Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 23 maio 2008

Frente lojista

23 de maio de 2008 Comentários desativados

No discurso proferido durante a abertura da 40a. Convenção Estadual dos Lojistas, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Júnior, abriu espaço ao deputado federal Paulo Roberto Bornhausen (DEM), que anunciou a instalação oficial da Frente Parlamentar Mista do Varejo, no próximo dia 4, em Brasília, já com a adesão de 250 deputados federais e 10 senadores. Bornhausen será o primeiro coordenador da Frente, pois foi seu principal articulador, atendendo à expectativa do dirigente lojista, logo que assumiu, em fevereiro último.

“A Frente será uma câmara de ressonância de nossa pauta política e econômica — e as primeiras demandas envolverão a reforma tributária, uma nova legislação de regulamentação dos meios de pagamentos eletrônicos (cartões de crédito e débito) e de concessão de talonários de cheques pelos bancos”, explicou o presidente da CNDL.

Pellizzaro Júnior elogiou, também, a política de descentralização do governo Luiz Henrique.

Postado por Moacir Pereira

Lojistas posicionam-se

23 de maio de 2008 Comentários desativados

O catarinense Roque Pellizzaro Júnior centrou na questão econômica a maior parte de seu discurso, durante a cerimônia de abertura da 40ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Joaçaba. Diante do governador Luiz Henrique da Silveira, deputados federais e estaduais e de mais de mil participantes — inclusive lideranças empresariais de outros estados — criticou duramente a política monetária do país.

“As taxas de juros paralisam o Brasil e não é possível conter a inflação com a manutenção desta política. Estão tentando parar o Brasil não por causa dos riscos inflacionários, mas pela falta de infra-estrutura para o crescimento do país. O mundo inteiro cresce, mas nós somos obrigados a parar.”

O dirigente lojista reiterou que “precisamos de uma reforma tributária e não de novos paliativos. A reedição da CPMF será mais um destes absurdos. Enquanto quebramos sucessivos recordes de arrecadação o governo quer mais dinheiro para a saúde. O que é imperativo é uma gestão eficiente do que se arrecada, além do equilíbrio nas contas. Os cidadãos devem exigir isso de seus representantes no parlamento”.

Postado por Moacir Pereira

Japoneses

23 de maio de 2008 Comentários desativados

Fundação Catarinense de Cultura promove a partir de terça-feira exposição comemorativa ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Para compor a mostra, foram convidadas três artistas representantes da cultura japonesa, residentes em Florianópolis: a gravadora Julia Iguti e as ceramistas Marina Takase e Marina Uehara. Serão expostos, também, objetos oriundos de vários acervos pertencentes à comunidade japonesa local. Esses objetos, de valor documentário e afetivo, foram escolhidos para representarem exemplarmente a tradição da cultura japonesa no Brasil.

Postado por Moacir Pereira

Progressistas

23 de maio de 2008 Comentários desativados

O presidente estadual do Partido Progressista, deputado Joarez Ponticelli, está viajando neste momento para Lages. Vai participar da Festa Nacional do Pinhão e manter contatos com o prefeito Renato Oliveira, o Renatinho, e com o ex-deputado Sérgio Godinho, do PT. Progressistas e petistas tem conversado com frequência sobre uma coligação visando a disputa da prefeitura. Na segunda-feira, Ponticelli fará uma avaliação com correligionários sobre as perspectivas de alianças do PP em todo o Estado.

Postado por Moacir Pereira

Proteção à infância

23 de maio de 2008 Comentários desativados

Mais uma contribuição educativa será prestada pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, órgão do Ministério Público Estadual, com a veiculação da campanha estadual contra a exploração sexual e o tráfico de crianças e adolescentes. A fixação de cartazes com dados sobre os rigores da lei para os criminosos é agora obrigatória em todos os bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas, clubes sociais, academias, etc. O Centro de Apoio vai distribuir 100 mil cartazes em todo o Estado.

Postado por Moacir Pereira

Massacre

23 de maio de 2008 5

“Fazem com a Dalva aqui em Santa Catarina o que fizeram com o Carlos Lupi em Brasília. Isto é um massacre”, afirmou o presidente estadual do PDT, Manoel Dias, sobre as denúncias de irregularidades na contratação, pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, comandada pela professora Dalva de Lucca Dias, do PDT, de instituições dirigidas por trabalhistas históricos.

“Os contratos são legais e será tudo provado”, afirmou Dias, marido da secretária, ao condenar as notícias sobre os vínculos entre a Secretaria, o PDT e as ONGs contratadas pelo governo estadual, através da Secretaria de Assistência Social. Segundo o marido-presidente, o Instituto Wilson Picler, de Curitiba, fatura R$ 100 milhões por mês e não iria manchar sua imagem com um pequeno contrato em Santa Catarina.

Postado por Moacir Pereira

Despedida

23 de maio de 2008 Comentários desativados

Há dois meses, o senador Jefferson Péres esteve em Santa Catarina. Participou de encontros do PDT, liderados por Manoel Dias, em Florianópolis e Joinville. Examinou com trabalhistas as candidaturas de Rodrigo Bornholdt em Joinville e de João Batista Nunes na Capital. Referência ética na política brasileira, recebeu cumprimentos nos locais públicos que frequentou e concedeu autógrafos a correligionários.

Postado por Moacir Pereira

Aliança

23 de maio de 2008 Comentários desativados

Na véspera de ser acometido pelo infarto que o matou, o senador Jefferson Péres manteve um longo contato com o ex-deputado Manoel Dias, secretário nacional do PDT. Em análise, um acordo com o PDT pretendia fechar em Manaus com o PSB para disputar a prefeitura municipal. Atualmente, os trabalhistas têm o vice-prefeito. Segundo Dias, Peres estava muito bem e fazia planos para as eleições nos principais municípios do Amazonas.

Postado por Moacir Pereira

Falecimento

23 de maio de 2008 Comentários desativados

Presidente estadual do PDT e secretário nacional do partido, Manoel Dias, está viajando hoje a São Paulo, de onde embarcará para Manaus, onde vai prestar as últimas homenagens ao senador Jeferson Peres, que faleceu aos 76 anos, vítima de infarto. O ex-deputado catarinense intermediou, há cerca de 10 anos, a filiação de Jeferson Peres no PDT, a pedido do então presidente Leonel Brizola. O sepultamento deverá acontecer amanhã, na capital amazonense. O senador tem um filho que reside nos Estados Unidos. A família aguardará sua chegada para as cerimônias de sepultamento.

Postado por Moacir Pereira

Luto trabalhista

23 de maio de 2008 3

O falecimento do senador Jefferson Péres não enluta apenas o PDT e o Senado Federal. A classe política, a atividade parlamentar e a ética também perderam um extraordinário paradigma da vida pública brasileira nestas últimas décadas. Jefferson Péres representava para o Norte do Brasil o que o gaúcho Pedro Simon significa para o Sul e para o resto do país em termos de referência ética. Grave mesmo quando de registra uma notícia triste com esta é constatar que os bons estão desaparecendo. E não surgem substitutos à altura na esfera política.

Postado por Moacir Pereira