteto Samuel Lamas criou um ambiente com peças de Jorge Zalszupin, José Zanine Caldas, Carlos Hauner e Martin Eisler, Sérgio Rodrigues e Arne Jacobsen, além das autorais, em madeira e ferro.

modernos e eternos 7

M.A INTERIOR DESIGN PARA BEGAN – MARIE MARIE Refinamento e suavidade, romance e força de Maria Antonieta. Os designers de interiores Marcelo Borges e Arthur Athayde buscaram no passado o esplendor do Petit Trianon, especialmente na sala de música do palácio de verão da rainha francesa.

modernos e eternos

SUITE ARQUITETOS PARA LOJA TEO – RADIO DESIGN Cores modernistas mais tradicionais – com uma paleta contemporânea – é a proposta do escritório de Carol Mauro, Daniela Frugiuele Koulkdjian e Filipe Troncon, que há sete anos pesquisam novas tecnologias e desenvolvem peças exclusivas de mobiliário, design e arte. Na Rádio Eldorado, como aqui, assinam o programa Layout Eldorado.

Envie seu Comentário