Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Palestras, oficinas e exposições marcam Semana do Design na Fatenp

05 de outubro de 2015 0
3a Semana do Design

Começa nesta segunda e vai até quinta-feira (5 e 8 de outubro), na Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp/Unigranrio) a 3ª Semana do Design. O evento, gratuito e aberto ao público, terá palestras, oficinas técnicas e exposição de produtos. “A Semana está incluída na estratégia de trazer novas tendências para serem discutidas dentro da academia e também para preparar nossos alunos para o mercado de trabalho”, afirma Maria Helena C. Cavichiolo, coordenadora do curso de Design de Interiores da Faculdade.

Todos os dias, a partir das 19h30, palestras abrem o evento. Entre os convidados, o arquiteto Marcelo Salum, que vai contar sobre a participação dele na Mostra Black, uma das mais conceituadas do país; a jornalista especializada em arquitetura e design, Simone Bobsin, abordará como os profissionais devem falar ao mercado; a pioneira no design de interiores em Santa Catarina, Lourena Genovez, contará a trajetória do segmento no Estado; a especificadora técnica da Docol, Bianca Monteiro Caetano, vai orientar sobre a questão hidráulica em obras de diferentes portes; José Roberto de Oliveira, proprietário do Espaço Revestir, falará sobre as tendências de mercado; o Núcleo Catarinense de Decoração (NCD), vai explicar a importância da entidade para os profissionais, e Janaína Caroline Matias Amadori, estilista da Karsten, irá falar sobre processo criativo.

No hall de entrada da Faculdade, haverá estandes com exposição de produtos ligados ao tema design: Lourena Genovez, que está assinando uma linha de mobiliário, irá mostrar algumas peças. Participam ainda a Docol (com linhas de cozinha e banheiro), a STB Intercâmbio (com programas de intercâmbio nas áreas de arquitetura e design) e SofthGraf (exposição e demonstração de softwares direcionados ao segmento). Já os alunos da segunda fase do curso de Design de Interiores irão montar um ambiente sustentável organizado com materiais recicláveis.

Os alunos irão participar ainda de oficinas técnicas abordando temas como o Sketchup, ferramenta para desenvolvimento de projetos tridimensionais. A artista plástica cearense radicada em Vitória (ES) Claúdia Colares vai abordar a criatividade artística, enquanto que a também artista plástica Mari Colbach ensinará suminagashi, técnica artística japonesa do século 12.

A partir das 18h30, haverá atrações culturais, com apresentação de violão, violino, flauta e teclado, em dias alternados, com alunos da Fatenp/Unigranrio e também estudantes de outras escolas. (Carla Pessoto/assessoria de imprensa)

PROGRAMAÇÃO

Palestras

5/10 – Segunda-feira

19h30 – Bianca Monteiro Caetano – “Docol, uma escolha inteligente”

21h – Lourena Genovez – “Trajetória do Design de Interiores em SC”

6/10 – Terça-feira

19h30 – José Roberto de Oliveira – “Tendências de Mercado”

21h – Núcleo Catarinense de Decoração – “Importância do Núcleo para os profissionais da área”

7/10 – Quarta-feira

19h30 – Simone Bobsin – “Design de interiores e arquitetura: como falar ao mercado?”

21h – Marcelo Salum – “Participação na Mostra Black”

8/10 – Quinta-feira

19h30 – Janaína Caroline Matias Amadori - “Processo Criativo”

 

Oficinas

5/10 – Criatividade, com Cláudia Colares

6/10 – Sketchup, com, Softgraf – Cleber Jochen

7/10 – Sumanagashi, com Mari Colbach

 

SERVIÇO

O quê: 3ª Semana do Design da Fatenp/Unigranrio.

Quando: de 5 a 7 de outubro, a partir das 18h30.

Onde: Fatenp/Unigranrio, Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, Bairro Nova Palhoça, tel.: 3242-1001

Quanto: Gratuito

Envie seu Comentário