Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de setembro 2009

Homenageados

30 de setembro de 2009 2

Institutos e personalidades que se dedicam ao atendimento dos dependentes de drogas estão sendo homenageados pela Assembleia Legislativa. Diplomas do parlamento são conferidos à Comunidade Terapêutica Essência de Vida, delegado Renato Hendges, Casa de Apoio Padre Aloísio Boing, Frei Rogério Rubick, Ronaldo Palhei, Grupo RBS, Centro de Recuperação Viver Livre, médico Geraldo Swiech, Associação para Recuperação de Alcoólatras e Toxicômanos, Padre Luiz Prim, Jerônimo Alves Ferreira, Associação Casa de Reabilitação Nova Vida em Cristo, Comunidade Bethania, Centro de Recuperação de Toxicômanos e Alcoólicos(Creta), Programa Educacional de Resistência às Drogas(Proerd), Soldado Marcelo Quint da Silva, Manoel Rosseng, Centro de Recuperação Nova Esperança e Centro de Apoio Social Bom Samaritano.

Postado por Moacir Pereira

Combate às Drogas

30 de setembro de 2009 Comentários desativados

A Assembleia Legislativa realiza neste momento “ato solene”, comemorativo ao Dia Estadual de Combate ao Crack, prestando homenagem ao grupo RBS pela campanha “Crack, nem pensar”. Fala da tribuna o deputado Jean Kuhlmann, do DEM, autor do projeto que cria o Dia Estadual de Combate ao Crack, a ser lembrado dia 1° de outubro. Presentes na cerimônia desta tarde os presidentes das instituições públicas e privadas, civis e militares, que atuam no combate às drogas e atendimento aos dependentes. Participação dos diretores do grupo RBS, Marcos Barboza e Paulo Gallotti.

Postado por Moacir Pereira

Anistia na PM

30 de setembro de 2009 4

Projeto que concede anistia aos integrantes da Polícia Militar que participaram do motim entre 22 e 27 de dezembro de 2008 foi apresentado na Assembleia pelo deputado Sargento Soares, presidente da Aprasc. Até agora, foram excluídos por participação no movimento sete praças da PM catarinense. Segundo a Associação, cerca de 300 praças respondem a processos administrativos, além de 12 inquéritos policiais militares.

Postado por Moacir Pereira

Torcendo pela Oktoberfest

30 de setembro de 2009 Comentários desativados

Com a expectativa sobre as condições climáticas e a torcida de todos para que o tempo bom volte a prevalecer no Vale do Itajaí, Blumenau está em ritmo de Oktoberfest. A principal festa de outubro começa nesta quinta-feira, com a presença de autoridades. As principais ruas da cidade estão sendo decoradas e o Parque Vila Germânica recebe os últimos retoques para receber a 26ª edição da maior festa alemã das Américas.

Postado por Moacir Pereira

BR-101: a retenção

30 de setembro de 2009 1

Notícia mais tranquilizadora sobre a BR-101 vem de Brasília. Depois de ler os relatórios do Tribunal de Contas da União, a senadora Ideli Salvatti constatou que a “retenção” determinada sobre obras de duplicação da BR-101 sul referem-se à empreiteira Queirós Galvão, que tem os projetos mais adiantados e trechos concluídos. E a retenção refere-se a cerca de 4% do total. Quer dizer, segundo a senadora, não há riscos sobre a duplicação.

Melhor assim. A outra notícia positiva, constante no relatório, é a ausência de qualquer referência a Santa Catarina na lista das 41 paradas pelo TCU por irregularidades.

Postado por Moacir Pereira

Asfalto se desmancha

30 de setembro de 2009 33

Está se desmanchando a pavimentação asfáltica que a prefeitura colocou nas últimas semanas na Avenida Beira-Mar Norte. O pavimento está totalmente esfarelado em vários trechos. A buraqueira é federal. Até a inédita “costeleta de asfalto” apareceu na principal e mais movimentada via da cidade. Agora, está pior do que antes dos reparos. O secretário de Obras, José Nilton, o Juquinha, confirmou: 15 mil metros quadrados de asfalto foram perdidos nesta desastrada operação. Quer dizer: criaram transtornos e engarrafamentos gigantescos durante vários dias. Para nada.

Postado por Moacir Pereira

Ferrovia

29 de setembro de 2009 3

Do jornalista Paulo Brito, sobre o projeto da Ferrovia Leste-Oeste, cujo projeto executivo será objeto de concorrência pública em outubro:

“Se não fizerem estacionamento e espaço para que caminhões subirem e descerem dos trens não vai adiantar nada. É como este metrô de superfície de Florianópolis. Se fizerem como os terminais de ônibus, sem que exista estacionamento para os automóveis ninguém vai andar de metrô. A não ser o pessoal que anda de latão (ônibus). Tem que haver estacionamento e área de manobras caso contrário não servirá para nem a ferrovia e nem o metro

Abraços. Brito”.

Inteira razão ao companheiro. Até os filmes americanos mostram à exaustão esta conexão entre os terminais das linhas férreas – com amplos estacionamentos onde os proprietários deixam os veículos para tomar o trem – e o sistema de transporte coletivo.

Postado por Moacir Pereira

Gilson no PP

29 de setembro de 2009 Comentários desativados

O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Otávio Gilson dos Santos, assinou hoje ficha de filiação no Partido Progressista. A ficha foi abonada pelo presidente Joares Ponticelli e pelo ex-governador Esperidião Amin. Gilson tinha convite para outros partidos. Mas decidiu retornar para as origens. Poderá disputar vaga na Assembleia.

Postado por Moacir Pereira

Ideli-Angela

29 de setembro de 2009 Comentários desativados

Durou cerca de uma hora a primeira conversa entre a senadora Ideli Salvatti, do PT, e a deputada federal Angela Amin, do PP. O encontro aconteceu esta tarde no gabinete da líder petista, em Brasília. Além de questões administrativas, a pauta girou sobre as eleições do próximo ano no Estado.

Postado por Moacir Pereira

Salários dos servidores

29 de setembro de 2009 1

O advogado Geral da União, Evandro Costa Gama, deu parecer favorável à ação direta de inconstitucionalidade por omissão impetrada pelo Partido Progressista contra o governador Luiz Henrique.

Pretende que o governo aplique reajuste salarial de 32,87% aos servidores públicos estaduais, que corresponde ao IPC nos últimos sete anos da gestão Luiz Henrique. Sustenta que o governo optou pela concessão de abonos salariais, omitindo-se em relação ao artigo 103 da Constituiçao do Estado, que determina a obrigatoriedade do reajuste anual.

A ideia do PP é beneficiar, principalmente, os aposentados. O processo tramita no Supremo.

Postado por Moacir Pereira