Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Projeto une tradição e contemporaneidade no Nipô Sushi

06 de janeiro de 2016 1
nipo 2

Fotos Mariana Boro.

Quando a arquitetura consegue traduzir a essência do negócio, o resultado só pode ser assertivo. O projeto do Nipô Sushi, do escritório AT Arquitetura, uniu tradição e história com inovação e contemporaneidade, propondo um ambiente acolhedor e simpático ao cliente. O restaurante eleito em 2015 o melhor japonês de Florianópolis pelos usuários da rede TripAdvisor, reinaugurou no segundo semestre do ano passado em novo endereço, no boulevard Primavera Garden Center, complexo comercial na SC 401.

“O design com o pé direito duplo, concreto aparente e tijolos desgastados, inspirado nos bares do Brooklyn está muito em alta e se adapta perfeitamente ao perfil dos sócios. Sabíamos que teria que ter uma pegada mais masculina e, por isso, trouxemos elementos rústicos, pesados”, explica Tatiana Filomeno.(com assessoria de imprensa)

nipo 5

Tatiana Filomeno e Andréa Hermes, da AT Arquitetura.

O mobiliário foi desenhado exclusivamente para o local. “O espaço precisava seguir a visão da gastronomia. O cardápio do Nipô é bem elaborado, artesanal e com alma própria. A mobília precisava seguir a mesma linha”, descreve Tatiana. “Nosso maior desafio foi o sushibar”, complementa. Com sete metros de comprimento, o balcão é um dos grandes trunfos para a nova temporada do Nipô Sushi. “Queríamos um sushibar para oferecer aos nossos clientes uma experiência completa da gastronômica oriental, que vai além da degustação. Das banquetas do balcão, o cliente pode assistir de camarote a meticulosa execução dos pratos pelo sushiman, que é uma verdadeira performance”, diz Luis Paulo. “Como um dos elementos mais importantes do novo espaço, desenhamos o sushibar para chamar a atenção desde o momento em que o cliente pisa no restaurante”, conta Andréa Hermes Silva.

A iluminação explora peças feitas à mão e iluminação controlada por dimer. Já durante o dia, a luz natural invade o ambiente e proporciona a relação com o exterior.

Endereço: Rod. SC 401 – nº 4150 – Primavera Garden Center.

Telefone: (48) 3238-7385

nipo 1 nipo nipo 4 nipo 3

 

Comentários (1)

  • Tatiana Filomeno diz: 21 de janeiro de 2016

    Que bom que você gostou Simone! Quando o ambiente construído consegue transmitir ao usuário o conceito da proposta, as percepções e sensações planejadas é sinal de que a arquitetura atingiu seu objetivo. Com o projeto do NIPÔ foi assim, a gastronomia é uma experiência e o restaurante foi formatado pra compor e dar suporte! Grande abraço, Tati

Envie seu Comentário