Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Revelados os TOP 100 Kaza de SC

09 de julho de 2015 0

A oitava edição do Prêmio Top 100 Kaza, promovido pela revista Kaza, e que revela os 100 escritórios atuantes do mercado de arquitetura de interiores e design já tem seus representantes catarinenses. Os cinco profissionais indicados pelo Shopping Casa & Design, parceiro exclusivo no Estado, destacam-se pelo lado empreendedor posicionando seus trabalhos no competitivo segmento de decoração do país.

Presentes há quatro edições consecutivas no Top100 Kaza, os escritórios comandados por Juliana Pippi e da dupla Robson Nascimento e Cris Delpizzo se mantêm na lista dos mais atuantes. “Não adianta ter um bom trabalho, é preciso divulgá-lo e manter a marca em constante visualização no mercado de interiores. Somada a atualização dos processos internos do escritório, acompanhamento dos lançamentos das marcas e na relação com os nossos clientes. Somos empresários e precisamos pensar nosso trabalho como marca”, revela Juliana. A arquiteta participa frequentemente de mostras de decoração, publicações, premiações internacionais e desenvolve ações em conjunto com seus fornecedores parceiros.

O arquiteto Marcelo Salum, que desde o ano passado anunciou sua carreira solo, ocupa lugar no ranking desta edição – o escritório antes era dividido com a arquiteta e sócia Flávia Guglielmi e já havia conquistado dois prêmios Top 100. Com mais de 10 anos de atuação, Salum expandiu seu nome esse ano com a participação na Mostra Black, considerada a mais conceitual do país e que reúne nomes que passam por uma rigorosa curadoria assinada pela idealizadora do evento Raquel Silveira. “Não podemos pensar no regional, o mercado é global e hoje a possibilidade de atender em qualquer parte do país e mundo é muito maior. Estamos em rede e é preciso ter noção dessa dimensão do mercado”, explica Salum que também assina projetos em Miami e Los Angeles (EUA).

 

Novos nomes entram para o Top 100 Kaza 2015 como o da arquiteta Cristiane Passing, da Passing Arquitetura Engenharia e Construção e Rosas Arquitetos Associados, fundado em 1983 em São Paulo e que acabou se estabelecendo em Florianópolis a partir de 1999 com serviços de arquitetura, paisagismo e interiores especialmente em Jurerê Internacional. Segundo o arquiteto Rafael Monteiro, sócio da empresa comandada também pelos arquitetos José Rosas e Silvia Monteiro, o relacionamento e portfólio são as principais ferramentas para conquistar o mercado. A empresa gerencia uma carteira de clientes formada principalmente por investidores vindos dos EUA, Suíça e Portugal.

“Nos últimos três anos registramos crescimento de 10% nos nossos negócios, com sede em Jurerê, mas com atuação Brasil afora. Apostamos no relacionamento, temos portfólio e estamos tocando uma média de 20 casas por ano, fora projetos como condomínios e outros de escalas menores. Mantemos contato com uma rede de profissionais em São Paulo e também fora do país como a paisagista Carolina Monteiro, da Enea Garden, que acaba direcionando para nós muitos clientes americanos interessados em investir no Brasil e confortáveis com o método de trabalho compartilhado”, conta Monteiro. A estrutura enxuta do escritório composta por quatro arquitetos e estagiários também ajuda e não é opcional. “Uma questão de escolha até para manter nosso atendimento personalizado e acompanhamento em todas as etapas do projeto, não onerar a manutenção da estrutura do negócio”, complementa.

 

Os cinco escritórios indicados pelo Shopping Casa & Design ao Prêmio Top 100 Kaza 2015 serão homenageados na festa nacional promovida pela Revista Kaza, de 24 a 27 de setembro, no Club Med, em Trancoso (Bahia).

Envie seu Comentário