Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

PMDB-SC derrotado

28 de janeiro de 2010 4

O PMDB catarinense sofre a terceira derrota na direção nacional em relação à tese da candidatura própria nas eleições presidenciais deste ano.

A primeira veio com o acordo selado entre o PMDB e o PT para formar a dobradinha Dilma Rousseff  e Michel Temer.

A segunda com o anúncio da antecipação da Convenção Nacional de 10 de março para 6 de fevereiro, sem consulta a própria Executiva. A reunião destina-se a garantir maioria ao presidente licenciado, Michel Temer, e consolidar a coligação com o PT.

E agora, a terceira, com a reunião dos principais líderes, realizada ontem, confirmando a convenção para a próxima semana. Isto, depois dos apelos de Diretórios do sul, das posições do governador Luiz Henrique denunciando que a mudança é golpe. E das ameaças do vice-presidente nacional Eduardo Pinho Moreira de recorrer a Justiça.

A confirmação da aliança PMDB-PT poderá terá reflexos políticos e eleitorais no Estado.  Há setores do PMDB que desejam a reedição do projeto.  Entre eles, o ex-governador Paulo Afonso e o deputado Valdir Colatto. No início da semana, durante a Plenária Estadual do PT, o prefeito de Bom Jardim, Rivaldo Macari, marcou presença para defender coligação do PMDB com o PT em Santa Catarina e todo o Brasil.

Mesmo que não seja reeditada no Estado, pode abrir um racha nos municípios onde PT e PMDB estão juntos, enfraquecendo a tríplice aliança. 

Postado por Moacir Pereira

Comentários

comments

Comentários (4)

  • Claudenir diz: 28 de janeiro de 2010

    A bem da VERDADE! Quem esta sendo derrotado não é o PMDB de SC, e sim o Sr. LHS que quer a todo custo que o PMDB do Estado e nacional apoiem o Serra e reeditem em SC a triple aliança com Raimundo Colombo (DEMo) na cabeça. É FUNDAMENTAL para o projeto do LHS (candidato ao Senado), mas e o projeto do PMDB? devem os filiados e apoiadores do PMDB ficar refens dos interesses de LHS e Bornhausen?

  • KARLAO diz: 28 de janeiro de 2010

    MOACIR…NAO ENTENDO O PORQUE DE TUA COLOCAÇÃO DE `DERROTADO`, POIS TODOS SABEMOS QUE O PMDB É UM PARTIDO DE CACIQUES, EM QUE POUCOS MANDAM, E NESTE CASO QUEM ESTA MANDANDO É UMA MAIORIA, MESMO DE CHEFÕES, E EM UMA DEMOCRACIA, AS MINORIAS QUE OBEDEÇAM.

  • airton jose tedesco diz: 28 de janeiro de 2010

    Amigo Moacir,não entendo nosso pmdb,maior
    partido do brasil.No sul querem candidato
    presidente o Requião,entre nós sem minimas
    condições,porque um partido tão grande não
    tem um candidato do seu tamanho.Quanto a convenção,os lideres maiores do partido tem que se entender,caso contrário já começa o ano o pmdb dividido…novamente.
    Aqui em SC tambem temos que agilizar os candidatos:governador;deputados;e senador.
    Lembro,da campanha do LHS,a nominata dos
    deputados,foi um ano antes.

  • Pedro de Quadros Du Bois diz: 28 de janeiro de 2010

    O posicionamento do tal PMDB catarinense bem demonstra sua mesquinhez e seu desencontro com o Brasil. Como sempre, aliás, preocupados com suas próprias “vantagens” pessoais.