Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fábio Dudas expõe no Espaço Oficinas

27 de agosto de 2015 0
fabio dudas A_mudança_70x50cm_web

A Mudança, de Fábio Dudas.

O conceito de cena, tanto no teatro quanto no cinema, está centrado na continuidade espaço-tempo. Na pintura figurativa clássica, a narrativa da cena é a essência da obra, estabelecendo semioticamente um canal de diálogo com o espectador. Hoje, com os múltiplos meios de registros visuais, a memória é uma aproximação do real, retida através de simulacros de realidade. A pintura figurativa contemporânea possibilita explorar as questões de espaço-tempo através de uma perspectiva de distorção desses registros visuais, que substituem a realidade por uma simulação, como uma memória inventada.

As pinturas aqui reunidas, além da representação de reminiscências de infância, são criações baseadas em situações particulares e em registros fotográficos e cinematográficos, alguns deles tendo sofrido alterações de cores e desgastes do tempo.

Estas cenas são também uma reflexão sobre a recriação das emoções a partir da distorção da realidade. São um conjunto de representações que se propõem a revelar situações vagamente familiares, como memórias distantes e fragmentadas, que podem causar assombro e revelar uma aparente intimidade.(texto divulgação).

fabio dudas Retrato_30x30cm_web

Retrato

Fabio Dudas

Serviço

O quê: Exposição “Cenas”, pinturas de Fabio Dudas

Onde: Espaço Oficinas – Centro Integrado de Cultura (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica / Fpolis-SC)

Quando: De 28/08 a 22/09, diariamente das 10h às 20h30.

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3664-2555 (CIC) e (48) 9953 9013 (Fabio Dudas)

fabiodudas.art@gmail.com

fabiodudas.com

fabio dudas Maria_30x40cm_web

Maria

fabio dudas gato_50x60cm_web

Gato

fabio dudas Bianca_30x40cm_web

Bianca

Envie seu Comentário