Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projetos da Segurança

30 de junho de 2009 5

Hoje é o dia D para os policiais civis e militares que atuam na segurança pública de Santa Catarina. O governador Luiz Henrique vai se reunir às 6h da tarde na Casa da Agronômica com os deputados da base aliada. Vai apresentar o conteúdo dos projetos que enviará amanhã a Assembleia Legislativa.

Decisão já tomada: o Plano de Cargos e Salários da Polícia Civil será submetido aos deputados nos termos em que foi elaborado durante meses. Sofreu pequenos ajustes, segundo as autoridades da segurança.

Pelo que se informa nos bastidores, o governador deverá propor um abono emergencial de R$ 300 para todos os policiais civis e militares do Estado.

Os oficiais da Polícia Militar deverão contar com a liberação gradativa do teto salarial, benefício que também poderá atingir os delegados de polícia. Um pecúlio especial deverá ser conferido aos familiares dos policiais civis e militares mortos no exercício da função.

Devem ser enviados ao Legislativo quatro projetos de lei. Os textos devem sofrer a última avaliação durante reuniões que acontecem hoje no Centro Administrativo, com a participação de vários secretários. A expectativa entre policiais civis e militares é positiva em relação as propostas. A conferir quando os projetos forem conhecidos.

Postado por Moacir Pereira

Comentários

comments

Comentários (5)

  • Marcelo diz: 30 de junho de 2009

    Mais uma vez a Aprasc nao foi convidada. vem bomba pra nós…

  • Marcio Domingos diz: 30 de junho de 2009

    olá a todos, já estava na hora do governo fazer uma proposta de reajuste salarial, abono é bom, mas, se fosse incorporado ao salário seria bem melhor, obrigado.

  • Monitor Reporter diz: 30 de junho de 2009

    Diante de tudo isso que se está falando, como fica a Lei 254/2003?
    Ela realmente prestou apenas como trampolim para a reeleição de nosso governador, certo?
    Os demais funcionários da Secretaria de Segurança Pública continuarão amargando a espera de um reajuste?
    Aquardemos!

  • Roberto Albuquerque Dantas diz: 30 de junho de 2009

    E nós, os outros, como ficamos? São exatos 7 (SETE) anos e 6(SEIS) meses com ZERO de reposição da inflação e ZERO de aumento real. Nos aguardem. Em 2010 temos eleições…

  • Adrian Marchi diz: 30 de junho de 2009

    A Segurança Pública merece destaque pois os índices de violência, criminalidade e tráfico aumentaram assustadoramente nos últimos anos. Se faz necessário um policiamento bem equipado, remunerado e ostensivo. Vou além: é necessário políticas públicas de real valor e não medidas populistas como vem ocorrendo nos últimos anos pelo gevoerno federal. Justiça social se faz com inclusão dos jovens, ensino dos bons valores e costumes, tão raros nos dias de hoje…