Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Casa das Guaracemas, do arquiteto José Ripper Kós, no Missão Casa de hoje

16 de maio de 2016 2
IMG_0681

Fotos minhas.

O Missão Casa mostra hoje um projeto referência em arquitetura que se preocupa com a economia dos recursos naturais. A Casa das Guaracemas, em Jurerê Internacional, foi projetada pelo arquiteto, professor e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo na UFSC, José Ripper Kós, que também participou da pesquisa para a Ekó House, projeto que ficou em terceiro lugar no Solar Decathlon Europe 2012 –  um dos mais importantes concursos internacionais de casas solares.

IMG_0675

A casa em Florianópolis apresenta várias estratégias que garantem economia de água, conforto térmico, permeabilidade do solo, entre outros exemplos que precisam ser incorporados aos projetos de arquitetura em todas as escalas. A casa ficou em primeiro lugar na categoria obra  construída, na primeira edição do Prêmio Habitat Sustentável Saint Gobain, há dois anos.

O projeto completo você assiste hoje no Missão Casa, às 21h30min.

IMG_0690 IMG_0686 IMG_0678 IMG_0688 IMG_0684 IMG_0680 IMG_0676

Comentários (2)

  • AFIRA RIPPER diz: 18 de maio de 2016

    LINDA CASA, DE UMA INTEGRAÇÃO PERFEITA, ADOREI OS PAINESI DE MADEIRA NAS JANELAS DOS QUARTOS! SENÃO? FALTA DE CORRIMÃO NA ESCADA PARA OS MAIS VELHOS…

  • Maria Altina Ripper Kós diz: 19 de maio de 2016

    Acompanhei este projeto desde a escolha do terreno até a conclusão desta linda casa. Junto, com meu marido, Arthur Octavio Kós, temos o maior orgulho deste arquiteto José Ripper Kós o mais velho de nossos sete filhos.
    Formado e tendo lecionado por vários anos na UFRJ, José vive hoje em Florianópolis e leciona na Ferderal de Santa Catarina.
    Depois de formado completou sua formação com um Mestrado em Tulane,nos USA e fez seu Doutorado na Universidade de Glasgow, na Escócia.
    Seus projetos sempre tiveram muita preocupação com a sustentabilidade. Recebeu também um prêmio pelo projeto de uma casa de veraneio em Araras, Distrito de Petrópolis. Agradeço a oportunidade de reiterar o nosso orgulho por este filho que só nos traz alegrias. Seus pais, Maria Altina e Athur Octavio Kós

Envie seu Comentário