Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agenda de exposições de hoje

16 de dezembro de 2015 0

Agenda cheia hoje na área das artes. A partir  das 16h30min, acontece a 9ª edição do projeto Gerações Masc – Museu em Movimento terá a participação da jornalista Néri Pedroso, que atua no jornal Notícias do Dia, onde assina a coluna Mosaico e escreve sobre artes visuais. Com o título “O Homem dos Despertadores”, o encontro irá enfocar Harry Laus (1922-1992), na sala que leva o nome do crítico de arte e escritor, localizada no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A programação é promovida pela FCC, por meio do Núcleo de Ação-Educativa (NAE) do Masc, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC).

O bate-papo com o público revisitará a trajetória de Harry Laus. A jornalista apropria-se do título “O Homem dos Despertadores”, do artigo do crítico Louis Soler, publicado em 1991 na revista espanhola Confluências, nº 2, no qual ele analisa “As Horas de Zenão das Chagas” (ed. Mercado Aberto/1987), uma das mais importantes obras do catarinense. “Embora o livro atenha-se aos atributos do escritor, em analogia, é possível pensar Laus como um despertador nas artes visuais do Estado. Ele fez muito. Dedicou 16 anos de sua vida, em favor do que ele definiu como ‘consciência global de nossa classe artística, madura e apta para enfrentar salões nacionais e bienais’. Tentarei, de modo simples e sucinto, mostrar um pouco do ele fez. A ideia é refrescar um pouco a memória e estimular depoimentos da plateia”, explica Néri.

 

Às 19h mais dois eventos: abertura da exposição MULTIPLOS, na sala de exposições temporárias do Museu Victor Meirelles. No mesmo dia, às 18h,acontecerá a Conversa com a editora do caderno Plural do jornal Notícias do Dia e co-curadora da exposição, Dariene Pasternak, a artista e curadora da exposição, Letícia Cardoso, a galerista Myrine Vlavianos e a pesquisadora, professora e colecionadora Regina Melim. E na Circuito Galeria a mostra fotográfica “Outras Ilhas”, que integra a segunda etapa da trilogia expositiva, “A ILHA DE CADA UM”.Com Cláudio Brandão, Kleber Steinbach, Luciana Petrelli, Markito, Otavio Nogueira, Ronaldo Andrade, Soninha Vill e Walmor de Oliveira.

expo 1 expo multiplos
MASC –

Quando: 16/12/2015 (quarta-feira), às 16h30min.
Onde: Sala Harry Laus – Museu de Arte de Santa Catarina (Masc).
Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica – Florianópolis 
Informações: (48) 3664-2630 / 3664-2633
Entrada gratuita

 

Circuito Galeria

Horário : Às 19 horas.

Local : Auditório do Koerich Beiramar Office
Rua Demetrio Ribeiro, 51
Entrada franca.

 

Museu Victor Meirelles/IBRAM/MinC
Rua Victor Meirelles, 59 – Centro – Florianópolis – Brasil

Fone: 55 (48) 3223-3274 e 3225-4121

 

 

 

Envie seu Comentário