Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2015

Livro reúne 29 projetos de Arthur Casas

31 de dezembro de 2015 0

Arthur Casas, arquiteto brasileiro com projetos residenciais e corporativos no Brasil e no mundo, lançou seu segundo livro em dezembro. A obra reúne 29 projetos assinados pelo profissional em uma seleção com suas principais criações desenvolvidas no período de 2008 até o ano de 2015. Intitulado “Studio Arthur Casas, Works 2008 – 2015”, com chancela da Polígrafa, importante editora espanhola, o portfólio conta com fotografias de nomes consagrados como Fernando Guerra, Ricardo Labougle, Leonardo Finotti e Jhonathan Chicaroni. Além das fotos, o livro traz também os estudos e desenhos feitos pelo arquiteto, mostrando seu processo criativo.

Nesta edição há ainda textos produzidos pelo próprio arquiteto, discorrendo com poesia a trajetória do escritório. Entre os colaboradores, nomes de peso como Philip Stevens, Ana Dominguez, Maria Cecília Loschiavo dos Santos e Fernando Serapião. Esse é seu segundo livro, já que em 2007 Casas lançou “São Paulo na arquitetura de Arthur Casas” pela editora Décor.

O profissional é uma das mais respeitadas personalidades da arquitetura contemporânea brasileira, tendo sido responsável por projetos impactantes, como o Hotel Emiliano e a H.Stern na 5ª Avenida. Com projetos espalhados por Nova York, Los Angeles, Londres, Paris, Rio de Janeiro, Tóquio, entre tantas outras cidades ao redor do mundo, Arthur Casas traz em seu traço o impacto de uma geração marcada pelas curvas de Niemeyer em Brasília, mas principalmente pela arte concreta e pela arquitetura de linhas retas que nasciam em seu quintal – a metrópole da América do Sul tão caótica quanto rica em linguagem e possibilidades(com  assessoria de imprensa).

A São Paulo de Artigas e Levi foi, sem dúvida, a sua grande escola.

Informações técnicas:

Studio Arthur Casas, Works 2008 – 2015

Editora: Ediciones Polígrafa

 

Fotografia em cena no Missão Casa de hoje

28 de dezembro de 2015 0

No último programa do ano, conversamos com curadores e coletivo de fotógrafos sobre o atual cenário da fotografia. Na nossa retrospectiva, mostramos a entrevista com a artista plástica Heloisa Crocco gravada em 2008. E um dos destaques deste ano em mostras de decoração foi a delicada suíte Candy Colors, do arquiteto Jean Felix, que você revê hoje às 23h, na TVCOM.

 

fotografia 2

Paulo Greuel e a curadora italiana Elisa Rusca.

fotografia 4

Soninha Vill, Cláudio Brandão e Otávio Nogueira (atrás), do coletivo Circuito Galeria.

Arquitetura e design no Missão Casa de hoje

21 de dezembro de 2015 0
koerich kbo 1

Koerich Beiramar Office por Methafora.

O programa de hoje traz assuntos bem diversos. Um deles é mostra o case de uma construtora que tem se destacado pelo desenho  arquitetônico de qualidade, com visual menos pasteurizado e que ajudam a tirar o skyline da mesmice. Resultado da união de empreendedores e arquitetos empenhados em desenvolver outras formas de viver na cidade a partir de novos formatos.Entrevistamos alguns arquitetos que estão envolvidos nesses novos processo de trabalho: André Lima, Giovani Bonetti, Marcelo Salum e Ricardo Fonseca.

Entrevistamos o representante  da MOOOI no Brasil, o empresário Mário Neves, sobre o DNA da marca holandesa que ganhou corner na Vitrine 21, do Shopping Casa e Design.

MOOOI (2)

MOOOI na Vitrine 21.

É hoje às 23h, na TVCOM.

12415970_1076796029037800_29649016_o

Mário Neves e equipe da Vitrine 21 e Ouse Iluminação e Design.

koerich 1

Giovani Bonetti, eu e Ricardo Fonseca.

koerich wk

WK por Methafora.

estudio oceano

Estúdio Oceano por Marchetti Bonetti

MOOOI (3) MOOOI (4)

 

Inscrições abertas para a X Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU)

17 de dezembro de 2015 0

Até meados de janeiro estão abertas pelo site www.bienalesdearquitectura.es/index.php/es/inicio-biau as inscrições para a X Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU). Clique aqui para conferir as informações detalhadas do evento e saber como participar.

Iniciativa do Governo da Espanha, a BIAU consolidou-se através de suas nove edições anteriores como uma das referências fundamentais para conhecer a situação atual e as perspectivas da arquitetura e do urbanismo da comunidade ibero-americana.

As atividade principais da Bienal relacionam-se ao reconhecimento de trajetórias profissionais e de obras significativas de arquitetura; à valorização das melhores publicações do segmento; e à premiação dos trabalhos das pesquisas mais relevantes.

A X Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo será realizada em São Paulo, em julho de 2016, com um programa acadêmico de atividades que incluirá a apresentação de trabalhos nas áreas designadas na convocatória; além de uma série de encontros com especialistas (debates e palestras) acerca dos temas selecionados para a X BIAU.

 

 

Agenda de exposições de hoje

16 de dezembro de 2015 0

Agenda cheia hoje na área das artes. A partir  das 16h30min, acontece a 9ª edição do projeto Gerações Masc – Museu em Movimento terá a participação da jornalista Néri Pedroso, que atua no jornal Notícias do Dia, onde assina a coluna Mosaico e escreve sobre artes visuais. Com o título “O Homem dos Despertadores”, o encontro irá enfocar Harry Laus (1922-1992), na sala que leva o nome do crítico de arte e escritor, localizada no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A programação é promovida pela FCC, por meio do Núcleo de Ação-Educativa (NAE) do Masc, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC).

O bate-papo com o público revisitará a trajetória de Harry Laus. A jornalista apropria-se do título “O Homem dos Despertadores”, do artigo do crítico Louis Soler, publicado em 1991 na revista espanhola Confluências, nº 2, no qual ele analisa “As Horas de Zenão das Chagas” (ed. Mercado Aberto/1987), uma das mais importantes obras do catarinense. “Embora o livro atenha-se aos atributos do escritor, em analogia, é possível pensar Laus como um despertador nas artes visuais do Estado. Ele fez muito. Dedicou 16 anos de sua vida, em favor do que ele definiu como ‘consciência global de nossa classe artística, madura e apta para enfrentar salões nacionais e bienais’. Tentarei, de modo simples e sucinto, mostrar um pouco do ele fez. A ideia é refrescar um pouco a memória e estimular depoimentos da plateia”, explica Néri.

 

Às 19h mais dois eventos: abertura da exposição MULTIPLOS, na sala de exposições temporárias do Museu Victor Meirelles. No mesmo dia, às 18h,acontecerá a Conversa com a editora do caderno Plural do jornal Notícias do Dia e co-curadora da exposição, Dariene Pasternak, a artista e curadora da exposição, Letícia Cardoso, a galerista Myrine Vlavianos e a pesquisadora, professora e colecionadora Regina Melim. E na Circuito Galeria a mostra fotográfica “Outras Ilhas”, que integra a segunda etapa da trilogia expositiva, “A ILHA DE CADA UM”.Com Cláudio Brandão, Kleber Steinbach, Luciana Petrelli, Markito, Otavio Nogueira, Ronaldo Andrade, Soninha Vill e Walmor de Oliveira.

expo 1 expo multiplos
MASC –

Quando: 16/12/2015 (quarta-feira), às 16h30min.
Onde: Sala Harry Laus – Museu de Arte de Santa Catarina (Masc).
Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica – Florianópolis 
Informações: (48) 3664-2630 / 3664-2633
Entrada gratuita

 

Circuito Galeria

Horário : Às 19 horas.

Local : Auditório do Koerich Beiramar Office
Rua Demetrio Ribeiro, 51
Entrada franca.

 

Museu Victor Meirelles/IBRAM/MinC
Rua Victor Meirelles, 59 – Centro – Florianópolis – Brasil

Fone: 55 (48) 3223-3274 e 3225-4121

 

 

 

Parabéns ao Dia do Arquiteto

15 de dezembro de 2015 0

posters-arquitetura-ilustra-ilustracao-post-criativo-101

Parabéns aos arquitetos que celebram hoje o seu dia, uma profissão de extrema importância e responsabilidade ao concretizar sonhos em qualquer escala – do interior das casas ao desenho das cidades. Deixo aqui as sábias palavras de Rui Barbosa, que disse que o Brasil só seria uma grande nação se investisse no desenho e não fosse só um exportador de matéria-prima.

O pôster é do ilustrador português  André Chiote e do estúdio de design austríaco Exergian que desenvolverem, cada um ao seu estilo, imagens minimalistas de obras icônicas da arquitetura mundial.

7 posters_minimalistas_arquitetura_01 posters_minimalistas_arquitetura_05 posters_minimalistas_arquitetura_07 posters_minimalistas_arquitetura_08 posters_minimalistas_arquitetura_10

 

Apê com jeito de casa e retrospectiva no Missão Casa de hoje. Não dá pra perder!

14 de dezembro de 2015 0

estela 2 estela 7 estela 3

Um apartamento com cara de casinha. Este foi o briefing para a  arquiteta Estela Cislaghi para o decorado do Naval, empreendimento da Koerich Imóveis que tem projeto arquitetônico do escritório Methafora. Cores, tijolinhos como revestimento, madeira maciça e mobília solta foram as opções que conferiram charme e jeito de casa ao apê. A entrevista sobre o projeto eu te mostro hoje, às 23h, no Missão Casa, na TVCOM.

E dando sequência a nossa retrospectiva dos 10 anos do programa, exibimos uma reportagem gravada em 2008 no quadro Casa de Arquiteto. Quem nos recebeu foi a arquiteta Juliana Pippi e o maridão Renato para mostrar o apartamento. Acredito que esta foi a primeira entrevista da Juliana para a televisão.

Esperamos vocês às 11 da noite.

estela 5 estela 4

 

juliana

 

Missão Casa na cobertura da festa de final de ano da AsBEA/SC

14 de dezembro de 2015 1

O Missão Casa fez a cobertura da festa de final de ano da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/SC) e apresentamos no programa de hoje depoimentos dos ex-presidentes, fundadores e a avaliação da arquiteta Tatiana Filomeno que está à frente da entidade e tem a importante meta de organizar as comemorações dos 10 anos da entidade em 2016. O Missão Casa acompanha e é parceiro da AsBEA deste o começo e nós iremos contar essa história no próximo ano.

É hoje às 23h, na TVCOM.

asbea 3

Tatiana Filomeno e eu na festa da AsBEA. Fotos Mariana Boro.

asbea 0

Agradecemos a jornalista Luciana de Moares, super parceira do programa. As imagens da cobertura foram feitas por ela. Valeu Lu!

asbea 4

Food Truck na comemoração de final de ano.

asbea

Jornalista Luciana de Moraes gravando para o Missão Casa.

asbea 5 asbea 6 asbea6 asbe 9 asbea 7 asbea 8 asbea 10 asbea 11 asbea 12 asbea 13 asbea 14 asbea 15 asbea 16 asbea 21 asbea 22 asbea 23

30ª Feira do Livro de Florianópolis acontece até 22 de dezembro

11 de dezembro de 2015 0

Realizar a 30ª Feira do Livro de Florianópolis, que começou hoje e vai até 22 de dezembro, no Largo da Alfândega, é uma forma de incentivar o surgimento de novos leitores, nesta época de compras. “O objetivo é justamente aproveitar este momento para estimular a leitura. Dar um livro de presente é contribuir com o aumento de novos leitores. Muitas pessoas, às vezes, não têm o hábito da leitura, pois faltou oportunidade. Um empurrãozinho, como receber um livro de presente, pode mudar tudo”, incentiva a presidente da Câmara Catarinense do Livro, Irene Rios da Silva.

Durante os 11 dias de evento não irão faltar títulos para os mais variados gostos de leitura. Do gênero infantil, aos best-sellers, de​ diferentes assuntos e áreas de interesse.  Os preços também variam de acordo com o bolso. Serão cerca de 20 mil títulos à disposição, 15 estandes e ainda uma programação diária para valorizar a produção literária da região. O evento oferece um espaço especial para lançamentos de livros e sessões de autógrafos, como uma forma de divulgar, comercializar e estreitar ainda o contato entre escritores e leitores. Estão confirmados 47 autores e 68 obras participantes nesta edição. “A expectativa é aumentar as vendas e superar o resultado do ano passado, que teve 90 mil livros vendidos. A meta desta edição é aumentar esse número”, comenta Irene.

A 30ª Feira do Livro de Florianópolis é promovida pela Câmara Catarinense do Livro e tem realização do Instituto Ousar e Ilha Mágica Eventos. O funcionamento será de segunda a sexta, das 9h às 20 horas. Sábado das 9h às 18horas e domingo das 13h às 18horas. Mais informações no site:  http://www.cclivro.org.br (Texto assessoria de imprensa).

 

SERVIÇO:

O que - 30ª FEIRA DO LIVRO DE FLORIANÓPOLIS
Quando: 11 a 22 de dezembro de 2015.
Horário: segunda a sexta: das 9 h. às 20 h. – sábados: das 9 h. às 18 h. – domingos: das 13 h às 18 h.
Local: Largo da Alfândega – Centro – Florianópolis – SC
Promoção: Câmara Catarinense do Livro
Realização: Instituto Ousar / Ilha Mágica Eventos
Site: http://www.cclivro.org.br

 

Lançamentos de livros e sessões de autógrafos

30ª Feira do Livro de Florianópolis

11 a 22 de Dezembro de 2015

Largo da Alfândega – Florianópolis – SC

 

11 de Dezembro de 2015 – Sexta-feira

14 às 15 horas - Sessão de autógrafos “A Dança do Boi” com Valéria Valentim Gomes de Maria Helena Valentim Gomes, (In Memoriam).  (Florianópolis – SC).

15 às 16 horas - Sessão de autógrafos “A Cidade dos Polvos” de Ana Esther (Florianópolis – SC).

16 às 17 horas - Sessão de autógrafos “Campinas Poéticas” de Susana Zilli de Mello (Florianópolis – SC).

17 às 18 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Anuário Astronômico Catarinense 2016″ de Alexandre Amorim (Florianópolis – SC).

18 às 19 horas - Sessão de autógrafos “As Aventuras de Pingo de Chuva – A Árvore Condomínio” de Vera Lúcia J. Silva (Florianópolis – SC).

 

12 de Dezembro de 2015 – Sábado

09 às 10 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Lucinda Bruxa da Ilha com seus 405 anos” (Livro para Colorir) de Eliete Terezinha Martins (Florianópolis – SC).

10 às 12 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “O tempo passa” (crônicas) e “Burro não!” (infantil) de Maria Luiza Vargas Ramos (Florianópolis – SC).

12 às 13 horas - Sessão de autógrafos “Texto e Interação na Escola”, “Sonetos & Hibiscus” e “Quando as Ondas Cintilam” de Luciene Fontão (Florianópolis – SC).

13 às 14 horas - Divulgação “Hercólubus ou Planeta Vermelho (V. M. Rabolú)” de Joaquim Enrique Amortegui Valbuena, (In Memoriam). (Rio de Janeiro – RJ).

14 às 17 horas - Sessão de autógrafos “O Menino e as estrelas”, “Luz Lembrada (Jyoti)” e “7 contos da resistência” de William Wollinger Brenuvida (Governador Celso Ramos – SC).

17 às 18 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Descobrindo Todas as Formas de Amor” e “Só o Amor Pode Curar a Dor” – Livros 1 e 2 da Trilogia Apenas Amor de Roberta Farig (Florianópolis – SC).

 

13 de Dezembro de 2015 – Domingo

14 às 15 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Segredos Sombrios” de Ingrid M. S. (São João Batista – SC).

14 de Dezembro de 2015 – Segunda-feira

17 às 18 horas - Sessão de autógrafos “Menopausa Mulher, você não está sozinha” de Zeli Regina de Souza (São José – SC).

18 às 19 horas - Sessão de autógrafos “Macaco Maca” e “As Aventuras do Lagartinho Verde” de Antonieta Mercês da Silva (Florianópolis – SC)

19 às 20 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Helena – amor além do Alzheimer” de Angela Pinotti (Florianópolis – SC)

 

15 de Dezembro de 2015 – Terça-feira

19 às 20 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “O líder não segue dicas” de Nino Gandarilla Guardia (Santa Cruz de la Sierra – Bolívia).

 

16 de Dezembro de 2015 – Quarta-feira

14 às 15 horas - Sessão de autógrafos “O Verde Esmeraldo do Teu Olhar”  de Dinah Lunardelli Salomon (Curitiba – PR).

16 às 17 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “História de Natal” – contos, Edições A ILHA; “Portugal, Minha Saudade” – crônicas, Editora Dialogar e Edições A ILHA;  “A Cor do Sol” – poemas em português, espanhol, italiano, francês e inglês, Editora Dialogar e Edições A ILHA, de Luiz Carlos Amorim (São José – SC).

17 às 18 horas - Sessão de autógrafos “Do Abismo ao Infinito”  de Edmar Almeida Bernardes (Florianópolis – SC).

18 às 19 horas - Sessão de autógrafos “Macaco Maca” e “As Aventuras do Lagartinho Verde” de Antonieta Mercês da Silva (Florianópolis – SC).

 

17 de Dezembro de 2015 – Quinta-feira

11 às 12 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Grandes Radialistas e Suas Grandes Gafes”, “Prosa & Versos 1 e 4″, “Câmara Júnior”, “Versos Felinos”, “O Grande Livro de Recortes”, E-Books: “Poemeus 01″, “Falei na TV” E “100 Comentários” de Donato Ramos (Florianópolis – SC).

12 às 13 horas - Lançamento “A Festa do Gambá”, sessão de autógrafos “Ao Som do Mar” e “O Condomínio” de Milka Plaza (Florianópolis – SC).

17 às 18 horas - Sessão de autógrafos “Bando sem Marca” de Dilson Vargas Peixoto (Florianópolis – SC).

18 às 19 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Borboletinha Azul”, “Poetizando” e “Entrelaços de Amor” de Rodrigues Chagas (Florianópolis – SC).

19 às 20 horas - Sessão de autógrafos “Meus Pais se Separaram, e Agora?” de Wadricia Vieira (Florianópolis – SC).

 

18 de Dezembro de 2015 – Sexta-feira

10 às 11 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Zéfinho e Orelhudo” e “Dona Lua e Donzelinha” de Carmela Carminatti (Santo Antônio do Sudoeste – PR).

11 às 12 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Meia Dúzia de Poemas Infames” de Carolina Veríssimo (Florianópolis – SC).

12 às 13 horas - Sessão de autógrafos “A Festa do Gambá”, “Ao Som do Mar” e “O Condomínio” de Milka Plaza (Florianópolis – SC).

 

13 às 15 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Zéfinho e Orelhudo” e “Dona Lua e Donzelinha” de Carmela Carminatti (Santo Antônio do Sudoeste – PR).

15 às 16 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Duda de Yorkshore em família” – Livro 2 da Trilogia Duda de Yorkshore de Marisa B. Krás Borges (Porto Alegre – RS).

16 às 17 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Pétalas ao Vento”  de Carmen Rejane Cella (Florianópolis – SC).

17 às 18 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Janela do Tempo” de Inês Carmelita Lohn (Florianópolis – SC).

18 às 19 horas - Sessão de autógrafos “Macaco Maca” e “As Aventuras do Lagartinho Verde” de Antonieta Mercês da Silva (Florianópolis – SC).

19 às 20 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Educação Bioantropoética – Práticas Pedagógicas que pensam a Ética da Vida e a Potência dos Processos de Convivência Humana” de Ana Felicia Guedes Trindade (Porto Alegre – RS).

 

 

19 de Dezembro de 2015 – Sábado

09 às 10 horas - Sessão de autógrafos “Memórias tim-tim por tim-tim” de Max Ferreira Machado (Joinville – SC).

10 às 11 horas - Lançamento “Reticências, crônicas e algo mais” de Heloíse Lemos (Garuva – SC).

11 às 14 horas - Sessão de autógrafos “De Piratas e Pérolas” de Viviane de Gil (Porto Alegre – RS).

14 às 15 horas - Sessão de autógrafos “A Feia Acordada” e “O Nome Dele Era Pedro” de Célia Biscaia Veiga (Joinville – SC).

15 às 16 horas - Sessão de autógrafos “A Festa do Gambá”, “Ao Som do Mar” e “O Condomínio” de Milka Plaza (Florianópolis – SC).

16 às 17 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Lama Vermelha – Revolução Federalista de 1893/4″ de Sedinei Sales Rocha (Campo Largo – PR).

17 às 18 horas - Lançamento “O Grilo Grilado” e sessão de autógrafos “Gato e Sapato” de Marta Eliane Santos de Carvalho (Florianópolis – SC).

 

20 de Dezembro de 2015 – Domingo

14 às 15 horas - Sessão de autógrafos “A Lua que Eu te Dei” de Ana Rapha Nunes (Curitiba – PR).

15 às 16 horas - Sessão de autógrafos “Dicionário de Umbanda” de Ademir Barbosa Júnior (Dermes) (Blumenau – SC).

16 às 17 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “O Sapo e a Bruxa” de Rodrigo Haimann (Itajaí – SC).

17 às 18 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Apoena e Guarani – Original do Brasil” de Leonardo Rocha Loures Malinowski (Curitiba – PR).

21 de Dezembro de 2015 – Segunda-feira

11 às 12 horas - Sessão de autógrafos “Sempre te Amarei” de João Fernandes e Kátia Eli (Florianópolis – SC).

19 às 20 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Entre Fadas e Bruxas: O Mundo Feérico dos Contos para Crianças e Jovens” de Eliane Debus e Regina Michelle – Organizadoras (Florianópolis – SC).

 

22 de Dezembro de 2015 – Terça-feira

11 às 12 horas - Sessão de autógrafos “Um Rato, Um Rei” de Dirce Maria Bousfield (São José – SC).

14 às 15 horas - Lançamento e sessão de autógrafos “Mulher de Verdade” de Miriam Braga (Florianópolis – SC).

15 às 16 horas - Sessão de autógrafos “A Levada Cidora” de Dora Duarte (Florianópolis – SC).

3° Encontro Anual do CAU/SC debate sobre o ensino de arquitetura

08 de dezembro de 2015 0

Você sabia que Santa Catarina é o terceiro Estado do Brasil com maior número de cursos de arquitetura e urbanismo? O tema é pauta de discussão no 3° Encontro Anual do CAU/SC, que será realizado nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, em Florianópolis. A proposta é debater sobre as práticas pedagógicas inovadoras no processo de ensino e aprendizagem.  

Além de compartilhar as boas práticas das escolas brasileiras, o Encontro possibilitará a troca de experiências entre instituições de ensino de outros países como Argentina e Equador.  O evento será realizado no Centro de Inovação ACATE Primavera, Rodovia SC 401 Km 4, no bairro Saco Grande.

No dia 11 de dezembro, logo após o 3° Encontro Anual, será entregue o 3ª Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. Essa é uma premiação destinada a estudantes formandos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina, realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e organizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Santa Catarina (IAB/SC). Serão premiados até 5 (cinco) trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora e cada um receberá R$
3.000,00. O objetivo também é trazer para o debate profissional os trabalhos e as práticas acadêmicas, fazendo uma ligação entre a teoria, o ensino e a prática profissional.

Na solenidade, haverá ainda uma palestra sobre atuação profissional, a exposição dos trabalhos e confraternização.

image001