Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Coletivos Criativos da Bienal de Design promovem oficinas

03 de julho de 2015 0

geodésica

A partir de hoje acontecem várias atividades organizadas pelo Coletivos Criativos,  grupo formado especialmente para a Bienal para pensar intervenções no espaço urbano de Florianópolis, e que também dá nome a uma das exposições em cartaz no MIS (Museu da Imagem e do Som), no CIC.

As atividades – que se estenderão por dois fins de semana – são bem variadas e educativas. Uma Geodésica Cultural Itinerante irá oferecer oficinas voltadas para ensinamentos práticos: de culinária a como montar uma horta vertical em pneu; de agroflorestar quintais, fazer sementeiras em argila e fazer papel artesanal a arte dos malabares e de tocar orocongo. Festival de Pipa e Bazar de troca também fazem parte da programação.  As oficinas estão marcadas para começar nesta sexta, dia 3.

Outras duas oficinas acontecerão paralelamente à Geodésica. Promovidas pela JA8 Arquitetura e Paisagem, serão realizadas na caixa de ideias da mostra Coletivos Criativos, no MIS. Para o dia 3, às 14h, está marcada uma oficina criativa para crianças, com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o uso dos espaços públicos na cidade. No sábado, 4, das 9h às 13h, acontece a Oficina Criativa para o projeto da Praça da Av. Madre Benvenuta, com apoio da AsBEA/SC (associação brasileira dos escritórios de arquitetura, departamento de SC). Um grupo de profissionais se reunirá para um brainstorm coletivo.

O Coletivos Criativos é formado por arquitetos, jornalistas, designers e artistas, com curadoria da designer Bianka Frisoni, da jornalista Simone Bobsin, da arquiteta Katia Veras, e da artista plástica Isabela Sielski.

 

Coletivos Criativos – Mostra integrada à Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa

De 24 de maio a 12 de julho

Museu da Imagem e do Som – MIS, no Centro Integrado de Cultura

Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica, Florianópolis

Entrada Franca

Visitação:

Terça a sexta: das 10h às 18h

Sábados, domingos e feriados: das 10h às 16h

Site Bienal: www.bienalbrasileiradedesign.com.br

 

 

Envie seu Comentário