Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Asfalto se desmancha

30 de setembro de 2009 33

Está se desmanchando a pavimentação asfáltica que a prefeitura colocou nas últimas semanas na Avenida Beira-Mar Norte. O pavimento está totalmente esfarelado em vários trechos. A buraqueira é federal. Até a inédita “costeleta de asfalto” apareceu na principal e mais movimentada via da cidade. Agora, está pior do que antes dos reparos. O secretário de Obras, José Nilton, o Juquinha, confirmou: 15 mil metros quadrados de asfalto foram perdidos nesta desastrada operação. Quer dizer: criaram transtornos e engarrafamentos gigantescos durante vários dias. Para nada.

Postado por Moacir Pereira

Comentários

comments

Comentários (33)

  • Leonardo diz: 30 de setembro de 2009

    Essa administração é uma vergonha!

  • marco diz: 30 de setembro de 2009

    Moacir, não precisa ser um expert pra saber do obvio, no primeiro dia que passei de carro por ali já dava pra avaliar a incompetecia e falta de qualidade nas obras, alfalto desnivelado, péssimo gerenciamento da obra, acho que subestimam a inteligencia do cidadão. Será que falta verba? Acho que não né!! Esse secretarios de obras deveriam fazer um curso em paises como Japão,inglaterra,dubai…aprender um pouco sobre suas profissoes.

  • Diego Maravalhas diz: 30 de setembro de 2009

    isso reflete a incompetência daqueles que acham que governam nossa cidade.

  • Juliano Kramer diz: 30 de setembro de 2009

    Moacir,

    Como toda a cidade estou enlouquecido com as obras, horários e agora com a qualidade.

    Se perguntar não ofende… Não havia sido realizado o mesmo trabalho pouco antes da eleição de prefeito? Tiveram que fazer novamente em pouco mais de um ano?
    Lembro que o asfalto feito na Mauro Ramos aconteceu a mesma coisa.

    E quem paga?

  • Sergio Roberto Willrich diz: 30 de setembro de 2009

    Verdadeiro absurdo e prova de negligência e ignorancia de quem especificou o serviço e que não fiscalizou as obras. Resultado: prejuizo de qualquer forma para os cofres da PMF e desrespeito aos usuários, que mais uma vez vão ter que amargar novos congestionamentos para a recuperação/retrabalho. Será que a contratada vai assumir os reparos?? Ou vai ter que cobrar um por fora?? Não vai ter punição???? Um dia eu queria ver os responsáveis realmente pagarem do seu bolso pelos abusos e prejuizos

  • Luiza Freitas diz: 30 de setembro de 2009

    Pois é…. vários dias de caos na cidade para nada…!!!! Ontem passei pelo asfalto novo e fiquei assustada pela quantidade de pedras que soltava a acertava no meu carro…!!!!!

  • Fernando de Liz Santos diz: 30 de setembro de 2009

    Um absurdo total o que a Prefeitura de Florianópolis vem fazendo.

    Com relação ao asfalto, óbvio que esta se esfarelando, visto que, a camada de asfalto sobreposta ao camada antiga, não atinge 1 cm de espessura.

    Em resumo, mais uma vez o dinheiro público se esfarela na mão dos políticos.

  • maria diz: 30 de setembro de 2009

    tbem servico porco que fizeram, devia mandar eles lavarem o carro das pessoas pq pra tirar as machas preta da o bixoo!!!

  • Fernando diz: 30 de setembro de 2009

    O problema não é nem a garantia é novamente os transtornos.

  • Edson Regis diz: 30 de setembro de 2009

    Caro Moacir
    Nós moradores de São José, já conhecemos a muito tempo este tipo de asfalto, o tal “tapete preto” é caso de policia, é uma vergonha nacional, e nada aconteceu aqui e nem vai acontecer em Floripa, e o nosso dinheiro vai pro ralo ou bolso, não sei ao certo, mais que é estranho isso é.
    Abraços e continue firme em seus comentários.
    Edson Régis

  • Rodrigo rautte Schwabe diz: 30 de setembro de 2009

    Assino embaixo de todo seu comentário e ainda ressalto que o asfalto “areia e pedras” que estão soltas pode até arranhar, quebrar ou amassar nossos carros, pois parece que estamos em rua de chão batido. Uma hora é uma faixa exclusiva de ônibus que foi um desatre e agora uma asfalto de 5º linha, essa secretaria de obras de Fplois É UMA VERGONHA!!!

  • alexandre diz: 30 de setembro de 2009

    Tambem pudera,temos a pior mobilidade urbana e a passagem de onibus mais cara do país, logo para acompanhar temos o pior prefeito e piores secretarios, nao vejo surpresa nisso.

  • Rafael Vidal Eleutério diz: 30 de setembro de 2009

    Moacir, tu consegues entender o porquê de todas as obras terem sido feitas à luz do dia? Não é um tanto esfarrapada a desculpa de que é necessário tempo quente e firme, sendo que em países como o Canadá obras desse tipo são feitas à noite para não criar engarrafamentos e, veja que “incrível”, o asfalto de lá é invejável mesmo sendo feito nas condições adversas do clima canadense. Outra coisa, o secretário quis economizar e acabará gastando muito mais do que deveria ou é impressão minha?

  • Ricardo diz: 30 de setembro de 2009

    E o dinheiro do contribuinte vai pelo ralo junto com o asfalto podre. Leva a crer que alguém utilizou asfalto de segunda linha e faturou em cima… e o transtorno a que todos foram submetidos??? Que desrespeito com o cidadão

  • Sergio Mendonça diz: 30 de setembro de 2009

    A secretaria de obras de Florianópolis é uma piada!
    O planejamento é falho, as obras são mal feitas, é uma vergonha!
    Não conseguem se quer sincronizar os semáforos da beira-mar.
    Até quando a prefeitura vai pensar como uma cidade pequena?
    Façam obras de verdade, que vão realmente desafogar o trânsito, e não palhaçadas como aquela faixa exclusiva para ônibus.

  • Sávio diz: 30 de setembro de 2009

    Basta nosso querido prefeito tentar fazer alguma melhora em nossa cidade para a imprensa cair em cima – logo os jornalistas, que deveriam compreender os fatos de forma mais clara que o cidadão comum. Como nosso querido Dário poderia prever tal dilúvio? Existe pavimentação asfáltica imune a este desastre natural? Façam-me o favor e deixem nosso amado prefeito trabalhar.

  • Alexandre Ribeiro diz: 30 de setembro de 2009

    Em um País ” normal ” o sujeito responsável é afastado do cargo. Aliás, esta mania nacional de fazer de qualquer jeito, pra ver se fica bom, tem que acabar !!

  • tony diz: 30 de setembro de 2009

    E este incompetente ainda vai a televisão dizer que não havera prejuizo, somos todos idiotas, e o grande prejuizo que nós cidadãos tivemos e teremos novamente com o caos no transito, cadê o MP nesta hora. E quem garante que o próximo transtorno será o ultimo?
    Nunca vi tantas obras serem autorizadas sem analise de impactos.Quem aprova deve ter cargo “COMISSIONADO”.

  • Gabriel Garcia diz: 30 de setembro de 2009

    Será que eles não olham previsão do tempo antes de fazer essas obras?!

    Não dava pra ver que não teriam um período de tempo seco suficiente para que o asfalto secasse, não poderiam ter protelado isso para um período com previsão de uma sequencia maior de dias secos!?

  • Walmor diz: 30 de setembro de 2009

    Ninguém será responsabilizado por isso? Quem vai pagar essa conta? Com toda a tecnologia hoje disponível, não se consegue colocar uma camada de asfalto de forma adequada. Depois dizem que os recursos públicos são escassos, pois o pouco existente ainda é mal aplicado.

  • Iran fernandes diz: 30 de setembro de 2009

    Esta familia (Berger) vai acabar com a grande florianópolis. É só da uma volta pelas principais ruas de fpolis/são josé, para ver a calamidade em todos os aspectos.
    São administradores de fachadas…só colocam imcopetentes para assessora-los…o povo (nós) temos que aprender em não dar ouvidos para planos e palanques milagrosos…taí ano de eleição se aproximando e obras e obras afundando a grana do eleitores….mais ação e menos propaganda prefeitos!!!!

  • Macarrão Bobgueira diz: 30 de setembro de 2009

    Pois é Moacir, INTERDITARAM a beira mar pra colocar uma “natinha” de asfalto, fizeram aquele caos todo pra NADA. Porque não fizeram em partes?, interditava uma pista e fazia ela toda, muito mais fácil, rápido (pra secagem) e com toda certeza bem menos transtornos pra população, que é a que sempre sofre com as incopetências dos governos. E por favor Moacir, coloca aí na sua coluna pra colocarem um asfalto melhor, mais grosso e consitente senão daqui a 6 meses tem que fazer tudo de novo…..

  • Vera Lúcia Faria Caldeira de Adrada diz: 30 de setembro de 2009

    Prezado Moacir. É o asfalto que se desmancha, é o trânsito que está um caos e agora mais essa: Sabias que Jurerê Internacional recebeu do Juri Internacional a Bandeira Azul? A primeira praia de qualidade Bandeira Azul na América do Sul. O Sr. Prefeito assinou o termo de compromisso e se nega a receber o Certificado de qualidade. Fpolis é a primeira cidade, em 22 anos de Programa Bandeira Azul. Essa informação foi passada pela Dra. Marinez Scherer, Coordenadora do Bandeira Azul. Abraços Vera

  • Indignado diz: 30 de setembro de 2009

    É um absurdo o que fizeram na beira-mar, uma total falta de responsabilidade. Gastam nossos impostos, vem a chuva e leva tudo… O que precisava ser recapeado era a pista paralela, secundária. Foram arrumar e acabaram piorando. Agora como vão consertar? E o pior de tudo é que na atual situação a beira-mar ficou intransitável, a qualtidade de detrito na pista é enorme, o carro passa e vai jogando pedras no de trás, é um perigo danificar o vidro! è o nosso dinheiro escorrendo pelo ralo.

  • cassio diz: 30 de setembro de 2009

    Nada mais me surpreende no que diz respeito a incompetencia e burrice deste burrocratas da prefeitura de florianopolis que so estão interessados em receber seus salários.
    Resta apenas invejar Dubai e sua capacidade de realização.

  • Mário Osvaldo Simões diz: 30 de setembro de 2009

    êta turma competente!!!

  • sao jose diz: 30 de setembro de 2009

    Moacir…me conta uma novidade esse lance de asfalto ja conhecemos bem…

  • valter jose diz: 1 de outubro de 2009

    Essa prefeitura esta perdida. O seu chefe so pensa na campanha de 2010. e a principal avenida da cidade esta terrivel.

  • Paulo Pennaforte diz: 30 de setembro de 2009

    Moacir, mande alguém vir fazer uma reportagem sobre o asfaltamento e rede de esgoto da Baldicero Filomeno, Riberão da Ilha, obra interminável que se arrasta há ano e meio para asfaltar 3 km, e com pavimento já todo remendado.

  • ALEXANDRE PHILIPPI diz: 30 de setembro de 2009

    Os “órgão responsáveis” da Prefeitura de Florianópolis, quando questionados sobre os transtornos causados pela execução do recapeamento asfáltico durante dia e em horários de grande tráfego de veículos, reiteradamente alegavam que os grandes transtornos causados valeriam a pena, pois a técnica utilizada era “inovadora”(mais barata) e “de melhor qualidade”(menos onerosa), resultando em um asfalfo “de mais acabamento”(menos durável, portanto “se acabaria rápido”).

  • Eng Wagner Queiroz diz: 30 de setembro de 2009

    Parabéns… é isso aí… vamos rasgar mais dinheiro!! Sempre terão “palhaços” para pagar, em dia, os impostos.

  • Gilberto diz: 30 de setembro de 2009

    Isso pq onde eles recaparam nao precisava.Estava ótimo o asfalto.O que precisa é recapar a via marginal da Beira Mar, que está totalmente esburacada.Competencia é isso ….

  • cavallazzi diz: 30 de setembro de 2009

    Parece que quem faz a escolha dessas operações de recolocação asfaltica não conhece a cidade, pois, do Hotel Intercity até o Hotel Castelmar o asfalto esta pior, e como pode gastarem tanto e tão mal, nunca vi tanta sangria de dinheiro para nada!!