Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2009

Desrespeito

31 de dezembro de 2009 7

Na Noite de Natal, a programação das redes nacionais de TV foi bruscamente interrompida para o horário gratuito do PT do B. Bem no horário nobre, quando as crianças esperavam o Papai Noel e os adultos trocavam presentes. Ou acompanharam o Jornal Nacional. Na última noite do ano, nova interrupção para apresentação do horário político do PSL. Invadem os lares usando o dinheiro do contribuinte, sem respeitar agora até as Festas de Fim de Ano.

Estes caras tem sensibilidade de hipopótamo.

Postado por Moacir Pereira

Turismo Improvisado

31 de dezembro de 2009 2

O trânsito travou. Nas estradas do norte e do sul da Ilha de Santa Catarina. A água faltou e continua escassa em Ponta das Canas, Santinho, Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus e arredores. A energia oscila como eletrocardiograma em vários balneários do norte e do sul. Se queimar aparelhos, a Celesc não indeniza ninguém. Segue o trem. Faltou luz nos Ingleses. Um dos shoppings da cidade ficou às escuras. Assaltos a residências se multiplicam na cidade.

A iniciativa privada cumpriu seu papel. Hotéis, bares, restaurantes, muitos de qualidade, estão prestando serviços. Não faltam produtos nos supermercados, que nunca venderam tanto. Mas o poder público continua sem planejamento,na base da improvisação. Convida os turistas para virem a Floripa, mas não planejam nada. Nem o abastecimento d’água.

A Ilha de Santa Catarina, a mais linda porção de terra rodeada de água por todos os lados, tem um trapiche público municipal fechado há mais de dois anos. Nas praias públicas e na Beira-Mar não há sequer uma rampa para descer veleiros ou pequenas embarcações. Nas praias mais movimentadas, exceção à Joaquina, não há sequer um chuveiro para tirar o sal do corpo depois de um bom banho de mar.

E viva a Capital Turística do Mercosul.

Postado por Moacir Pereira

Caos

31 de dezembro de 2009 5

A falta d`água neste verão virou um caos em São Francisco do Sul, a maravilhosa ilha descoberta pelo comandante francês Binot de Gonneville em 1504. Tem praias belíssimas, atrai milhares de turistas do Brasil e do exterior. E não tem o essencial. Muito mais grave: não há qualquer previsão de reversão deste triste cenário, segundo informou o presidente da Casan, Walmor da Lucca. Ele garantiu que nas praias do sul não deverá faltar o produto.

Postado por Moacir Pereira

Movimento

31 de dezembro de 2009 11

O movimento de turistas em Florianópolis neste fim de ano realmente supera todas as expectativas. E traz antigos problemas, como a falta d `água nas praias do Norte da Ilha.

Cenas inusitadas registraram-se esta semana e nas últimas horas. Filas imensas e trânsito travado são indicativos mais visíveis desta nova invasão.

Na quarta-feira, por volta das 23h, o Restaurante Antônio`s, na Cachoeira do Bom Jesus, tinha fila na rua dando volta. No Boka`s, outra opção de visitantes, situação igual. No Supermercado Angeloni, também nas últimas horas da antevéspera do Novo Ano, outra loucura. Faltou até carrinho na entrada. Era um abelheiro. Os empregados desdobravam-se no atendimento. “O movimento é dez vezes maior do que o esperado”, explicavam.

Filas nos postos de gasolina repetiram-se em vários pontos.

As festas do pré-réveillon bombaram esta semana. Uma das novas casas no Jurerê registrou 15 mil pessoas na madrugada de quarta.

Os hotéis estão totalmente lotados. Os réveillons em restaurantes e casas de diversões nunca venderam tantos convites.

As praias do Norte e do Sul, e também do Leste, nunca receberam tantos visitantes. Está tudo tomado.

A nota lamentável, a revelar total falta de sintonia entre as autoridades e o poder público, volta a se registrar na área de infraestrutura e absolutamente essencial: a falta d`água.

Verão com altas temperaturas, governo investe milhões de reais em promoção para atrair nacionais e estrangeiros. Eles acolhem o convite. Chegam aqui, não tem água.

É, realmente, o cúmulo da incompetência.

Postado por Moacir Pereira

Água vai faltar

30 de dezembro de 2009 20

Presidente da Casan, Walmor de Lucca, anunciou agora há pouco: vai faltar água nesta virada de ano em várias praias do Norte da Ilha de Santa Catarina. Pontos críticos estão em Ponta das Canas, Praia Brava e Alto do Santinho. O aumento de consumo foi de 30% neste ano, revelou.

Os problemas de falta d`água vão se agravar. De Lucca prevê situação crítica neste fim de ano e durante a temporada em alguns balneários.

Diz que a prefeitura autoriza a construção de prédios sem que haja condições de garantir o abastecimento. Citou o caso de Itacorubi. Ali moravam 20 mil pessoas há dez anos. Hoje residem mais de 60 mil habitantes. E o sistema de distribuição não comporta mais fornecimento de água. Está estrangulado. A pressão só vai aumentar com uma nova rede, que custará R$ 26 milhões e exigirá bloqueio parcial da avenida Beira Mar Norte.

O presidente da Casan tem sobre sua mesa 50 pedidos para autorização de novos prédios. Não vai liberá-los porque a Casan não tem como garantir o fornecimento d`água.

Em 2008, a Casan aumentou em 35% a distribuição d`água na Ilha de Santa Catarina. Na temporada passada, garantiu, não faltou água. Este ano o aumento foi de 10%, em termos de investimentos, mas a demanda teve crescimento de 30%.

O Norte da Ilha não tem mais recurso hídrico. Está esgotado. Cacupé, Santo Antônio de Lisboa Sambaqui e Jurerê estão sendo abastecidos pela rede central, visando aliviar as praias do norte da Ilha.

— Qual a solução para este gravíssimo problema agora na temporada?

— Só com racionalização no uso de água — respondeu Walmor de Lucca, criticando a total falta de planejamento e a improvisação na cidade.

Postado por Moacir Pereira

Negativo

30 de dezembro de 2009 11

Secretário executivo de Turismo de Florianópolis, Homero Gomes, esclareceu que não teve nenhuma participação na programação natalina da prefeitura de Florianópolis e nega informações sobre suposta demissão do secretário Mário Cavallazzi.

Postado por Moacir Pereira

Falta Água

30 de dezembro de 2009 2

Presidente da Casan, Walmor de Lucca, concederá entrevista coletiva à imprensa hoje, às 16h. Falará sobre a falta d`água em vários pontos da Ilha de Santa Catarina, especialmente nas praias do Norte.

A assessoria informa que houve aumento no consumo de mais de 20% em função da grande quantidade de turistas.

Postado por Moacir Pereira

Cavalazzi fica

30 de dezembro de 2009 16

Prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), garantiu no  programa Conversas Cruzadas, da TVCOM, que o secretário  de Turismo, Mário Cavallazzi, vai continuar no cargo.

Refutou as especulações e boatos que davam como certa a saída do secretário, em função das trapalhadas na programação de Natal deste ano. 

Berger deu uma boa notícia sobre o turismo: no início do ano vai começar as obras de um novo pier de atracação de barcos na Beira-Mar Norte. Finalmente!

O atual está fechado há mais de dois anos. Quem viu a entrevista conduzida por Renato Igor, com a participação de Rafael Martini, disse que o prefeito saiu-se bem.

Postado por Moacir Pereira

Transplantes no HU

30 de dezembro de 2009 2

Saúde pública com excelente notícia nesta ante-véspera de Ano Novo. O Hospital Universitário, em Florianópolis, fez nesta manhã os dois primeiros transplantes de córnea desde que foi fundado. Trabalho da equipe médida, com apoio da Associação dos Voluntários do HU.

Postado por Moacir Pereira

Aeroporto

30 de dezembro de 2009 4

O aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, deverá registrar um aumento de 10,16% no número de passageiros este ano, em relação a 2009. Informação da superintendente Maria Edwirges Madeira, durante reunião com autoridades e empresários.

De janeiro a novembro, desembarcaram 884.764 passageiros nacionais e 47.798 internacionais, o que totaliza 932.562 nos onze meses.

No ano passado, foram 957.424 desembarques nacionais e 80.638 internacionais, totalizando 1.038.062. A superintendente anunciou várias obras de melhoria das atuais instalações.

Sobre o novo terminal, inadiável e indispensável para o desenvolvimento da Capital, o governo federal nada anuncia. E a representação política do Estado?

Postado por Moacir Pereira