Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de fevereiro 2008

Incompatível

29 de fevereiro de 2008 3

Este ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é o maior cara-de-pau instalado na Esplanada dos Ministérios. Tem dado as desculpas mais esfarrapadas e esdrúxulas para manter a boquinha federal. E, neste particular, o Brasil tem um presidente frouxo e indeciso. Desde a posse, Lula deveria ter exigido: ou deixa a presidência nacional do PDT ou sai do Ministério. A permanência nas duas funções é anti-ética, como conclui a Comissão Federal, e indecente.

Postado por Moacir Pereira

Recurso

29 de fevereiro de 2008 Comentários desativados

O prefeito Fernando Elias está reunido neste momento com o procurador da prefeitura de São José, Wiliam Moreira, e com o advogado Samuel Lima, tratando da defesa que fará contra a decisão da Câmara que o afastou do cargo, sob acusação de supostas irregularidades. A idéia que está sendo examinada é de um recurso no Tribunal de Justiça, arguindo a inconstitucionalidade da decisão dos vereadores.

Postado por Moacir Pereira

Lorenzetti

29 de fevereiro de 2008 Comentários desativados

Continua tendo a mais ampla repercussão a entrevista exclusiva que o colunista Cacau Menezes fez hoje no Jornal do Almoço, da RBS TV, com o professor Jorge Lorenzetti, o churrasqueiro do presidente Lula. Envolvido no escândalo dos aloprados, Lorenzetti está sendo intimado a prestar depoimento na CPI das ONGs. Ele desafiou os parlamentares a indicarem qualquer participação sua na Unitrabalho, que teria motivado a convocação. Abatido e decepcionado com as injustiças que diz ter sido alvo na campanha de 2006, Lorenzetti contestou a classificação de %22aloprado%22 que deram às suas atividade políticas. Confirmou ter recebido informações reais sobre o candidato José Serra (PSDB), mas negou contatos com membros da máfia dos sanguessugas.

Postado por Moacir Pereira

Frustração

29 de fevereiro de 2008 Comentários desativados

A cúpula estadual do PSDB está frustrada com o presidente da Câmara Municipal de São José. O vice-governador Leonel Pavan, o deputado federal Gervásio Silva e os estaduais Marcos Vieira e Natal Pereira fizeram um apelo ao presidente Édio Vieira para que transferisse a sessão do Legislativo que decidiria sobre o futuro do prefeito Fernando Elias. A reunião foi mantida, e o prefeito, afastado.

Postado por Moacir Pereira

O vice

29 de fevereiro de 2008 Comentários desativados

Os tucanos da Grande Florianópolis não têm mais dúvidas de que o afastamento do prefeito Fernando Elias, decidido pela Câmara Municipal, tem as impressões digitais do deputado federal Djalma Berger. Explicam: se concretizada a saída de Fernando Elias, que assume a prefeitura é o vice Valdemar Antônio Schmidt, filiado ao PSB de Djalma Berger.

Postado por Moacir Pereira

Afastamento

29 de fevereiro de 2008 Comentários desativados

Por 9 votos contra 1 e duas abstenções, a Câmara Municipal de São José decidiu afastar o prefeito Fernando Elias, do PSDB, por 180 dias. A expectativa agora é sobre a data de citação do prefeito para que assuma o vice. Tucanos que o assessoram cogitam de recurso judicial para impedir sua saída da prefeitura. Há meses que Fernando Elias vem mantendo um conflito pesado com o presidente da Câmara, Édio Vieira, que também é do PSDB.

Postado por Moacir Pereira

Gerdau

29 de fevereiro de 2008 4

Investimentos de R$ 2,5 bilhões serão aplicados pelo grupo Gerdau na implantação da mais moderna indústria de aço do Brasil. Santa Catarina está no páreo deste projeto, segundo revelou o secretário Onofre Agustini, em palestra na Fiesc. Ele reuniu-se com diretores do grupo Gerdau em São Paulo, mostrando as vantagens de o grupo instalar-se no Estado. Dois outros Estados disputam a sede da empresa: Pernambuco e Rio de Janeiro.

Postado por Moacir Pereira

Julgamento

29 de fevereiro de 2008 1

O presidente da Fiesc, Alcântaro Correa, acaba de se manifestar pela primeira vez sobre o julgamento do governador Luiz Henrique pelo TSE.

— Nuvens negras pairaram sobre Santa Catarina nos últimos dias. Não sou filiado a partido politico. Mas estou com o governador. Realizamos um trabalho conjunto e produtivo, visando o interesse de Santa Catarina. Seria muito ruim para a sociedade catarinense o desfecho que já estava sendo comemorado. Felizmente, está tudo bem e agora vivemos dias com nuvens claras e de sol — afirmou Correa, ao encerrar a reunião dos conselheiros e diretores da Fiesc, onde estavam presente vários secretários e diretores do governo.

Postado por Moacir Pereira

Impostos (6)

29 de fevereiro de 2008 Comentários desativados

Presente na reunião da Fiesc, o novo diretor geral da Secretaria da Fazenda, Nestor Raupp, recebeu um apelo do vice-presidente, Glauco Corte. O de que o governo amplie o prazo de recolhimento do ICMS para os contribuintes que pagam rigorosamente em dia.

Postado por Moacir Pereira

Victor Fontana

29 de fevereiro de 2008 Comentários desativados

O nome do ex-vice-governador, ex-deputado federal e ex-diretor do grupo Sadia, Victor Fontana, está sendo indicado à Fiesc para a Medalha do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A proposta foi feita pelo empresário Álvaro Luiz de Mendonça, vice-presidente da Fiesc para o Alto Uruguai Catarinense. Outros três empresários foram também indicados para a principal condecoração da CNI.

Postado por Moacir Pereira