Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coleção Capadócia é destaque na vitrine Saccaro by Taís Marchetti Bonetti

04 de novembro de 2015 0
IMG_2247

Vitrine da Saccaro por Taís Marchetti Bonetti. Fotos Rô Reitz.

A linha Capadócia, da Saccaro, lançada na última edição da Design Weekend! em São Paulo, já pode ser conferida na loja de Florianópolis. A peça ​Ninho, da nova coleção desenhada por Roque Frizzo com referência na região Turca, compõe a ambientação assinada pelo escritório Marchetti Bonetti​ +​ para o Casa & Cia Encontros e Espaços, que está aberta à visitação. A intervenção da arquiteta Taís Marchetti Bonetti se destaca pela marcação no piso, onde foi usado um modelo drenante, e pela parede de cobogós que delimita a cena. A escolha do mobiliário valoriza os lançamentos que marcam os 30 anos de design autoral da marca.

IMG_2260

 

Qual o conceito trabalhado no ambiente?

Procuramos trazer para dentro da loja um pano de fundo que remeta à arquitetura modernista. Trabalhamos desse forma o elemento vazado, mais conhecidos como “cobogó” e um piso em concreto da linha de pisos drenantes. Lembrando cada vez mais o cuidado que temos que ter com as questões de pisos permeáveis.

Quais os materiais e produtos da Saccaro que compõem o ambiente?

O grande destaque é o Ninho Capadócia, da coleção Capadócia, que inaugura um novo gênero de produtos, chamados In Shade (na sombra), produtos que possuem características simultâneas indoor e outdoor.Os puffs Gradiente, da coleção Gradiente, evidencia o trançado de fibra. O sofá 2 Ig Dir e Píer 14, bancos e aparadores Ayty e banco Hacienda. Todos produtos da Saccaro.

Qual a proposta do espaço?

A proposta é ilustrar a interação entre um estar de  área externa  com uma varanda, onde se insere a peça Ninho da Linha Capadócia. O espaço proposto se insere exatamente na área das duas vitrines à direita da entrada da loja com o primeiro ambiente sendo um  estar com sofá, mesa lateral, mesa de centro, um grande aparador de fundo e um banco.

Um diferencial neste ambiente é que a mesa de centro vem com uma lareira ecológica (funciona com um álcool especial). Temos feito vários projetos em que uma lareira em áreas de jardim é um elemento que induz um uso maior durante o ano e  proporciona a reunião da família, amigos envolta do fogo.

Neste ambiente trouxemos o uso de uma “divisória “ ou painel de fundo com cobogós, agregando em nosso projeto um elemento marcante do modernismo, os elementos vazados em cerâmica esmaltada. Neste caso os da cor branca da linha Planalto Central da Portobello Cerâmica.

No ambiente ao lado, com uma diferença de nível no piso, simulando dois degraus, a proposta é um ambiente de varanda onde fica a grande chaise Capadócia. O pano de fundo é composto por dois painéis com generosas venezianas trazendo aconchego e a presença da madeira. Vasos com plantas, duas pequenas mesas laterais em madeira maciça composta e pufes em fibra sintética completam o décor. Um abajour de coluna traz uma iluminação suave.

Tanto neste ambiente quanto no de estar utilizamos  um painel ao fundo  com uma arte de Pedro Driim, presente em outro trabalho nosso do  ano passado para a Mostra Casa e Cia Pedra Branca.

E como elemento de unificação destes dois ambientes buscamos um piso com aspecto cimentício para áreas externas, que ao mesmo tempo vem com  a proposta de ilustrar possibilidades para permitir mais áreas de drenagem das águas de chuva, os chamados pisos drenantes. (Entrevista à jornalista Luciana de Moraes).

IMG_2266

Envie seu Comentário