Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Justiça tem novo vice

18 de fevereiro de 2009 6

O desembargador Volnei Ivo Carlin é o novo primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A decisão foi tomada esta tarde pelo Tribunal Pleno, que decidiu aplicar o regimento, promovendo o segundo vice a primeiro.

O cargo de primeiro vice estava vago com a posse do desembargador João Eduardo Souza Varela na presidência do Tribunal de Justiça.

Na próxima sessão, o Tribunal decidirá como se fará a escolha do novo segundo vice-presidente. A decisão que homologou a escolha de Carlin foi tomada por 30 votos a favor e 14 contra.

Volnei Ivo Carlin é considerado um dos mais independentes, culturais e estudiosos magistrados da atual geração. Foi um dos primeiros a realizar cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado na França na área do direito. Tem vários livros publicados por editoras catarinenses e nacionais.

Postado por Moacir Pereira

Comentários

comments

Comentários (6)

  • robertopolli diz: 18 de fevereiro de 2009

    Não privo da sua amizade, mas o admiro como jurista, juiz e cidadão que é. Trata-se de pessoa que honra sua função. Parabéns ao TJ/SC que o elevou à condição de vice-presidente daquela Corte.
    Roberto Polli

  • João Pacheco de Souza diz: 24 de fevereiro de 2009

    Prezado Moacir!
    É muito bom conferir na sua coluna alguma atenção para a questão educação. O comentário no DC informa as pretensões do Secretario da Educação e nãoentra no mérito da qualidade da educação em Santa Catarina diferente do que faz na questão turismo em que de forma brilhante apresenta questões para a reflexão do tema. A nossa educação está muito longe de promover a efetiva aprendizagem da nossa gente e aí entra a importância da sua coluna promovendo este debate.
    João Pacheco

  • rafaella carvalho diz: 19 de fevereiro de 2009

    Prezado Senhor Moacir Pereira,
    O TJ eleva seu espirito juridico e sua cultura com a elevação do Dr. Carlin. Os desembargadores mais novos deveriam se espelhar nele. Mais decisões juridicas e menos decisoes politica. Parabens Dr. Carlin. Eu e minha familia nos sentimos mais confiantes no judiciário.

  • marcos bayer diz: 18 de fevereiro de 2009

    Este sim, é um verdadeiro desembargador…
    Parabéns e até a Presidência…

  • Jean diz: 27 de fevereiro de 2009

    Moacir você não atualiza mais o seu BLOG?

    ja estamos com saudades..

    Um Abração

  • Jaílson diz: 27 de fevereiro de 2009

    Prezado Moacir,

    Acho um desrespeito com os seus leitores você não ter informado o porque do seu afastamento deste espaço.
    Se a coluna continua no jornal, poderias ao menos ter informado que ficaria fora do ar alguns dias.
    Ou isto é definitivo?