Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jeito de morar em 25m² e projetos para o Mercado Público de Florianópolis são assuntos no Missão Casa de hoje

07 de dezembro de 2015 0
ricardo e sávio

Ricardo e Sávio dividem a visão sobre o morar hoje no programa.

O Missão Casa visitou o apartamento do Ricardo Sékula e Sávio Almeida, na Trindade, a partir da sugestão da jornalista Adriana Canan, amiga do casal.  Há oito meses morando juntos, fomos conversar sobre o jeito de morar da dupla que divide um espaço de 25 m². E mais: eles trabalham em casa, Ricardo é mestrando em jornalismo na UFSC e  Sávio artista plástico. Criativos e descolados, a casa na visão dos dois é um lugar de boas energias com muita luz e vegetação para driblar a “urbanofobia”.

Quer saber mais? Assista ao programa hoje às 23h, na TVCOM.

 

mostra 2

Comnversa com Cláudia e Marcos no Mercado Público sobre a experiência de cocriação.

O programa traz ainda a intervenção em alguns espaços do Mercado Público Municipal provocados pela Mostra Casa&Cia Encontro e Espaços. Conversamos com o arquiteto Marcos Jobim e a arquiteta e diretora da Formus, Cláudia Silvestre, sobre cocriação para o ambiente do Centro de Atendimento ao Turista.

mostra 1

Mostramos no programa outros ambientes do Mercado revitalizados como o Armazém das Rendas, com projeto de Juliana Pippi e Robson Nascimento.

E na nossa retrospectiva dos 10 anos do Missão Casa reafirmamos o nosso olhar para a arte desde o início do programa ao exibir uma matéria gravada em 2007 sobre a exposição Lestada, que na época já mostrava a preocupação dos artistas com o desenvolvimento da cidade sem planejamento.

Te espero às 11 da noite!

 

Envie seu Comentário