Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Victor Meirelles (4)

30 de março de 2008 Comentários desativados

O administrador do Masc, João Evangelista de Andrade Filho, programou visitas especiais para escolas durante a exposição de A Primeira Missa no Brasil, de Victor Meirelles. O agendamento pode ser feito pelo telefone (48) 3953-2324 ou pelo email naemasc@fcc.sc.gov.br.

— Nossa expectativa é que esta seja uma das mostras mais visitadas da história do museu, com um público superior a 12 mil pessoas — prevê Evangelista.

A Fundação Catarinense de Cultura também montou uma programação especial paralela. No dia 8 de abril, às 15h, será realizada palestra com a crítica, professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e autora do livro Educação para a Compreensão da Arte: Museu Victor Meirelles (Editora Insular, 2001), Teresinha Sueli Franz. No dia 14 de abril, às 16h, o professor de História da Arte e Pintura da Fundação Catarinense de Cultura, Jayro Schmidt, promove uma visita guiada aberta a todos os interessados. Em data ainda a ser marcada, será realizada palestra com a diretora de arte e eventos da Fundação Cultural Badesc e ex-funcionária do setor educativo do Museu Victor Meirelles, Lena Peixer.

Postado por Moacir Pereira

Comentários

comments

Não é possível comentar.