Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 5 maio 2008

Recurso

05 de maio de 2008 4

O advogado João Linhares transmitiu ao governador Luiz Henrique, a vários secretários e a jornalistas que estava convencido do acolhimento dos embargos declaratórios pelo TSE. E com isto, o pedido de cassação ao diploma do governador seria arquivado pelo tribunal. A derrota por 5 votos a 2 representa uma ducha de água fria nas pretensões da defesa que, agora, vai ao Supremo Tribunal Federal.

Postado por Moacir Pereira

Derrota

05 de maio de 2008 Comentários desativados

O governador Luiz Henrique reagiu com naturalidade agora há pouco no QG da Polícia Militar, ao ser indagado sobre a derrota sofrida no Tribunal Superior Eleitoral. Confirmou a estratégia da defesa de impetrar agora recurso no Supremo Tribunal Federal. Aparentemente, não demonstrava preocupação, mas o discurso que fez na festa de aniversário da Polícia Militar demonstrava sua contrariedade com o resultado. Parecia abatido com a notícia dada pelos assessores.

Postado por Moacir Pereira

O porto

05 de maio de 2008 1

Quando o helicóptero se deslocou de Joinville para Itajaí, a senadora Ideli Salvatti orientou um rápido giro na região portuária. Procurou sensibilizar a ministra para a importância da Via Portuária, que não foi iniciada por falta de recursos municipais destinados às desapropriações. Itajaí é o segundo porto em movimentação de contêineres do Brasil e o primeiro em exportação de carga com valor agregado.

Postado por Moacir Pereira

Deputados novos

05 de maio de 2008 Comentários desativados

O professor Jaime Pasquelini e o técnico agrícola Altair Silva assumem cadeiras amanhã na Assembléia Legislativa do Estado. Ocuparão cadeiras vagas com as licenças dos deputados Joares Ponticelli e Reno Caramori, ambos do PP. Pasqualini vem de Rio do Sul, e Altair, de Chapecó.

Postado por Moacir Pereira

Vergonha

05 de maio de 2008 5

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ficou impactada em Itajaí com duas informações recebidas durante liberação de verbas do PAC. Soube que Itajaí tem zero de saneamento básico e que em Blumenau o índice é de apenas 10%. Números absolutamente incompatíveis com o nível de desenvolvimento sócio-econômico do Estado.

Postado por Moacir Pereira

Incompetência

05 de maio de 2008 8

O governador Luiz Henrique tem urticárias quando se trata de criação de unidades de preservação ambiental em Santa Catarina. Todas elas poderão afetar a produção agrícola, de frutas, além da criação de aves e suínos, segundo afirma. Após o Painel RBS, indagado sobre as manifestações da ministra Dilma Rousseff, foi curto e grosso: %22Isto não é matéria para ser regulada pelo Executivo. É de competência privativa do Congresso Nacional%22.

Postado por Moacir Pereira

Investimentos

05 de maio de 2008 Comentários desativados

O governo Lula deverá baixar normas nos próximos dias para inibir o ingresso do capital especulativo no país. Objetivaria reduzir a influência do capital produtivo, que deverá aumentar de forma significativa com o novo upgrade recebido pelo Brasil. Foi o que anunciou a ministra Dilma Rousseff hoje pela manhã, em Joinviille, ao participar do Painel RBS. A ministra evitou antecipar que medidas são essas, mas elas devem conter novas quedas no dólar, para beneficiar os exportadores.

Postado por Moacir Pereira

Diário Oficial

05 de maio de 2008 Comentários desativados

Presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, José Carlos Pacheco, lançou hoje a primeira edição do Diário Oficial Eletrônico do TCE. O veículo de comunicação oficial dos atos processuais e administrativos da Corte já está disponível na página principal do novo portal do Órgão (www.tce.sc.gov.br).

Postado por Moacir Pereira

Brinde

05 de maio de 2008 Comentários desativados

O apresentador Mário Motta, da CBN/Diário e do Jornal do Almoço, terá direito a dois brindes hoje com companheiros e familiares. O primeiro %22tim tim%22 por estar completando 22 anos na RBS TV. Ali estreou no Jornal do Almoço em 5 de maio de 1986 dando a seguinte manchete: %22Nas ruas o Diário Catarinense%22. O segundo, pela competente mediação feita hoje na estréia do Painel RBS. Sempre com o costumeiro profissionalismo, equilíbrio e diplomacia.

Postado por Moacir Pereira

O discurso

05 de maio de 2008 Comentários desativados

A ministra Dilma Rousseff fez um forte discurso politico hoje, em Itajaí, ao liberar recursos da ordem de R$ 65 milhões para várias prefeituras catarinenses. Tudo relacionado a projetos de habitação e saneamento básico. O tom do pronunciamento foi mais político e acabou sensibilizando lideranças partidárias e populares presentes ao ato.

Postado por Moacir Pereira