Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 27 setembro 2008

Dilma no Sul

27 de setembro de 2008 1

Ministra Dilma Rousseff participou em Criciúma do lançamento do Plano de Governo do candidato Décio Góes, no auditório do Colégio São Bento. Fez discurso defendendo o candidato petista e destacando a importância de um prefeito afinado com o Palácio do Planalto. Mencionou as obras federais, como a duplicação sul da BR-101 e o novo aeroporto regional. Gravou depoimentos para vários candidatos do sul e depois seguiu para Porto Alegre.

Postado por Moacir Pereira

Salão Náutico

27 de setembro de 2008 5

O Estaleiro Schaefer Yatchs, do empresário Márcio Schaefer, é uma das atrações do São Paulo Boat Show, que começou em São Paulo e permanecerá aberto até o dia 1º. de outubro. Ocupa o maior espaço do salão náutico e uma das áreas mais vistas de toda a exposição. Entre os barcos exibidos, destaques para lanchas Phanton 500, com 50 pés de comprimento e acabamento sofisticado. Outra estrela do grupo empresarial catarinense é a Phanton de 38,5 pés. Não está à venda por falta de espaço no estaleiro da Palhoça. Foi projetada para ser fabricada no novo estaleiro previsto para Biguaçu.

Arquiteto naval Márcio Luz Schaefer começou sua empresa há 15 anos com apenas sete empregados num galpão de fundo de quintal. Hoje, produz 40 lanchas todos os meses, parte para exportação. Gera mais de 620 empregos diretos e outros 2 mil indiretos. Santa Catarina transformou-se no principal pólo de produção náutica do Brasil a partir do sucesso da Phanton.

Preso durante a Operação Dríade, da Polícia Federal, o empresário Márcio Schaefer está publicando uma nota de esclarecimento, que ocupa página inteira na edição dominical do Diário Catarinense.

Postado por Moacir Pereira

Imprensa

27 de setembro de 2008 Comentários desativados

Mais de 300 profissionais de imprensa e convidados confirmaram presença hoje, a partir as 21h, no El Divino Lounge, para a festa dos 40 anos da Associação Catarinense de Imprensa. Várias atividades estão previstas para o evento social, que encerrará a programação comemorativa do quadragésimo aniversário de fundação da Casa do Jornalista e centenário de criação da ABI.

Postado por Moacir Pereira

Serra de volta

27 de setembro de 2008 Comentários desativados

O vice-governador Leonel Pavan confirmou para as 16h a chegada do governador José Serra a Balneário Camboriú. Participará de um encontro no Bairro das Nações,onde pedirá votos para o candidato Dado Cherem (PSDB). Logo em seguida, concederá entrevista coletiva à imprensa. O governador tucano deverá pernoitar na cidade e só retornar domingo a São Paulo.

O sábado catarinense marca a presença de dois presidenciais: José Serra, que deve disputar a presidência em 2010 pelo PSDB, e Dilma Rousseff, do PT, que cumpre roteiro em Blumenau e Criciúma.

Postado por Moacir Pereira

Epaminondas(2)

27 de setembro de 2008 9

Restabeleça-se definitivamente a verdade sobre as críticas dos internautas Epaminondas e Santos Silva. E não deixar qualquer dúvida sobre os grampos da Polícia Federal sobre a Operação Dríade e o equívoco cometido entre o “Zeno da Fatma” e o “Zeno da Mapa”, duas pessoas totalmente diferentes, sendo que o José Nazareno Vieira, o Zeno do Instituto Mapa, nada tinha a ver com as investigações e apenas realizou pesquisa técnica para o empresário Mário Schaefer, segue o trecho do inquérito da Polícia, acolhido pela Justiça Federal, página 972, letra c, segundo habeas corpus acolhido pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre:

 

  “A respeito de contato direto mantido junto à FATMA, aponto a seguinte conversa mantida com ZENO, servidor do órgão e também investigado no presente inquérito:

 ”Schaefer pergunta sobre a pesquisa que encomendou. Zeno diz que não gosta de divulgar o resultado por telefone e que apresentará o resultado em 21/07, mas deixa a dica de que o quadro em relação à pesquisa para Schaefer, é favorável. Zeno vai ver com o analista e posteriormente passará o resultado para a Ane, funcionária da Schaefer. Zeno marca reunião com Schaefer para 22/07, por volta das 18:00 horas (MÁRCIO SCHAEFER X ZENO – hiperlink – 18/07/2008 – 12:39:21)”

  A nota não absolve ninguém. Apenas ressalta o equívoco primário de pessoa cometido na investigação.

Postado por Moacir Pereira