Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2008

Rap nacional posto em xeque...

05 de dezembro de 2008 2


 

A repercussão do ultimo som do Racionais Mc’s que apareceu na internet, chamado Mulher elétrica, tem dado uma idéia do que o original Rap nacional terá de passar para deixar de ser visto apenas como som de protesto.

 

Bastou o maior e mais influente grupo de Rap nacional trocar um pouco de assunto que a rapa se manifestou. Para se ter uma idéia, Mano Brown recebeu até ameaças via internet. Mesmo sendo anônima e covarde, incomoda que faz do Rap seu sustendo aém de discurso. Alias, a internet virou o escudo pra qualquer um falar o que quer sem ter que aparecer.

 

Faz parte, mas o fato é que o Rap precisa se reposicionar se quiser mostrar ao Brasil que também é entretenimento. Tarefa nada fácil, com este tipo de incentivos dos próprios amantes do rap.

 

Parece unanimidade, eu que conheço a maioria dos grupos e produtores do meio, sentimos falta de escutar o Rap nacional no radio FM, na Tv, nas festas. Os últimos anos mostram que perdemos espaço, não por falta de discurso, mas sim de música mesmo.

 

Nossa auto defesa é fazer musica que nos leve a lugares onde outros estilos já exploram. Mesmo originados do gueto, consegue quebrar barreiras por que divertem e fazem as pessoas se sentirem satisfeitas com o investimento.

 

Tarefa nada fácil, eu mesmo, tenho falado de amor em algumas letras, caprichado na produção pra pista, e nem assim tem sido porta de entrada na FM. Uma andorinha sói não faz verão, e espero que este seja um verão que toque RAP, seja onde for, seja qual for o preço. Não estamos de brincadeira e queremos trabalhar e divertir as pessoas, além de conscientiza-las, é lógico!

 

Bom verão pro Rap nacional...

 

Mais sobre o Hip Hop que diverte a massa o sul  e o set doprograma, acesse: www.adversus.com.br

 

Valeu.

 

 

 

 

Postado por NITRO DI