Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Academia Catarinense de Letras e Artes empossa novos membros e homenageia os destaques de 2014

04 de dezembro de 2015 0

Nesta sexta, dia 4 de dezembro, às 20h, a Acla (Academia Catarinense de Letras e Artes), realiza a solenidade de encerramento do ano acadêmico, ocasião em que destaca, com premiação, as personalidades no campo da literatura, música, artes visuais e artes cênicas, além de empossar três novos membros.  A cerimônia ocorrerá no auditório do TCE (Tribunal de Contas do Estado), na rua Bulcão Viana, 90, Centro, Florianópolis.

Os novos acadêmicos serão Maria Teresinha Heimann, que ocupará a cadeira nº 19, tendo como patrono Carlos Roberto Jardim; Néri Pedroso, cadeira nº 16, cujo patrono é Harry Laus e Antunes Severo, cadeira nº 21, patrono Adolfo Zigelli.

Pela enorme contribuição dada ao campo da cultura, a Acla destacará no campo da literatura Marina Moros; nas artes visuais Raquel Stolf, no teatro, Marisa Naspolini; na música, a Orquestra Camerata Florianópolis e pelo conjunto da obra, o grupo Cena 11 Cia. de Dança.

O cerimonial será conduzido pelo presidente da Acla, Wesley Collyer, e contará com um programa musical que tem o maestro Alberto Heller no piano, Iva Giracca no violino e Daniel Galvão, no violoncelo.

 

Serviço

O quê: solenidade de encerramento do ano acadêmico da Acla (Academia Catarinense de Letras e Artes), com posse de novos membros e premiação das personalidades do ano

Quando: 4.12.2015, 20h

Onde: auditório novo do TCE (Tribunal de Contas do Estado), rua Bulcão Viana, 90, Centro, Florianópolis

gratuito

 

cena 11

Cena 11 Cia de Dança, destaque do ano pelo conjunto da obra. Cristiano Prim/Divulgação/ND

acat

IMG_4932

Jornalista Néri Pedroso tomará posse hoje na ACLA. Na foto, Néri (segunda à esquerda) entre Juliana Hoffmann, que integra a academia, e jornalista Pedro Leite, Misia e eu durante aniversário de 10 anos do programa.

 

 

Envie seu Comentário