Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2016

Jeito de Morar em apê compacto construído em 1979 pelo antigo BNH

21 de novembro de 2016 0

O programa de hoje traz uma matéria muito especial que fiz.  Tudo começou com a ideia de gravar o quadro Jeito de Morar no apê do arquiteto Antonio Couto e da designer Laura Pereira. O apartamento alugado reflete 100% dessa dupla afinada, que escolheu o centro para morar e especialmente o condomínio Versalhes. Começamos a falar  da localização, do estilo de vida quando lembrei da história do prédio numa conversa com a arquiteta Lilian Mendonça. Claro, teríamos que abordar a vida do casal Antonio e Laura dentro do contexto do condomínio Versalhes, construído no final da década de 70 pelo sistema de cooperativa e do BNH (Banco Nacional de Desemvolvimento), na época.

O assunto rendeu tanto que fizemos um programa inteiro no condomínio. Entrevistamos os arquitetos Lilian Mendonça e o Guilherme M.Simon, que moram no prédio; a síndica Catherine Carneiro, que tem 80 anos e foi uma das primeiras moradoras; o arquiteto e companheiro da Lilian, Peter Widmer; e o arquiteto que esteve à frente do projeto Moyses Liz. Está Imperdível!!!

É hoje às 21h30min, na TVCOM.

Clara Fernandes hoje no Missão Casa

07 de novembro de 2016 0

Uma das matérias que mais gosto de fazer para o programa é o quadro Sala Sete, onde passo a tarde na casa ou ateliê de artistas conhecendo e conversando sobre o processo criativo deles. A visita ao ateliê da artista visual Clara Fernandes, em Ratones, foi incrível! Ela mora um em “pedacinho do paraíso contemporâneo”, como define. Mora e trabalha no mesmo local, onde chegou há mais de 30 anos para criar os filhos longe do caos de São Paulo. Nesse universo paradisíaco, vive em epifanias e desenvolve sua arte têxtil que soma várias linguagem.

No programa de hoje, você vê ou revê a nossa conversa, às 21h30min, na TVCOM.

Aproveito para convidar para visitar a Exposição Epifânicas, que retorna a Florianópolis, desta vez no MESC.

SERVIÇO:
Abertura da exposição EPIFÂNICAS, performance e conversa com a artista Clara Fernandes
5 de novembro, às 11h
No Museu da Escola Catarinense (Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis)
Entrada franca

clara

Clara Fernandes.

clara fernandes - exposição clara fernandes - expo 2imagem_release_778317-724x1024