Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 15 junho 2009

Cancelamento

15 de junho de 2009 0

Governador Luiz Henrique cancelou a viagem que faria nesta terça-feira a Brasilia. Seguirá com o vice, Leonel Pavan, a Imbituba para o sepultamento de Levi Ramos Martins, pai do prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto . Ele faleceu nesta segunda-feira no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, onde estava internado devido a problemas pulmonares.

Postado por Moacir Pereira

Investigação de Seguro

15 de junho de 2009 2

O Ministério Público Federal em Santa Catarina quer que seja disponibilizada a relação das pessoas que recebem seguro-desemprego do pescador em todo o Sul do Estado. Informa a Procuradoria que "a intenção é reprimir possíveis fraudes no repasse do benefício concedido a pescadores profissionais durante o período em que a atividade não pode ser exercida para assegurar a reprodução das espécies".

O procurador da República em Tubarão, Celso Antônio Tres, quer disponibilizar o material a qualquer cidadão, instrumentando-o para que ele denuncie ao Ministério Público Federal a existência de irregularidades no repasse das verbas federais.

Postado por Moacir Pereira

A Decisão

15 de junho de 2009 13

Reunido esta noite com os deputados da base aliada, o governador Luiz Henrique decidiu remeter o Plano de Cargos e Salários da Polícia Civil à Assembleia Legislativa somente no dia 30 de junho, juntamente com propostas de melhoria salarial das Polícia Civil e Militar.

O encontro na Casa da Agronômica terminou minutos atrás. De acordo com relato do secretário Valdir Cobalchini, Luiz Henrique determinou a criação de uma comissão especial que vai apresentar proposta de melhoria salarial na Segurança Pública dentro de 15 dias.

A decisão do governador representa vitória política dos oficiais da ativa e da reserva que se reuniram em assembleia geral hoje no Salão Nobre do Quartel General da Polícia Militar.

Saem fortalecidos o coronel Eliésio Rodrigues, comandante, e o coronel Botelho, chefe da Casa Militar, que encamparam as reivindicações dos oficiais superiores.

Postado por Moacir Pereira

A Viagem

15 de junho de 2009 1

A deputada federal Angela Amin (PP) viajou para a Alemanha em missão oficial da Câmara Federal, que pagou sua passagem. O ex-governador Esperidião Amin custeou a viagem, valendo-se de milhas. O casal não levou nenhum assessor.

Informações do vereador João Amin, do PP, filho do casal, refutando especulações sobre patrocínio das duas viagens.

Postado por Moacir Pereira

A Resposta

15 de junho de 2009 3

O coronel Eliézio Rodrigues manteve um rapidíssimo contato com o governador Luiz Henrique no Centro Administrativo, segundo informou o secretário Valdir Cobalchini, que recebeu a cúpula da Polícia Militar, que lhe entregou o documento dos coronéis contendo alerta sobre o clima de insatisfação e indignação na oficialidade.

Cobalchini recebeu o documento e vai submetê-lo ao governador. Luiz Henrique reúne-se neste momento com os deputados da base aliada para avaliar o projeto de lei que cria o Plano de Cargos e Salários da Polícia Civil.

Segundo Cobalchini, não haverá aumento salarial para os policiais civis. Quanto à questão salarial dos policiais civis e militares, será objeto de um estudo a ser feito por uma comissão integrada pelos secretários da Fazenda, Administração, Segurança e Articulação.

O reajuste salarial,então, de acordo com Cobalchini, será para todos os policiais da Segurança Pública.

Postado por Moacir Pereira

A Decisão do PMDB

15 de junho de 2009 0

A Executiva Estadual do PMDB decidiu recomendar candidatura própria ao governo do Estado em 2010. Reunida esta manhã examinou as alternativas, defendeu a trípilce aliança, mas com o PMDB lançando candidato a governador.

Amanhã, a bancada estadual deveerá, também, se manifestar pela candidatura própria.

A mesma posição deverá ser externada pela bancada federal.

Assim, sai fortalecido o presidente Eduardo Pinho Moreira.

Postado por Moacir Pereira

A Audiência

15 de junho de 2009 0

O comandante da Polícia Militar, coronel Eliézio Rodrigues, deixou o Quartel General para entregar o documento dos coronéis da PM ao governador Luiz Henrique, mas a audiência aconteceu com o secretário de Articulação Politica, Valdir Cobalchini.

Informação do assessor José Augusto Gayoso, acrescentando que a polêmica em torno do projeto de lei sobre o Plano de Classificação de Cargos da Polícia Civil vai ser analisada entre o governador e a base aliada ainda esta noite, na Casa da Agronômica. A reunião está agendada desde a semana passada.

O chefe da Casa Militar, coronel Botelho, também acompanhou o comandante Rodrigues.

Postado por Moacir Pereira

O Documento

15 de junho de 2009 0

     O comandante da Polícia Militar, coronel Eliézio Rodrigues, está seguindo neste momento para uma reunião emergencial com o governador Luiz Henrique. Leva o documento subscrito pelos coronéis da ativa e da reserva, que se declaram indignados com iniciativa do secreetário Ronaldo Benedet, que elaborou projeto do Plano de Classificação de Cargos, contemplando apenas a Polícia Civil.

   Os coronéis de todo o Estado estiveram reunidos durante a tarde de hoje no Quartel General da PM, em Florianóoplis  e ali aguardam a resposta oficial do comandante.

    O documento contém alerta ao governador sobre os efeitos do projeto da segurança.

Postado por Moacir Pereira

Coronéis reagem

15 de junho de 2009 1

Coronéis da ativa da Polícia Militar de Santa Catarina estiveram reunidos em Florianópolis, em companhia dos oficiais da reserva e de ex-comandantes. Declaram-se indignados com iniciativa do secretário de Segurança, Ronaldo Benedet, que teria aprovado o Plano de Cargos e Salários da Segurança Pública, com benefícios apenas para a Polícia Civil.

Os coronéis elaboraram um documento a ser entregue ao governador Luiz Henrique manifestando seu inconformismo e alertando para as graves consequências que o projeto de lei poderá trazer ao governo, caso seja remetido como está ao Legislativo.

Postado por Moacir Pereira

Visita

15 de junho de 2009 0

A senadora Ideli Salvatti (PT) continua sua peregrinação política pelo Estado, atenta ao que ocorre no setor produtivo e procurando conhecer melhor o parque industrial catarinense.  

Ideli tem visitado empresas de alta tecnologia ou que se destacam nas exportações. A última foi a Olsen Produtos Odontológicos, da Palhoça. Ali, depois de conhecer as instalações  da empresa, reuniu-se com seu fundador e presidente Cesar Olsen. A empresa exporta hoje produtos odontológicos para mais de 100 países.

Postado por Moacir Pereira