Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quedas

30 de maio de 2008 1

A análise econômica do primeiro quadrimestre em Santa Catarina, feita pelo vice-presidente da Fiesc, Glauco Corte, teve registros preocupantes, ambos relativos a perdas. O primeiro refere-se à posição catarinense no contexto nacional das exportações. O Estado permaneceu durante anos em quinto lugar entre os principais exportadores brasileiros e agora está em oitavo lugar. E as vendas para os Estados Unidos, que já ficaram ao redor de 30%, agora cairam para 15%. Corte afirmou que o ideal seria permanecer em torno de 20%.

Há dois aspectos: a diversificação nas vendas é boa, de um lado: mas é ruim, de outro, em função da pujança da economia americana no contexto do mercado mundial.

Postado por Moacir Pereira

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Multifário diz: 30 de maio de 2008

    Os americanos estão conseguindo ocultar bem o seu caos.O Greenspan realmente foi esperto quando proibiu a divulgação do M3, o relatório que possibilitava saber o valor de reservas de dólares por países e instituições.Na esteira, trilhões de dólares emitidos num só mês, e uma hiperinflação a caminho. Os economistas brasileiros nem suspeitaram. Apenas os analistas europeus alarmaram: http://newropeans-magazine.org/index.php?option=com_content&task=view&id=3463&Itemid=85#_ftn