Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A Carta do Papa

29 de novembro de 2008 8

É a seguinte a carta do Papa Bento XVI, recebida pelo arcebispo Dom Murilo Krieger:  

Vaticano, 27/11.2008

 

 

“Sua Excia. Revma.

D. Murilo S. R. Krieger, SCJ

DD. Arcebispo de Florianópolis

BRASIL

 

            O Santo Padre, ao tomar conhecimento, com profundo pesar, das trágicas e lutuosas conseqüências das chuvas torrenciais destes últimos dias que atingiram o Estado de Santa Catarina, deseja afirmar-se espiritualmente presente nesta hora de dor com as famílias das vítimas e com os milhares de desalojados e desabrigados desta enorme tragédia ambiental.

            Nesta ocasião, ao sufragar os falecidos, Sua Santidade implora de Deus misericordioso a assistência e a consolação para todos os sinistrados e quantos sofrem física e moralmente com propiciadora Bênção Apostólica, extensiva ao povo catarinense e aos que se engajaram nas campanhas de solidariedade.

 

Cardeal Tarcísio Bertone

Secretário de Estado de Sua Santidade”

Postado por Moacir Pereira, Florianópolis

Comentários

comments

Comentários (8)

  • Maria Silva diz: 29 de novembro de 2008

    E o Banco do Vaticano não vai doar nadinha???

  • Dorvalino Furtado Filho diz: 30 de novembro de 2008

    Moacir Pereira, em seu artigo A Tragégia e a sucessão deveria ter o título “A tragédia e a face oculta”, oculta de alguns prefeitos egocêntricos, egoístas e vingativos, passam por cima do sentimento mais cristão e solidário, deixando de lado a união, a fraternidade e o perdão

  • Gilberto Oliveira diz: 29 de novembro de 2008

    A Igreja Catolica esta de parabens pelo belo trabalho que faz de arrecadaçao de donativos para os desabrigados,pelo exercito de voluntarios trabalhando nesta calamidade e pela sensibildade e interesse que o papa demostra com essa confortadora mensagem.

  • Ernesto São Thiago diz: 30 de novembro de 2008

    Ainda bem que os fiéis católicos, como de costume, puseram a mão na massa do trabalho assistencial e ou abriram suas carteiras em favor do próximo, ao contrário de seu líder máximo, que limitou-se a se fiar em um secretário para enviar uma mensagem redundante e óbvia, que sequer assinou.
    Aliás, se fosse para assinar algo, que fosse um cheque milionário nominal à Defesa Civil de Santa Catarina, gastando um pouco daquela montanha de dinheiro acumulado à custa de sangue e lágrimas dos “infiéis”.

  • Marco Aurélio diz: 30 de novembro de 2008

    ESTE VATICANO É É PURA HIPOCRISIA MESMO!ENQUANTO O PAPA DOS CATÓLICOS E CENTENAS DE BISPOS, SÃO TRATADOS COMO deuses, NO LUXO E RIQUEZA, ELE(PAPA)ENVIA UMA CARTINHA AOS QUE PERDERAM TUDO AQUI EM SANTA CATARINA, NÃO TEMOS QUE DIVIDIR TUDO COM OS POBRES? COMO ENSINA A IGREJA CATÓLICA! ENTÃO DIGAM AOS HIPÓCRITAS DO VATICANO PARA ENVIAREM UM POUCO DA RIQUEZA QUE ESTES ACUMULAM LÁ NA ITÁLIA. HIPÓCRITAS ACHAM QUE ENGANAM A TODOS!!

  • Ernesto São Thiago diz: 29 de novembro de 2008

    Os flagelados não precisam de atravessadores entre eles e Deus.
    Por si fazem suas preces.
    Que, ao invés de limitar-se a palavras fáceis, o Vaticano gaste um pouco dos seus cofres, cheios após séculos de vampirização à humanidade.

  • Ernesto São Thiago diz: 1 de dezembro de 2008

    Para eu ficar por aqui: da bíblia católica (Mateus 6.5 – 6.8):

    Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.

    Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.

  • Pedro Marcos diz: 30 de novembro de 2008

    Indico uma situação que não atinge milhares mas é importante.
    A morosidade com que as universidades públicas estão cancelando seus vestibulares. Uma vergonha o fato que a Udesc somente cancelou o seu vestibular na tarde da última quinta, sendo que a prova era neste final de semana.
    A UFSC ainda nem se pronunciou, e será dia 7,8 e 9.
    Acredito que muitos vestibulandos estão em áreas atingidas.
    Imagine como está o jovem que terá de enfrentar o vestibular assim no proximo final de semana.