Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2007

Turismo

31 de dezembro de 2007 Comentários desativados

Entusiasmado com os preparativos para o “Reveillon dos Sonhos”, que a Prefeitura promoverá as 24,00 horas, o secretário Mário Cavalazzi anuncia novos eventos para o próximo ano.
Está, também, impressionado com a presença de milhares de turistas na Ilha de SAnta Catarina.
Defende um estudo para melhorar tudo. A começar pela seleção dos visitantes.
A ilha precisa de turismo de qualidade, dos endinheirados, não dos farofeiros que só trazem problemas para todo mundo, concorda o secretário.

Postado por Moacir Pereira

Falta Água

31 de dezembro de 2007 Comentários desativados

O presidente da Casan, Walmor de Lucca, transformou-se no principal saco de pancadas nesta virada de ano. Críticas se multiplicaram nos meios de comunicação e nas comundades.
Sua assessoria distribuiu nota oficial sobre as últimas ocorrências, depois de anunciar que o presidente decidira processar a Rede SBT em Santa Catarina.
A íntegra da nota: “A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento- CASAN – vem a público, dirigindo-se aos colegas jornalistas, fazer esclarecimentos que se fazem necessários, diante de posturas, críticas e nada oportunas, em relação às medidas adotadas pela Empresa para, acima de tudo, conter o desperdício de água no Norte da Ilha.
Em primeiro lugar as medidas foram adotadas conforme entendimentos entre a CASAN, a Prefeitura de Florianópolis e o Ministério Público. Embora a CASAN tenha aumentado em 8% a disponibilidade de água no Norte da Ilha, a vinda de turistas a Florianópolis, este ano, é superior a 30% em relação à última temporada. E é exatamente esse número explosivo e imprevisto de turistas que determina a ação de guerra ao desperdício, com medidas proibitivas à utilização do nobre e precioso aqüífero de Ingleses e Rio Vermelho.
Sobre proibir molhar plantas e jardins, entendemos que essa medida pouco afeta o verde, pois as chuvas de final de tarde, características e constantes nesta época do ano, garantem a vida das plantas no curto período de restrição.
Quanto à proibição de lavação de calçadas, reclamada nos noticiários de televisão devido ao cheiro de urina em algumas vias públicas, já temos assegurada uma ação da Floram e da Comcap, que farão a limpeza com a utilização da água do Rio Ratones.
A questão da proibição da lavação de carros, que gerou descontentamento dos proprietários de lava-jatos, a CASAN , sem deixar de sensibilizar-se com esses trabalhadores, está preocupada com milhares de outros empregos de garçons, cozinheiros, camareiras e tantos outros absorvidos pela indústria do turismo, como hotéis, bares e restaurantes. É importante lembrar que as lavações de carros estão proibidas apenas no Norte da Ilha, onde os problemas estão concentrados diante da literal invasão de turistas. Os carros devem ser deslocados para o Centro da cidade, onde o abastecimento é normal e a lavação permitida.
Os lava-jatos poderão, eventualmente, abastecer-se com água de chuva ou disponibilizarem de reservatórios que serão supridos, igualmente, com água do Rio Ratones. Basta ter criatividade, vontade e disposição para fazer uso inteligente e racional da água.
A multa estabelecida em comum acordo entre a CASAN, a Prefeitura de Florianópolis e o Ministério Público é legal e está prevista no Decreto estadual nº 718/99, já tendo sido aplicada em outras cidades, em situações semelhantes, com respaldo do Superior Tribunal de Justiça. Em nota publicada nos jornais o tributarista Charles Machado afirma que a medida é legal, não havendo vício no procedimento, pois tem o objetivo de garantir o abastecimento. Diante disso, a CASAN coloca à disposição dos jornalistas o seu Diretor Jurídico Sady Beck Junior, a fim de ratificar as informações que estamos lhes prestando
Essas medidas não foram necessárias na temporada passada, mas se impõem agora para evitar que se faça investimentos anti-econômicos apenas para atender uma demanda sazonal, que não chega a 60 dias e que certamente acarretaria em aumento de custos e sacrifícios.
A Direção da CASAN é extremamente responsável por não procurar esses investimentos anti-econômicos, que em última análise acabam sendo pagos pela própria população.Walmor De Luca-
Presidente da CASAN”.

Postado por Moacir Pereira

Processo

31 de dezembro de 2007 Comentários desativados

A Assessoria de Imprensa da Casan acaba de emitir a seguinte nota sobre decisão do presidente Walmor de Lucca de impetrar processo contra a Rede SBT de TV em Santa Catarina: “O Presidente da Casan ,Walmor De Luca solicitou ao departamento Jurídico abrir processo contra o SBT, Sistema Brasileiro de Televisão, pela notícia falsa e distorcida veiculada no programa “SBT Meio Dia”
sobre a falta de água no Hospital Infantil de Florianópolis quando se constatou que a falha no abastecimento foi ocasionada por problema de tubulação interna, de responsabilidade única daquele hospital.
A Casan teve conhecimento prévio de que a matéria iria ao ar, e tomou os cuidados de checar as informações, e comprovou que não havia qualquer responsabilidade da empresa na falta de água.
O presidente ligou para o diretor do SBT Marcelo Petrelli alertando de que a matéria que iria ao ar continha inverdades e distorções , solicitando preventivamente providências para que fosse evitado erro jornalístico que viesse a afetar a imagem da Casan. Entretanto, o apresentador Roberto Mota comentou a notícia de forma distorcida,deixando de informar claramente que a responsabilidade era do hospital, não da empresa.
A manifestação do apresentador foi prova cabal de jornalismo sensacionalista e tendencioso e que não será tolerado pela Casan, que se reserva no direito conforme a lei de imprensa, de exigir o desmentido formal do SBT, advertido e alertado para esta providência.Processará judicialmente pelo prejuízo ao conceito da Casan,justo nesta hora em que a empresa luta àrduamente como que participando de uma guerra,para atender condignamente os clientes normais e os milhares de turistas.”

Postado por Moacir Pereira

Críticas

31 de dezembro de 2007 Comentários desativados

Multiplicam-se no norte da Ilha de Santa Catarina as críticas à Casan pela falta d`água em vários balneários e distritos. Irritam-se com mais veemência os moradores, turistas e comerciantes do leste da Ilha com os cortes diários de energia.
Avolumam-se as condenações dos ilhéus contra a absoluta falta de estrutura viária para receber tantos turistas.
No norte da ILha, a Casan contratou 12 caminhões pipas para suprir as deficiências de seu sistema.
O presidente Walmor de Lucca apelou pela economia, muita gente colaborou, mas a água continua faltando.
Das duas, uma: ou a Casan não planejou coisa nenhuma sobre aumento da demanda, ou os números dos visitantes está muito acima do esperado.

Postado por Moacir Pereira

Previsões

31 de dezembro de 2007 Comentários desativados

O Diretor da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Florianópolis estimou que, por alto, devem comparecer na Beira Mar cerca de 200 mil pessoas para ver o “Reveillon dos Sonhos”.
Já o Secretário Mário Cavalazzi, anunciou a parrticipação de 300 mil espectadores.
A Rádio CBN divulgou para todo o Brasil, com base em fonte da Prefeitura da Capital que estavam sendo esperadas 600 mil pessoas. A conferir as 24,00 horas.
Bota diferença numérica nisso!

Postado por Moacir Pereira

Comunistas

31 de dezembro de 2007 Comentários desativados

A vereadora Ângela Albino seguiu o mesmo esquema de marketing do vereador Gean Loureiro e do vice-governador Leonel Pavan. Aproveitou as festas de fim de ano para alavancar sua campanha à Prefeitura Municipal de Florianópolis.
A candidata do PCdoB espalhou out-doors pela cidade com votos de Feliz 2008. O projeto gráfico e a foto são criativos.
Ângela Albino pode ser uma das opções do PT na definição de um candidato de esquerda pela Frente Popular.

Postado por Moacir Pereira

Falta Luz

31 de dezembro de 2007 Comentários desativados

Se os serviços de distribuição de energia elétrica da Celesc no próximo ano forem semelhantes ao que aconteceu na última semana de 2007, o PMDB conseguirá míseros votos para seus candidatos na Lagoa da Conceição. Tem faltado luz quase todos os dias.
No dia 30 de dezembro, o corte durou mais de uma hora e meia. E na manhã do dia 31, mais irritação de comerciantes, moradores e visitantes.
Novo corte, sem explicação convincente.

Postado por Moacir Pereira

Estrangeiros

31 de dezembro de 2007 Comentários desativados

Turistas americanos e europeus marcam presença este ano no Costão do Santinho. Fruto de um trabalho de marketing internacional da equipe de Fernando Marcondes de Mattos.
No norte da Ilha nunca se viu tanto helicóptero voando em vários sentidos. São os magnatas estrangeiros e paulistas chegando em pontos estratégicos ou fazendo vôos panorâmicos.

Postado por Moacir Pereira

Incompatível?

31 de dezembro de 2007 1

A Comissão de Ética Pública do governo federal continua exigindo a demissão do ministro Carlos Lupi, por acumular o cargo com a presidência nacional do PDT.
Se cair, pode levar junto o catarinense Leodegar Tiscoski, tesoureiro do Diretório Nacional do PP e Secretário Nacional do Ministério das Cidades.
De quebra, o veto pode atingir o presidente estadual do PMDB, Eduardo Moreira, também presidente da Celesc. Há até peemedebistas considerando impossível o duplo exercício em plena eleiçao municipal.

Postado por Moacir Pereira

Reveillon

31 de dezembro de 2007 Comentários desativados

Florianópolis e Balneário Camboriú vão disputar, em beleza e criatividade, os espetáculos pirotécnicos de passagem do ano do Rio de Janeiro e Salvador.
O show de Balneário Camboriú será inovador. Foi todo montado por um técnico da Disney, especialista neste tipo de espetáculo. Será musicado, com luzes e muito foguetório.
Secretário Osmar Nunes Filho, o Mazoca, estima que o balneário tenha recebido neste reveillon 20% a mais de turistas, comparativamente com 2006.
O reveillon de Florianópolis será transmitido ao vivo pela Rede Globo, com imagens levadas a todo o Estado pelas emissoras da RBS-TV.
A Band vai mostrar o reveillon de Balneário Camboriú para todo o Brasil.

Postado por Moacir Pereira