Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Arquitetura leve, divertida e colorida aberta para o visual da rua

25 de setembro de 2015 0
FW__5949

Projeto de reforma transformou a fachada da edificação, abrindo-se para o visual da rua e estabelecendo relação com o entorno. Fotos de Fernando Willadino.

A localização é privilegiada, nas esquinas da Altamiro Guimarães com a Beira-Mar Norte. Ao contrário do ponto comercial existente anteriormente,  que era todo fechado, a arquitetura do mais novo endereço da cidade se abre para a rua, promovendo uma forte relação de interesse entre interior e exterior. O Fresh Bowl Salads serve pratos leves, coloridos e saudáveis e tem tudo a ver com  a arquitetura leve, colorida e divertida proposta pelo escritório Mais Dois Arquitetura. Um dos atrativos é uma arquibancada, ideia baseada na cultura corporativa desenvolvida para a marca e seguindo a ideia dos proprietários. O arquiteto André Manara adaptou a sugestão no espaço que dispõe ainda de mesas individuais e coletiva, além de uma bancada de frente para o mar.

A iluminação em LED é dirigida, amparada em luminárias de conceito mais industrial.  As cadeiras são de polipropileno coloridas, respeitando o padrão cromático – de vermelho, cinza, laranja, verde e amarelo – e o serviço conta com dois momentos: o balcão de saladas e o quiosque de açaí. Tudo pensado para que o Fresh Bowl Salads possa estar em qualquer outro lugar, outra cidade, já que os donos têm, sim, a intenção de levar o negócio adiante através de franquias.  O ambiente ainda conta com uma cabine de som, com DJ que esporadicamente poderá passar pela casa.

FW__5832

FW__5977

Arquitetos André Manara e Luciana Decker, autores do projeto.

FW__5966 FW__5885 FW__5774 FW__5972

 

 

 

Envie seu Comentário