Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O crochê na moda contemporânea

09 de setembro de 2015 0
orbitato

A artesanal técnica do crochê será tema de uma mesa redonda no Instituto Orbitato no dia 9 de setembro, com a artista e fashion designer, Helen Rödel, do Rio Grande do Sul. Com o tema “Produzir com mãos que contam histórias”, a designer abordará o crochê na moda contemporânea.

 A participação de Helen Rödel faz parte do projeto Fashion HandMade by Círculo, da empresa Linhas Círculo, de Gaspar, com a colaboração do Instituto Orbitato. O evento será realizado das 14h às 17h, na sede do Instituto, em Pomerode, com entrada gratuita. Interessados obter mais informações através do e-mail informe@circulo.com.br.

 “É uma ótima oportunidade para quem tem interesse em aprender mais sobre as novas modelagens de crochê. Essa relação da arte, do artesanal e da moda contemporânea. Helen é uma grande designer que possui destaque no mercado internacional. Todos estão convidados a fazer parte desta inesquecível experiência”, diz a diretora do Instituto Orbitato, Celaine Refosco.

As principais características da designer são o resgate da técnica manual do passado para o futuro, além de experiências artísticas que transporta para as roupas, que ela mesmo desenvolve. O objetivo de Helen é criar roupas duradouras com design genuíno, a fim de transpor a efemeridade e a obsolescência.

Helen garante que encontrou sua verdadeira vocação na interação que existe entre sujeito e objeto, e entre criador e o exercício da criação. Para ela são  dois instantes da experienciação da arte que estão no profundo de nossas roupas e que esse caráter evidencia nossa busca pela transcendência. “Significa a ousadia de criar algo para além do material, o imaterial que habita nas roupas”, define a artista. (texto assessoria de imprensa).

Para saber mais sobre o trabalho de Helen Rödel acesse http://www.helenrodel.com.br/

Serviço:

Fashion Handmade by Circulo

Mesa redonda e bate papo com a Fashion Designer Helen Rödel

Dia 9 de setembro, quarta-feira, das 14h às 17h

Local: Instituto Orbitato – Rua XV de Novembro, 426 Pomerode – SC, Brasil.

Envie seu Comentário