Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2008

Arte

30 de dezembro de 2008 1

“Acervo de Obras de Arte”, obra com produção e acabamento primorosos, lançada pelo deputado estadual Júlio Garcia (DEM), traz uma retrospectiva inédita sobre todas as obras de arte existentes no acervo da Assembléia Legislativa.

A obra teve pesquisa, catalogação e textos da servidora legislativa Débora Maria Cardoso Borges, planejamento e supervisão da funcionária Magda de Araújo Narciso, além de edição e texto final de Rossana Espezin, fotografia de Caio Cesar e coordenação geral da jornalista Lúcia Helena Vieira.

A apresentação é do critico de arte Joao Evangelista Andrade Filho.

Postado por Moacir Pereira

Centrais Hidrelétricas

30 de dezembro de 2008 Comentários desativados

 

Jornalista Frutuoso de Oliveira, assessor de imprensa da Fatma, envia nota esclarecendo o projeto de lei hoje aprovado pela Assembléia sobre as PCHs: “O projeto das Pequenas Centrais Hidrelétricas não acaba com o licenciamento ambiental. Pelo contrário, torna-o mais exigente. O Projeto de Lei nº 254/08, que institui a avaliação integrada da bacia hidrográfica para fins de licenciamento ambiental em empreendimentos com alagamento maior do que 300 hectares. Hoje esse tipo de estudo é cobrado apenas para grandes empreendimentos.

     Uma PCH é aquela que gera até 30 mw de energia. Se o alagamento for menor do que 300 hectares fica dispensado avaliação integrada da bacia hidrográfica, mas continua se exigindo o Estudo de Impacto Ambiental e o relatório de impacto ambiental (EIA-RIMA) para empreendimentos acima de 10 mw. Já os que geram menos de 10 mw exige-se apenas o estudo ambiental simplificado (EAS). Esses são os estudos exigidos pelo Conama para a obtenção das licenças.”

Postado por Moacir Pereira

Bita Pereira

30 de dezembro de 2008 7

      O prefeito interio Rubens Bita Pereira Filho vai assumir a Secretaria de Assuntos Internacionais da Prefeitura de Florianópolis, no novo mandato Dário Berger, com a disposição de resolver alguns problemas sérios de infra-estrutura.

      Disse que tem consciência de muitas precariedades, que deseja atuar na presevação ambiental e sobretudo, no turismo de qualidade, que melhore a renda e o número de emprego para a população local.

      Bita Pereira fez uma conclamação aos jovens para que busquem alguma opção espiritual de vida como forma de evitar o ingresso no mundo das drogas.

      Viciado quando jovem, disse que se reencontrou quando tornou-se um evangélico.  Foi pastor da Igreja Renascer em Cristo e recentemente fundou sua própria Igreja, a Livre Jesus.

Postado por Moacir Pereira

Acidente

30 de dezembro de 2008 Comentários desativados

      A direção do Parque do Beto Carrero está divulgando nota neste início de noite esclarecendo o acidente envolvendo de seus empregados. De acordo com o comunicado, o colaborador teria caido numa área temática, de cachoeira, perto da nova montanha russa.  Foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, onde está sendo medicado.

Postado por Moacir Pereira

PTB muda

30 de dezembro de 2008 Comentários desativados

     O prefeito eleito de Maravilha, Orli Berger, vai assumir a presidência do Diretório Estadual do PTB. Sucederá o empresário Antônio Carlos Sontag.  Berger foi indicado pelo dpeutado Narciso Parizotto.

      O Diretório Municipal de Florianópolis deverá ser presidido pelo vereador Jair Miotto.

Postado por Moacir Pereira

Tratorou

30 de dezembro de 2008 4

    Todas as medidas provisórias assinadas pelo governador Luiz Henrique foram aprovadas pela Assembléia Legislativa. As oposições não conseguiram aprovar nenhuma das emendas.  Apenas uma modificação foi acrescentada: amplia de 3 para 5 salários-mínimos o teto de remuneração familiar para concessão do auxílio reação.

     Os líderes de oposição acusaram a base aliada de “tratorar” a Asembléia.

     O projeto de lei 254, que dispensa de licença ambiental da Fatma a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas também foi aprovado.

Postado por Moacir Pereira

As Despedidas

30 de dezembro de 2008 Comentários desativados

       Deputado Jandir Bellini, do PP, acaba de pronunciar seu último discurso. Vai assumir a Prefeitura de Itajaí nesta quinta-feira. Derrotou o atual prefeito Volnei Morastoni, do PT.

      Da mesma forma, o deputado Edison Piriquito, do PMDB, despediu-se das atividades parlamentares para assumir dia 1o. de janeiro a Prefeitura de Balneário Camboriú.  Venceu o tucano Dado Cherem, colocando fim à dinastia do grupo de Leonel Pavan.

      Os dois parlamentares destaram o ano produtivo, o comando criativo e firme do deputado Júlio Garcia(piloto extraordinário) e os servidores da Assembléia.

Postado por Moacir Pereira

Licenças

30 de dezembro de 2008 4

     Assembléia Legislativa acaba de aprovar o Projeto de Lei 254 que autoriza a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) sem licenças ambientais prévias da Fatma.

     A lei foi aprovada com 14 votos a favor, 10 abstanções e 10 contra.

   

Postado por Moacir Pereira

O Comandante

30 de dezembro de 2008 1

   Secretário de Segurança Pública, deputado Ronaldo Benedet, liga para afirmar que o coronel Eliésio Rodrigues está prestigiado no comando geral da Polícia Militar que o governador Luiz Henrique não cogitou de substituí-lo.

      Tratá-se do mais antigo oficial em serviço, líder em atividades operacionais e que, segundo Benedet, teve atuação equilibrada durante a última greve da PM.

     

Postado por Moacir Pereira

O Auxílio

30 de dezembro de 2008 1

      A hipótese de extensão do auxilio reação de R$ 415,00 a todos os desabrigados do Vale do Itajai está sendo defendida pelos deputados de oposição, mas também por alguns governistas.  Entre os que integram a base aliada, o deputado Nilson Gonçalves, do PSDB, quer que as vítimas nos abrigos também recebem o auxílio.

       Kennedy Nunes, do PP, quer incentivo especial para aluguel das famílias que não voltaram para casa, porque perderam tudo.

      – Ninguém quer ficar em abrigo público – proclamou Nunes.

Postado por Moacir Pereira