Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Delfino 146, um café para conectar gente, ideias e afeto

14 de setembro de 2015 0
delfino 4

Delfino 146. Fotos de Alex Takaki.

Este texto eu fiz na abertura do café para convidados e hoje republico para chamar para a matéria que irá ao ar hoje às 11 da noite, na TVCOM.

Sábado, 8 de agosto. Durante o dia inteiro, o coletivo do novíssimo Delfino 146, que abre as portas amanhã, reuniu uma turma animada e plural, de artistas visuais a arquitetos, jornalistas, designers, fotógrafos, cenógrafos, empresários, amigos, criativos que gostam de trocar ideias e inventar coisas… Se a atmosfera de sábado for um sinal do que estar por vir, sinto dizer que o café já é um sucesso. Acompanho desde a gestação do novo negócio do arquiteto Abreu Junior,  do advogado Tiago Rodrigues e do  músico Márcio Costa. A intenção é promover encontros e conexões para o debate de ideias em clima informal e alto astral.

delfino 5

Foto minha no sábado.

delfino 2

O espaço ocupa a galeria do Loft Juarez Machado, uma área antes ociosa do condomínio que foi ativada com o aval dos moradores. A reforma para adaptar o espaço foi encabeçada pelo arquiteto Abreu Junior, que elaborou a solução da fachada, e o interior ficou por conta da dupla do escritório Blasi Bahia.  Uma ampla porta de correr, rampa de acesso e interior super acolhedor são um convite a entrar e permanecer no local por horas.  Tem área destinada para biblioteca e o acervo de vinil estão à disposição dos clientes para que se sintam realmente à vontade. No cardápio foram selecionados produtos artesanais como pães, cervejas, geléias, salgados e doces, esses preparados pelos próprios empresários que exploram as receitas tradicionais de suas cidades de origem – Florianópolis, Joinville e Belo Horizonte.

delfino 1

A conexão é outro ponto forte no café e refere-se a novos projetos envolvendo pessoas e profissionais de diferentes áreas e tribos. Segundo Abreu, o endereço estará aberto para receber eventos, reuniões, apresentar produtos e reunir pessoas interessadas em desenvolver trabalhos coletivos.E claro, para um cafezinho descompromissado no final do dia.

delfino 3

SERVIÇO

O que: Abertura Delfino 146 – Café e Conexões
Quando: 11 de agosto, terça-feira
Onde: Rua Luiz Delfino, 146, anexo ao Loft Juarez Machado, centro de Florianópolis
Horário de funcionamento:
Terça a sexta: 15h às 22h
Sábado: 11h às 18h
Domingo: 15h às 22h

delfino

Envie seu Comentário