Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ambiente para apaixonados por futebol

23 de junho de 2015 0

 

futebol mariana boro

Fotos Mariana Boro.

As arquitetas Carolina Mocelin e Patrícia Moschen apresentam nesta edição da Casa Cor SC um ambiente para apaixonados por futebol. Como inserir na decoração a camiseta com o autógrafo do craque, a coleção de flâmulas e as conquistas do time do coração? E assim surgiu o 10 + 1 Home Office, um espaço de 48,46 m² que reúne as relíquias e objetos de estima pertencentes ao acervo pessoal de um renomado treinador de futebol e  obras de artistas de como Portinari, Pléticos, Morvan, Albergaz, Hans Khun, Ulbi Bava, Ortiz, Sansão Pereira, Burle Max e Flávia Tronca.

A intenção das arquitetas é atrair a atenção do público, independente de gênero ou idade. “O espaço, apesar de fazer parte do universo de um adulto, resgata um pouco da aura dos clubinhos da infância, pois tudo que tem relação com este homem e sua paixão por futebol está presente”, descrevem as arquitetas. Para nortear o projeto, entrevistaram o jornalista, roteirista e chargista Zé Dassilva, coautor dos livros Almanaque Do Futebol Catarinense e The Yellow Book – Seleção: um Século de Religião.

A dupla também criou o mobiliário inspirado no esporte bretão. A preocupação com a forma, função e movimento resultou em uma composição inusitada para uma estante. “Nela, por meio dos nichos, os 22 jogadores estarão sutilmente representados”, contam.

futebol mariana boro 1

futebol mariana boro 2

 

 

 

Envie seu Comentário