Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2008

Artesanato

31 de maio de 2008 Comentários desativados

Mantendo uma tradição iniciada em 2007, a Federação das Indústrias realizou uma nova exposição artística durante a última reunião da Diretoria e dos Conselhos. A artista Índia Brazil mostrou no hall da Fiesc várias peças de cerâmica com belos desenhos de renda de bilro, uma das marcas da cultura açoriana. Um trabalho original que recebeu vários elogios dos empresários. Com temática variada nos desenhos das rendas, pinta vasos, panelas, peças variadas de decoração com um toque artístico singular.

India Brazil, filha do saudoso ator Waldir Brazil, destaque do teatro e dos tempos das radionovelas, tem seu ateliê na Cachoeira do Bom Jesus.

Postado por Moacir Pereira

TV Cultura

31 de maio de 2008 Comentários desativados

Hoje, 31 de maio, é dia de render todas as homenagens aos fundadores da TV Cultura, Canal 6, de Florianópolis. Há exatos 38 anos, como lembra Roberto Alves no DC, Darci Lopes, Lauro Caldeira de Andrada, Leon Schmigelow, Arno Schmidt, Frederico Buendgens e Ody Varela, os diretores, colocavam no ar o primeiro sinal de uma televisão concessionada em Florianópolis.

As primeiras imagens foram folclóricas. Aparece o saudoso professor Lauro Caldeira de Andrada mudando a posição de um cabo da câmera. Roberto Alves, ícone da crônica esportiva no Sul do Brasil, líder em audiência com seu Bola em Jogo, durante décadas, é um dos profissionais que mais se identificam com a história da TV na capital catarinense.

Com a justa citação, como homenagem póstuma aos guerreiros e extraordinárias figuras, Darci Lopes e Lauro Caldeira, fica também a reverência merecida a este profissional que orgulha o jornalismo e a imprensa de Santa Catarina: Roberto Alves.

Postado por Moacir Pereira

Balneário Camboriú

31 de maio de 2008 1

 Do repórter fotográfico, o premiado Paulo Dutra, comentando o artigo na edição impressa do DC sobre Balneário Camboriú:

 

EU SOU FÃ DAQUELE BALNEÁRIO HÁ MUITOS  ANOS. PORQUE:

1-COMÉRCIO NÃO FECHA  NUNCA
2- BOA  QUALIDADE  DE VIDA
3-PREÇOS ÓTIMOS EM TODOS OS SENTIDOS
4-BONS BARES (QUE GOSTO) E BONS RESTAURANTE
5- OS  PREÇOS SÃO 30% A 40% MAIS BAIXOS DO QUE EM FLORIPA
6-ATENDIMENTO ÓTIMO EM TODOS OS  LUGARES
E OTRAS COSITAS  MÁS.
QUANDO VOCÊ  FOR NOVAMENTE PARA CAMBÚ, NÃO DEIXE DE IR  AO BAR E RESTAURANTE CHAPLIN, BEM NO CENTRO DA PRAIA. LÁ VOCÊ ENCONTRARÁ O EX-SENADOR JAISON BARRETO, SEMPRE RODEADO POR EMPRESÁRIOS  E POLÍTICOS.LÁ ELES SABEM DE TUDO, O QUE  A GENTE  NÃO SABE  AQUI.
ABRAÇOS DO AMIGO PAULO DUTRA

Postado por Moacir Pereira

Olívio em SC

30 de maio de 2008 Comentários desativados

O primeiro prefeito do PT em Porto Alegre, Olívio Dutra, estará na próxima terça-feira em Florianópolis. Vai participar de reunião plenária de apoio à campanha do ex-vereador Nildomar Freire, candidato à prefeitura municipal. O ex-governador gaúcho e ex-ministro falará sobre “A cidade que queremos: gestão democrática participativa e eficiente”.

Postado por Moacir Pereira

Contas

30 de maio de 2008 Comentários desativados

Marcada para a próxima terça-feira, dia 4 de junho, a apresentação no Tribunal de Contas do Estado do parecer parecer prévio sobre as Contas/2007 do governo catarinense — primeiro ano da segunda gestão do governador Luiz Henrique da Silveira. A sessão extraordinária do Pleno terá início às 14h. O conselheiro César Filomeno Fontes — escolhido por sorteio como estabelece a Lei Orgânica do TCE — é o relator do processo.

Postado por Moacir Pereira

Jornada

30 de maio de 2008 1

O presidente da Câmara de Relações Trabalhistas da Fiesc, Durval Marcatto Júnior, alertou hoje os conselheiros e dirigentes da Federação das Indústrias para a campanha das centrais sindicais visando redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Alegou que a diminuição de 48 para 44 horas, fixada na Constituição Federal de 1988 ,não representou aumento nos empregos, como previam os defensores da proposta. Destacou, também, que Santa Catarina tem hoje carência de mão-de-obra especializada e que a redução da jornada representaria elevação nos custos dos produtos, que seriam repassados ao consumidor final, pressionando a inflação.

Postado por Moacir Pereira

PPS reúne-se

30 de maio de 2008 Comentários desativados

Encontro Estadual do Partido Popular Socialista (PPS) será realizado neste sábado, às 9h, no plenarinho da Assembléia. Terá a participação dos membros do Diretório Estadual, coordenadores regionais, dirigentes dos Diretórios Municipais, detentores de mandatos eletivos e pré-candidatos às eleições municipais. O evento será comandado pelo presidente Fernando Coruja.

Postado por Moacir Pereira

Eleição

30 de maio de 2008 1

O bloco brasileiro da União de Parlamentares do Mercosul será presidido por um catarinense. Foi eleito por aclamação o deputado lageano Elizeu Mattos (PMDB). Anúncio foi feito durante a Reunião da União de Parlamentares do Mercosul realizada em Fortaleza, onde ocorre a 12ª Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, que reúne parlamentares de todo o país. O peemedebista, no último dia 16, na Argentina, assumiu a vice-presidência da UPM internacional.

Postado por Moacir Pereira

Quedas

30 de maio de 2008 1

A análise econômica do primeiro quadrimestre em Santa Catarina, feita pelo vice-presidente da Fiesc, Glauco Corte, teve registros preocupantes, ambos relativos a perdas. O primeiro refere-se à posição catarinense no contexto nacional das exportações. O Estado permaneceu durante anos em quinto lugar entre os principais exportadores brasileiros e agora está em oitavo lugar. E as vendas para os Estados Unidos, que já ficaram ao redor de 30%, agora cairam para 15%. Corte afirmou que o ideal seria permanecer em torno de 20%.

Há dois aspectos: a diversificação nas vendas é boa, de um lado: mas é ruim, de outro, em função da pujança da economia americana no contexto do mercado mundial.

Postado por Moacir Pereira

P-Sol

30 de maio de 2008 Comentários desativados

Presidente nacional do P-Sol, Heloisa Helena, faz palestra hoje, às 19h, no antigo Cine Ritz sobre Socialismo e Poder Local. Esteve reunida no Sindicato dos Bancários e vai se encontrar com os dirigentes do Sindicato dos Previdenciários. Está sendo ciceroneada pelo ex-deputado Afrânio Boppré, presidente estadual do partido e pré-candidato à prefeitura da Capital.

Postado por Moacir Pereira