Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro reúne 29 projetos de Arthur Casas

31 de dezembro de 2015 0

Arthur Casas, arquiteto brasileiro com projetos residenciais e corporativos no Brasil e no mundo, lançou seu segundo livro em dezembro. A obra reúne 29 projetos assinados pelo profissional em uma seleção com suas principais criações desenvolvidas no período de 2008 até o ano de 2015. Intitulado “Studio Arthur Casas, Works 2008 – 2015”, com chancela da Polígrafa, importante editora espanhola, o portfólio conta com fotografias de nomes consagrados como Fernando Guerra, Ricardo Labougle, Leonardo Finotti e Jhonathan Chicaroni. Além das fotos, o livro traz também os estudos e desenhos feitos pelo arquiteto, mostrando seu processo criativo.

Nesta edição há ainda textos produzidos pelo próprio arquiteto, discorrendo com poesia a trajetória do escritório. Entre os colaboradores, nomes de peso como Philip Stevens, Ana Dominguez, Maria Cecília Loschiavo dos Santos e Fernando Serapião. Esse é seu segundo livro, já que em 2007 Casas lançou “São Paulo na arquitetura de Arthur Casas” pela editora Décor.

O profissional é uma das mais respeitadas personalidades da arquitetura contemporânea brasileira, tendo sido responsável por projetos impactantes, como o Hotel Emiliano e a H.Stern na 5ª Avenida. Com projetos espalhados por Nova York, Los Angeles, Londres, Paris, Rio de Janeiro, Tóquio, entre tantas outras cidades ao redor do mundo, Arthur Casas traz em seu traço o impacto de uma geração marcada pelas curvas de Niemeyer em Brasília, mas principalmente pela arte concreta e pela arquitetura de linhas retas que nasciam em seu quintal – a metrópole da América do Sul tão caótica quanto rica em linguagem e possibilidades(com  assessoria de imprensa).

A São Paulo de Artigas e Levi foi, sem dúvida, a sua grande escola.

Informações técnicas:

Studio Arthur Casas, Works 2008 – 2015

Editora: Ediciones Polígrafa

 

Envie seu Comentário