Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projeto de fast food de comida saudável no Missão Casa de hoje

27 de junho de 2016 0

Sim, existe fast food de comida saudável que incorpora o espírito do slow food. Nós do Missão Casa fomos conhecer o projeto de interiores do Bris Take Away, assinado pela arquiteta Cris Passing – você confere hoje às 21h30min, na TVCom.

O cardápio elaborado pela gastrônoma funcional Lidiane Barbosa evita os produtos industrializados. Tudo é feito na própria cozinha para facilitar o cuidado com a procedência dos alimentos – até o pão com biomassa, comi no dia da gravação e super recomendo. São diferentes opções de sanduíches quentes e frios, saladas, doces, sucos e saladas de fruta. Tudo orgânico, sem glúten, leite e açúcar refinado. Um dos carros chefes é o hambúrguer de shitake com pão de brioche, shitake, shoyu, batata doce, cebola, manteiga ghee e bionese, maionese com biomassa de banana verde.

A concepção do lugar reflete, na escolha dos materiais e no layout, a ideia de acolhimento e respeito à natureza. A arquiteta recebeu o briefing da proprietária Jéssica Coelho, que passou um tempo em San Francisco, a meca da alimentação saudável, e na volta resolveu empreender em um negócio que fomentasse esse comportamento. Caixotes no teto, luminárias econômicas, criadas e montadas pela própria Cris, madeira de demolição e revestimento em material de reflorestamento são algumas escolhas que  valorizam o ambiente e são um convite a entrar no espaço.

 

 

Envie seu Comentário