Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2009

Retratação

31 de maio de 2009 Comentários desativados

Durante a assembléia geral que encerrou a 41ª Convenção Estadual do Comércio Lojista foi lido termo de retratação judicial assinado pelo ex-vice-presidente da FCDL, Afonso dos Santos. Nesse documento, Santos retrata-se das acusações feitas contra a gestão de Roque Pelizzaro Júnior, admitindo que suas conclusões foram baseadas em desinformações e dados mal interpretados.

A retratação foi feita em juízo e cita nominalmente o ex-presidente Roque Pelizzaro Júnior, o atual presidente da FCDL, Sérgio Medeiros e Ivan Tauffer.

Atual presidente da Confederação Nacional dos Lojistas, Pelizzaro chegou a se emocionar com o registro.

Postado por Moacir Pereira

Copa

31 de maio de 2009 11

Querem mesmo saber porque Santa Catarina ficou fora da Copa do Mundo de 2014? Porque os outros Estados candidatos foram mais competentes, uniram-se mais, tiveram mais criatividade, mais força política e mais competência para levar o projeto ao sucesso.

Aqui em Florianópolis tinha muita gente torcendo contra. Para variar, os contra de sempre. Mais detalhes na coluna da página 3 da edição impressa do DC desta segunda.

Postado por Moacir Pereira

Dário confiante

31 de maio de 2009 10

Prefeito Dário Berger prioriza, agora, entre suas atividades políticas a defesa no processo impetrado pelo PP visando a cassação de seu mandato, por ter sido eleito três vezes consecutivas. Está confiante. Mas revoltado com a iniciativa dos progressistas.

Compara com os prefeitos cassados no nordeste:

— Não há ligação entre meu caso e os outros. Esta judicialização da política em Florianópolis e Santa Catarina por nossos adversários está com os dias contados. É uma afronta à democracia. A vontade popular deve prevalecer.

— O meu caso chega às raias do absurdo. Fiz consulta do Tribunal Regional Eleitoral, que autorizou a candidatura à reeleição. Disputei e venci com larga margem de votos. Tudo isto é muito lamentável. Traz desgasta emocional, social, político, financeiro. Ninguém avalia o prejuízo financeiro com contratação de advogados. Provoca instabilidade nas pessoas.

Postado por Moacir Pereira

Eleições: coincidência

31 de maio de 2009 1

Quando o deputado federal Sandro Mabel defendeu eleições gerais no Brasil só a cada quatro anos, falando de sua proposta da coincidência dos pleitos, recebeu entusiásticos aplausos dos participantes da 41ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, encerrado sábado em Joinville.

A platéia não deixou dúvidas. É francamente favorável ao fim do atual sistema de eleições de dois em dois anos.

Mabel sugere um referendum popular para decidir se a coincidência se dará com a prorrogação dos atuais mandatos em dois anos ou valeria para os eleitos em 2010.

Se for para valer agora, é golpe. No fundo, seu objetivo é dar mais dois anos para o presidente Lula. Caso em que também seriam beneficiários todos os atuais governadores.

Postado por Moacir Pereira

Excluídos

30 de maio de 2009 Comentários desativados

Durante exposição na Convenção Estadual do Comércio Lojista, o professor José Pastore defendeu a aprovação da reforma trabalhista ao criticar a atual legislação, considerada jurássica. Sustentou que as mudanças na lei devem proteger os trabalhadores desempregados, que classificou de “excluídos”.

Eles representam 50% do total de empregados no Brasil e atuam na informalidade.

Postado por Moacir Pereira

A Crise

30 de maio de 2009 1

A última atividade da Convenção Estadual do Comércio Lojista foi marcada pela palestra do economista Stephen Kanitz, que fez previsões otimistas sobre a crise financeira no Brasil. Segundo sua avaliação, a crise acabou.

Destacou que pela primeira vez em décadas, a taxa de juros no Brasil caiu para apenas um dígito.

Postado por Moacir Pereira

Convenção

30 de maio de 2009 1

A próxima Convenção Estadual do Comércio Lojista vai ser realizada em Florianópolis, em setembro de 2010. Segundo a CDL da Capital, 1,3 mil lojistas já estão inscritos

Postado por Moacir Pereira

Lojistas

30 de maio de 2009 Comentários desativados

Deputado Sandro Mabel (PR-GO) revelou esta manhã na 41ª Convenção Estadual do Comércio Lojista que o projeto de reforma tributária, que relatou na Comissão Mista do Congresso Nacional, deverá ser votado até o dia 17 de julho. Foi o prazo definido após audiência com o presidente Lula.

Postado por Moacir Pereira

Aliança

30 de maio de 2009 5

A vitória do governador Luiz Henrique no Tribunal Superior Eleitoral produziu o primeiro fato político: a consolidação da tríplice aliança.

Foi o que ficou evidenciado na celebração política realizada no Teatro Pedro Ivo Campos, com a participação de liderança dos três partidos.

Postado por Moacir Pereira

A Defesa

29 de maio de 2009 4

A contratação do advogado Fernando Neves para fazer a defesa do vice-governador Leonel Pavan foi sugerida, com alguma insistência, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A atuação de Neves e equipe de advogados foi fundamental na virada do julgamento de Luiz Henrique.

Postado por Moacir Pereira