Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2009

BR-470: A Duplicação

31 de julho de 2009 Comentários desativados

O projeto de engenharia da BR-470, entre Navegantes-Blumenau-Indaial, deve estar concluído até o dia 30 de novembro, segundo informa a Direção do Dnit em Santa Catarina. O EIA-Rima fica pronto em agosto.

O início da obra continua marcado para o dia 30 de março de 2010.

Mais detalhes sobre novidades das duplicações das BRs 101 e 470 e da BR-282 na coluna impressa do DC e do Santa deste sábado.

Postado por Moacir Pereira

Prêmio de Jornalismo

31 de julho de 2009 1

Estão circulando os convites dos presidentes da Câmara Municipal de Florianópolis, Gean Loureiro, e da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, para a solenidade de entrega do Prêmio Dakir Polidoro de Jornalismo. Será na próxima terça-feira, a partir das 19h.

Serão homenageados Ricardinho Machado (Jornal), Maria Odete Olsen (Televisão), Marcelo Fernandes (Rádio), Cláudio Silva e Silva (Repórter fotográfico) e Jerry Bittencourt (Repórter cinematográfico).

O fotógrafo Paulo Dutra receberá homenagem especial dos vereadores e dos jornalistas.

Postado por Moacir Pereira

O Anúncio

31 de julho de 2009 Comentários desativados

O apresentador Otávio Mesquita foi contratado para atuar como mestre de cerimônias na inauguração oficial do Shopping Mundo Car, em São José. Anunciou o prefeito Dário Berger, antes mesmo da fala do prefeito Djalma Berger, como “futuro governador de Santa Catarina”.

Postado por Moacir Pereira

Encontro suspenso

31 de julho de 2009 Comentários desativados

Está transferido “sine die” o encontro que se realizaria nesta segunda-feira entre o governador Luiz Henrique, o vice Leonel Pavan e os presidente dos quatro pequenos partidos da aliança governista. O presidente do PTB, deputado Narciso Parisotto, está ausente do Estado.

Postado por Moacir Pereira

Medalhas

31 de julho de 2009 Comentários desativados

Três profissionais de imprensa que prestam serviços no governo do Estado foram condecorados nesta manhã com a Medalha do Mérito da Segurança Pública da Aviação.

São eles: José Augusto Gayoso, assessor de imprensa do governador do Estado, além de Victor Hugo Lousada e Neiva Daltroso, da Diretoria de Imprensa. A homenagem é nacional. A concessão é um ato do presidente da República.

Também foram homenageados o governador Luiz Henrique da Silveira, a diretora da Secretaria da Saúde, Carmem Zanotto, e o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Romualdo França, juntamente com todos os pilotos que atuaram durante as enchentes.

Postado por Moacir Pereira

Comércio

31 de julho de 2009 Comentários desativados

O município de São José, que ganhou esta semana um novo e diferenciado shopping — com carros usados, motos, lanchas e lojas tradicionais — vai ter uma outra unidade em breve.

Está prevista para setembro a inauguração do Shopping Ideal no bairro Barreiros. Outra prova da vitalidade econômica da Grande Florianópolis.

Postado por Moacir Pereira

Novo Shopping

31 de julho de 2009 1

Gigantescos engarrafamentos foram registrados na noite de quinta-feira por conta da inauguração oficial do Mundocar, o novo shopping de São José, na Grande Florianópolis.

Lá estiveram os prefeitos de São José, Djalma Berger, e de Florianópolis, Dário Berger. Impressionou o número de convidados, exigindo um esquema especial de segurança e de serviços básicos.

Empresários presentes destacaram a vitalidade econômica do comércio de veículos e de alimentos na microrregião. Eles anunciaram que em setembro deve ser inaugurado o Shopping Ideal, também em São José.

Postado por Moacir Pereira

Comércio dinâmico

31 de julho de 2009 Comentários desativados

O comércio dos municípios aqui da Grande Florianópolis está revelando uma vitalidade extraordinária. Na noite de quinta-feira, foi inaugurado o shopping Mundo Car no bairro Kobrasol, em São José.

Um empreendimento com perfil inovador, que só tem similar em São Paulo. Com 43 mil metros quadrados de área, abrigará um misto de veículos usados, motos, lanchas, serviços de licenciamento veicular, ampla praça de alimentação e comércio tradicional.

A obra foi executada em apenas um ano. E, o que é mais importante, em plena crise financeira mundial. Vai gerar 800 empregos diretos. O investimento é dos grupos Globo e Imperatriz, das famílias Santos e Lohn, respectivamente.

Postado por Moacir Pereira

Aviação de Segurança

30 de julho de 2009 Comentários desativados

Começa nesta sexta-feira, às 9h, no Hotel Majestic, em Florianópolis, o 2º Fórum Nacional de Aviação de Segurança Pública, evento organizado pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (BAPM/SC).

Na abertura do Fórum, haverá a assinatura de convênios para a transferência de recursos federais para investimentos na área da Aviação de Segurança Pública.

Além de Santa Catarina, estarão presentes as delegações dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Segundo o comandante do BAPM/SC, tenente-coronel Milton Kern Pinto, um dos objetivos do encontro é estabelecer a integração na área de Aviação de Segurança Pública.

Postado por Moacir Pereira

Estuprador

30 de julho de 2009 Comentários desativados

O promotor de Justiça Maycon Robert Hammes irá recomendar nesta sexta-feira ao prefeito de Mondaí a imediata exoneração do Secretário Municipal de Educação, Reneo Staudt, investigado pelo estupro de uma adolescente de 14 anos e pela prática de atentado violento ao pudor contra ex-alunas.

O promotor vai sugerir também a abertura de procedimento administrativo disciplinar contra Staudt para apuração das referidas transgressões praticadas pelo investigado quando ocupava o cargo de professor. O promotor de Justiça explica que a exoneração do cargo de professor, admitido por concurso público, não pode ser realizada sem o devido processo administrativo disciplinar.

Já a exoneração do cargo de secretário de Educação, por ser de livre nomeação, depende apenas de decisão do prefeito. Segundo o promotor de Justiça, a denúncia pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor deve ser ajuizada no início da próxima semana.

Postado por Moacir Pereira